Meme – O Livro Perfeito

Fui indicada pela fofa da Tati a fazer esse Meme então vamos lá ^_^

Qual o gênero do livro perfeito?

Fantasia. De preferência “alta fantasia”. Se tiver uma pitada de romance e aventura melhor ainda! =D

Qual a época do livro perfeito?

Na verdade minhas preferidas são aquelas que são praticamente “atemporais”, tipo que o mundo do livro é tão perfeito e suficiente que você não faz relação nenhuma com o “nosso mundo” aqui fora.

Qual mocinho do livro perfeito?

Todo mundo sabe que eu sou fã dos certinhos e nerds =X Tipo, o bonitão gostosão popular é legal também, mas o que me ganha sempre é aquele personagem que vai se desenvolvendo aos poucos, ele não é o melhor, não é o capitão do time, não é o popular com as garotas, mas ele coloca a garota amada como centro do seu mundo, ele as vezes é até um pouco desajeitado por não saber lidar com os sentimentos, mas a ama de uma maneira indescritível.

Qual a mocinha do livro perfeito?

A que sabe o que quer, é autentica e luta por seus ideais. Gosto da Zoey Redbird por exemplo de HON, ela ta longe de ser aquelas coitadinhas e talz… no caso das mulheres gosto quando elas são determinadas e corajosas. Aquelas com cara/jeito de sonsa (tipo Bella Swan :05 ) ninguém merece =P

Qual vilão do livro perfeito?

O que engana todo mundo, que por mais que você tenha raiva dele ele se mostra um oponente a altura por herói da história.. Ele é inteligente, ousado e perspicaz em tudo que faz…

Qual enredo do livro perfeito?

Perguntinha difícil… Não existe uma “receita de bolo” para um bom enredo. Acho que o tema tem que ser interessante e prender o leitor naquilo que propõe… Também o tema não precisa ser inédito mas o autor tem que saber trabalha-lo de uma forma diferente do que já existe. Por exemplo, tem um monte de livros sobre vampiros, o que faz um se destacar mais que o outro? Não é a originalidade do tema, mas é a maneira como o autor criou a história, construiu o personagem… Acho que o enredo perfeito está ligado a tudo isso =)

Qual o público do livro perfeito?

Young Adult (YA) ? Provavelmente…

Qual escritor do livro perfeito?

De verdade? Machado de Assis ou algo do gênero. Qualquer um desses que mesmo depois que morreram seus livros continuaram “eternos”. Os livros deles mesmo depois de tanto tempo permanecem atuais e são verdadeiras relíquias para a literatura.

Quem seria você no livro perfeito?

A mocinha que tenta salvar o mundo e os amigos haha to sempre tentando fazer isso =X

Qual a capa do livro perfeito?

Tem a ver com o enredo do livro, vende a ideia, é bonita como arte mas não entrega nenhum grande segredo da história. Não precisa nem ser complexa, a capa de Amores Incertos por exemplo, é perfeita para o livro. Quando você lê você tem aquela sensação de fragmentos mesmo, de histórias entrelaçadas, de algo romantico e feminino pelas cores usadas mas ao mesmo tempo intenso e forte… acho que é algo do tipo =)

Qual o título do livro perfeito?

Fala sobre o que é o livro, te instiga a ler, mas não revela muito mais que isso. Tem livros que o título contam a história toda =X Ae não rola… Um que eu gosto muito por exemplo: A Última Música; é lindo, profundo e você só entende depois que lê o livro.

Quem merece fazer seu livro perfeito? (Indique os blogs amigos para este meme!)

Vou manter meu padrão para os demais memes, indico para a Equipe do blog e elas indicam para quem quiser XD

  • |
  • 11 thoughts on “Meme – O Livro Perfeito

    1. Ah, que meme interessante…
      E, se lá, concordo com voce sobre a mocinha ser determinada, mas tambem adoro a Bella…
      E, sobre o titulo do livro, concordo, um otimo exemplo é A ULTIMA MUSICA… Ah, e exemplo de capa tambem…rsrsrsrs
      Bjs.

    2. Eu também to cansada das mocinhas sem sal [bella swan]. Ninguém me perguntou nada, mas pra mim o vilão perfeito é aquele que a gente gosta mesmo sabendo que ele é mal. Exemplo: Damon (Série de tv Vampire Diaries) Tudo bem que ele ate da uma melhroada depois mas a gente gosta dele mesmo malvadão.

    3. Garotas que usam a cabeça e pensam são diferentes… Muitas meninas que conheço só querem saber de bonitões que só querem lhes usar — o pior é que elas sabem disso. Viva aos certinhos e nerds \o/, esses são pra casar né não? 😀
      Bom,quase todas as suas respostas parecem com as que eu responderia… Gostei muito desse meme 😀

    4. Essa historia de livro, vilão, mocinha(a) mais perfeito para mim nunca da certo; toda vez que leio um livro novo eu acabo trocando e ganhando um “novo perfeito”. Então para mim vou ficar esperando o proximo perfeito chegar 😉 Mas adorei suas respostas.

    5. Sabe que, antes de ler A Última Música, eu achava o título muito sem graça? Depois de ler, nossa, não tem como não achar perfeito. Fica a lembrança do momento mais bonito da história.

    6. Nunca consegui gostar de Machado de Assis! E olha que não foi por falta de tentativas e nem compreensão… Simplesmente não vai! :05

    7. Fala sério q vc gosta da Zoey ela esta meio asanhada né? Eu parei de ler por causa disso, eu sou mais afim do vilão kkk

      Bjs

    8. EU adorei as suas respostas! Confesso que são bem diferentes das minhas, principalmente no quesito gênero… Mas concordo com você: os vilões têm seu valor, mas são os mocinhos que comandam! É impossível não acabar se apaixonando por esses caras lindos que te amam e que fazem as coisas certas! :05 O bad boy é bom pra apimentar a história, mas é o mocinho que fica com o meu coração no final!
      O título tem mesmo que instigar os leitores, né? Títulos óbvios são até legais, mas a gente sempre vai se lembrar daqueles que te fizeram esperar por uma história e se surpreender com algo completamente diferente!

      Beeijo! ;3

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *