livros-em-cartaz category image
Livros em Cartaz #7 : Sob A Redoma
Friday 10/10/2014 às 10:58 996 Views Arquivado em: Livros em Cartaz

Hey Bookaholics!
Semana passada eu falei aqui sobre uma adaptação que eu vi antes de ler o livro. Hoje vou falar de uma que eu li antes de ver a adaptação e mostrar que por causa disso eu não estou aproveitando a série tanto quanto deveria.

Livro

sobaredomaTítulo:Sob A Redoma (Under The Dome)
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 960 páginas
Ano de lançamento: 2013
Autor: Stephen King
Skoob

Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine. Subitamente a cidade é isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Dale Barbara, veterano da guerra do Iraque, se une a um grupo de moradores da cidade para manter a situação sob controle. A força de oposição é representada por Big Jim Rennie, um político que está disposto a tudo – até matar – para continuar no poder, e seu filho, que guarda a sete chaves um horrível segredo. Mas essa não é a única preocupação dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. Sob a redoma é um thriller arrebatador e uma inquietante reflexão sobre nossa própria potencialidade para o bem e o mal.

Série

Under_the_dome_promo_poster_v_by_ryodambar-d6822xh
Sob A Redoma (Under The Dome)
Criador: Brian K. Vaughan
Ano: 2013
Elenco: Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Alexander Koch

Sob a Redoma é um livro incrível. Foi o primeiro livro que eu li do Stephen King, e por causa dele, não vai ser o único. Li ele pouco antes da série estrear e fiquei decepcionado. Não é uma adaptação. A série foi baseada no livro. Tem os mesmos personagens, mas os acontecimentos se diferem e muita, muita coisa é diferente. Eu gostei bastante da primeira temporada, apesar de ser tão diferente do livro. Acho que o segredo é pensar na adaptação como uma obra completamente diferente do livro, assim você acaba não se prendendo muito àquilo que você já conhece. A segunda temporada ainda está sendo exibida nos EUAs e os episódios que eu vi não me deixaram com muita vontade de continuar. Não sei se é porque estava chata a série ou se eu ainda estou um pouco “amargurado” por estar vendo algo diferente do que eu esperava. Ainda pretendo continuar vendo a série, apesar de estar um pouco atrasado, mas espero que algo mude. Ou na série, ou na minha percepção da história.

Trailer

Curiosidades:

>> Stephen King começou a escrever o livro em 1976, escrevendo cerca de 75 páginas. Mas, só voltou a escrevê-lo em 2007, quando essas páginas nem mais existiam.
>> O Antagonista principal da série é a própria redoma.




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


1 Comentário em “Livros em Cartaz #7 : Sob A Redoma”


#1 Laplace Cavalcanti 12-10-2014 - 13:18 -
Mozilla Firefox 32.0 Windows 7

Não assisti a série nem li o livro, mas todo mundo que conheço que leu o livro não gostou da série. Por outro lado, quem não leu o livro, ama a série. kkkkk

Então acho que você tem razão, é bom não misturar as duas coisas.

Autor de Mestre de Marionetes
http://www.laplacecavalcanti.com

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.