resenhas category image
Melancia
Tuesday 27/02/2018 às 18:57 14684 Views Arquivado em: Resenhas

Você pode não acreditar, mas sim, eu Priscila, fã de chick-lit, nunca tinha lido um livro da Marian Keys. Acredito que tudo existe um tempo certo na vida e acredite, eu li na melhor época possível. Não é a toa que ela é tida por muitos como uma das “divas” do chick-lit e este livro em especial seja uma referencia para o gênero. Com a dose certa de drama, esse “clássico” tem o equilíbrio perfeito entre romance, drama, comédia e é claro aquele toque de galã clichê que faz qualquer leitora suspirar. Se me perguntassem sobre o que se trata o livro, eu diria que é sobre um reencontro consigo mesma. Claire precisou chegar ao fundo do poço para olhar para si e se dar conta do mulherão que ela é. Acho que todas as mulheres passam por isso em certo ponto da vida… As vezes nos esquecemos de quão incrível somos e nos deixamos apagar seja por um marido, namorado ou qualquer outra pessoa que ocupe um papel importante em nossas vidas. Melancia foi o primeiro livro da Marian que li mas definitivamente não será o ultimo, pois mais do que nunca quero conhecer toda a série das irmãs Walsh! E você, já leu esse “clássico” da literatura mulherzinha? Gostou? Compartilha aí comigo nos comentários que vou adorar ler sua opinião!

“Quem é o encarregado aqui? Gostaria de me queixar da minha vida. Claramente, pedi uma vida feliz, com um marido amoroso, para combinar com meu bebê recém-nascido, e que falsificação grotesca era aquela que me ofereciam?”

A História

Claire Walsh acaba de dar a luz. Tudo estaria perfeito se não fosse por um detalhe: seu marido James achou que seria uma excelente oportunidade para comunica-la que estava tendo um caso com a vizinha, uma tal de Denise e que a deixaria para viver com ela… Claire vê seu mundo desabar, então resolve deixar Londres e ir com a pequena Kate para casa de seus pais em Dublin, na Irlanda. Os primeiros dias são desastrosos e entre dias de bebedeira e muitas crises de choro, Claire se lamenta de seu triste destino. Mas os dias passam e ela aos poucos vai se redescobrindo e descobrindo que o mundo não acabou junto com seu casamento, e fica ainda melhor quando Adam, um amigo de sua irmã Helen surge em sua vida para lembra-la que ela não estava morta e que o sorriso dele era realmente incrível… A história de Claire introduz com maestria o fantástico mundo das irmãs Walsh, e você não pode deixar de conhecer todas elas!

A Autora

Marian Keyes é uma escritora irlandesa.
Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e inclusive uma tentativa de suicídio, depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: [rating:4/5]
História: [rating:4/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Autora: Marian Keys
Skoob: Melancia
Editora: Bertrand Brasil




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








2 Comentários em “Melancia”