livros-em-cartaz category image
Livros Em Cartaz #5
Monday 10/06/2013 às 08:02 1046 Views Arquivado em: Livros em Cartaz

Vamos para mais um Livros em cartaz? Desta vez não está tão recheado quanto o último, mas… :D

EM CARTAZ

O Grande Gatsby.

Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

O LIVRO

O_GRANDE_GATSBY_1242257857P Título: O Grande Gatsby.
Autor: F. Scott Fitzgerald.

Sinopse: Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece – Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

EM BREVE

Guerra Mundial Z.
Estréia: 28 de Junho.

O mundo está sendo invadido por zumbis e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane (Brad Pitt), repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque.

O livro

GUERRA_MUNDIAL_Z_1352477838P Título: Guerra mundial Z.
Autor: Max Brooks.

Sinopse: Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez. Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.




Sobre o autor do post:

Sou a Yara, nasci no dia 28 de agosto, não sei me definir muito bem, porém dizem que tenho cara de menininha (tímida e nerd), e na verdade sou meio sem noção, completamente mimada, chorona e atrapalhada! Sou um desastre em questões que envolvam coordenação motora e equilíbrio, e acho que foi por isso que acabei descobrindo o mundo mágico dos livros. Como não conseguia fazer Educação física sem me machucar ou ferir outras pessoas, sempre fiquei sentadinha com um livro nas mãos, para passar o tempo... E agora sou Bookaholic assumida! Completamente viciada em fantasia e romance, sonho em encontrar o meu Edward/Travis/Ian/Patch/etc, mas normalmente não dou muita atenção para os romances da vida real...rsrs Prefiro os ficcionais, o sofrimento é sempre menor! Sou responsável pela coluna Bookaholic News.
E-mail: yara.pradomig@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


7 Comentários em “Livros Em Cartaz #5”


#1 Ariane 10-06-2013 - 10:55 -
Google Chrome 27.0.1453.110 Windows 7

O Grande Gatsby não estava na minha lista de filmes para 2013… mas agora está na lista dos livros e filmes ahhahaha

Aiii como quero assistir logooo Guerra mundial Z :05

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 27.0.1453.110 Windows 7

Concordo com você Ariane. Já adicionei O Grande Gatsby filme/livro na listinha de 2013…kkk

Bjs.

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Maysa 10-06-2013 - 11:17 -
Mozilla Firefox 21.0 Windows 7

Todo mundo falando muito sobre O Grande Gatsby.Filme e o Livro, mas eu devo ter alguma doença que nunca gosto do que todo mundo gosta ‘-‘

[Responder]

Já comentou 89 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Babi Lorentz 15-06-2013 - 18:22 -
Google Chrome 27.0.1453.110 Windows 8

Preciso ler Guerra Mundial Z porque vi o trailer e fiquei maluca com a história. Preciso ler, preciso ler, preciso ler, rs.
Beijos.

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#4 Matheus Francisco 23-06-2013 - 21:34 -
Google Chrome 27.0.1453.116 Windows 7

Eu quero muito assistir Guerra mundial Z. Desesperadamente! Eu amo esses zumbis e esses dão uma aflição porque são muito rápidos, cara! kkkkkkkkkkk

Tá rolando uma promoção (valendo 6 livros) no meu blog, dá uma olhada ;) http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/2013/06/promocao-arraia-literario.html

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#5 Luis Gustavo Salmazo 25-06-2013 - 00:02 -
Google Chrome 27.0.1453.116 Windows 7

Nossa filmes muito bons vou tentar com certeza assistir e depois dos trailers dos filmes deixa um pouco curioso pra ler os livros tambem heim…

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#6 Sumaya Lira Hermann 26-06-2013 - 14:57 -
Internet Explorer 9.0 Windows Vista

Quero muito ver ambos os filmes e sei que muitos outros filmes literários virão nos próximos meses, mas é uma pena que não vou conseguir ir no cinema para todos.

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.