livros-em-cartaz category image
Livros em Cartaz #6: Garota Exemplar
Friday 03/10/2014 às 12:00 1365 Views Arquivado em: Livros em Cartaz

O blog já está de volta e é vez do Livros em Cartaz voltar. Um pouco diferente do que costumava ser, mas espero que todos continuem gostando da coluna. Começando com um livro que vem chamando bastante atenção desde seu lançamento e que teve sua estreia nessa última quinta-feira(02/10)

Livro

garota-exemplar-livro
Título:Garota Exemplar (Gone Girl)
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448 páginas
Ano de lançamento: 2013
Autora: Gillian Flynn
Skoob

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Filme

poster-garota-exemplar
Garota Exemplar (Gone Girl)
Diretor: David Fincher
Ano: 2014
Elenco: Rosamund Pike, Ben Affleck, Neil Patrick Harris, Missi Pyle, Patrick Fugit, Tyler Perry, Kathleen Rose Perkins, Boyd Holbrook, Kim Dickens, Emily Ratajkowski.

Apesar de ainda não ter lido o livro, fui ver o filme nessa quinta-feira. E eu percebi que quando eu vou ver um filme sem ter lido o livro, minhas expectativas são extremamente menores do que se eu fizesse o contrário. E isso é algo bom, porque a história me surpreende mais do que eu esperava, e eu acabo aproveitando melhor o filme. Com Garota exemplar não foi diferente. O filme é INCRÍVEL e eu espero que seja fiel ao livro. Porque eu AMEI! Há muito não via uma história tão envolvente e diferente assim. As reviravoltas, a desconfiança o tempo todo em pensar em quem foi que matou/sequestrou/sumiu com Amy. São duas horas e meia que passam como se fossem menos.

Trailer

Curiosidades:

> Reese Witherspoon, Charlize Theron, Natalie Portman, e muitas outras atrizes foram cotadas para o papel de Amy Dunne.
> A Fox comprou os direitos do livro por US$ 1,5 milhão.
> Como de costume do diretor David Fincher, as cenas foram filmadas diversas vezes chegando à uma média de 50 takes para cada cena.
> A Editora Intrínseca, recentemente, lançou uma outra edição do livro com a capa baseada no poster do filme.




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


2 Comentários em “Livros em Cartaz #6: Garota Exemplar”


#1 Laplace Cavalcanti 04-10-2014 - 10:48 -
Mozilla Firefox 32.0 Windows 7

A Intrínseca tem arrasado em seus livros, e Garota Exemplar está em todos os lugares, só se fala desse livro. Ainda não o li nem vi o filme, mas estou bastante curioso para fazer isso. E é sempre bom assistirmos primeiro o filme e depois o livro para não nos decepcionarmos.

Laplace Cavalcanti
Autor de Mestre de Marionetes
http://www.laplacecavalcanti.com

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.

#2 gustavo 06-10-2014 - 08:11 -
Google Chrome 37.0.2062.124 Windows 7

Cara, esse livro é muito bom!

Ele fica intercalando pontos de vista do Nick e da Amy.
E a todo momento você fica pensando: “Ahá! Você é o culpado!!!”

Mas o final é surpreendente!

[Responder]

Você já comentou 41 vezes.