livros-em-cartaz category image
Livros Em Cartaz #3
Monday 11/03/2013 às 08:41 1359 Views Arquivado em: Livros em Cartaz

Em Cartaz

Oz: Mágico e Poderoso

‘Oz: Mágico e Poderoso’ imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz.
Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – fama e fortuna o aguardam – isso até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que Oz é o grande mágico pelo qual todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através de ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

O Livro

Título: O Mágico de Oz
Autor: Lyman Frank Baum
Editora: Barba Negra

Sinopse: A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir. Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho,um leão e um homem de lata, os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os seus mais íntimos desejos. A história do Mágico de Oz é bastante conhecida por todo o mundo.

Em Breve

Anna Karerina
Estreia: 15 de Março de 2013

Ambientado no século 19, o filme traz Anna Karenina casada com o rico funcionário do governo Alexei Karenin (Jude Law, de Sherlock Holmes: O jogo de Sombras). Porém, quando ela viaja para consolar a cunhada que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson, O Garoto de Liverpool), que passa a cortejá-la.
Apesar da atração que sente, Anna decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação de trem e confessa seu amor, fazendo com que Anna decida se separar de Karenin. Mas o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

O Livro

Título: Anna Karenina
Autor: Liev Tolstoi
Editora: Penguin Companhia
Sinopse: Algumas pessoas acreditam que vale tudo para viver uma grande paixão. Alguns até renunciam aos próprios desejos em benefício da felicidade de outra pessoa. Anna Karenina pode descobrir que talvez o amor e a união de sua família sejam mais importantes que sua paixão por Vronsky. Porém não pode existir mais um caminho de volta…

A Hospedeira

Estreia: 29 de Março de 2013


Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

O Livro

A HospedeiraTítulo: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Jack – O Caçador de Gigantes
Estreia: 29 de Março de 2013


‘Jack – O Caçador de Gigantes’ conta da história de uma guerra antiga que se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e uma raça de gigantes apavorantes. Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território que foi perdido, forçando o jovem Jack (Nicholas Hoult) a entrar na batalha de sua vida para impedi-los. Lutando por um reino e seu povo, e pelo amor de uma corajosa princesa, ele fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que ele pensava ser apenas uma lenda e recebe a chance de ele mesmo se tornar uma lenda também.

O Livro

Título: João e o Pé de Feijão
Autor: Irmãos Grimm

Sinopse: A história conta que um menino, chamado João, vai ao mercado a mando de sua mãe com o fim de vender uma vaca. Quando a criança chega ao mercado, um estranho lhe propõe cinco feijões mágicos em troca do bovino. Barganha aceita, retorna para casa com os grãos no bolso. Sua mãe se enfurece pela clara instrução de vender a vaca ter sido ignorada. Fora de si, ela joga os feijões pela janela. Enquanto João dorme, os feijões germinam e dão origem a gigantes pés de feijão despontando no céu.



Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


4 Comentários em “Livros Em Cartaz #3”


#1 Ariane 11-03-2013 - 08:52 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Oz: Mágico e Poderoso *-* Eu quero assistir logoo ehhehee

Anna Karenina: Eu quero assistir mas estou na dúvida se leio o livro antes

A Hospedeira: queroo muito assistir… abandonei a leitura :17

Não sabia do lançamento de Jack – O Caçador de Gigantes… mais um filme pra lista

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Thaila Gabriela 11-03-2013 - 16:38 -
Mozilla Firefox 19.0 Windows 7

Eu quero assistir quase todos, menos Jack – O Caçador de Gigantes. Eu li A Hospedeira e amei, agora estou aguardando o filme estreiar. A única coisa que me incomodou um pouco são os atores, pois na minha opinião não têm muito a ver com a descrição do livro.
Oz: Mágico e Poderoso e Anna Karerina são filmes que eu quero muito assistir, mas ainda não li nenhum dos livros. Provavelmente vou acabar vendo o filme antes de ler o livro.

Bjos.

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#3 Juliana 16-03-2013 - 01:25 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

O magico de Oz, é uma história super envolvente e os personagens inequecíveis… ADORO, quero muito assistir ao filme! =)

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Filipe Machado 19-03-2013 - 20:35 -
Internet Explorer 10.0 Windows 8

Heey! I’m back. :33

Aqui está um pouco diferente, hein… Também, pudera, já faz não sei quanto tempo que eu não paro para me atualizar nos livros e ler os posts deste blog. Vacilo meu. Comecei a estudar muito e nem passava por aqui, mas agora vou tentar ser diferente…

Enfim, tô vendo que tem umas novidades, posts e autores do blog novos… Tava com saudade de visitar o Bookaholic.

Que filmes legais. Eu nunca ouvi falar de Anna Karenina, acredita? Certamente, né? Não me instiga muito, e provavelmente eu não vá assistir no cinema, mas tem um bom elenco. Quanto aos outros, quero assistir inclusive A Hospedeira, depois desse trailer. Sempre fiquei com o pé atrás para ler o livro, afinal, é da Stephenie Meyer, e existe, querendo ou não, o receio pós-crepúsculo.

Mas eu curti e quero ver, pelo menos o filme. Quanto a Oz, Mágico e Poderoso, sem dúvidas. Parece um filmaço. E Jack – o caçador de gigantes, também. Mesmo eu não tendo ouvido falar antes.

Interessante que estamos na onde de readaptações de contos infantis com pitadas de adulto em cima, né? Tipo, violência, sexo e histórias mais interessantes. Vimos isso em Branca de Neve e o caçador, João e Maria – caçadores de Bruxas, e outro que eu não estou lembrando agora…

Bom, eu achava que não tinha muita opção pra esse mês, mas estava enganado…

Valeu pelas dicas, bro. Até mais :14

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.