resenhas category image
O Atlas Esmeralda
Friday 21/10/2011 às 07:12 2629 Views Arquivado em: Resenhas

Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por livros de aventura! O Atlas Esmeralda pra mim, teve um gostinho todo especial pois eu estava ávida por algo assim desde… acho que Percy Jackson =P Na verdade, depois de ler a biografia do autor já fiquei mega curiosa, afinal, o cara escreveu alguns capítulos de 2 de minhas séries favoritas de todos os tempo então temos que dar algum crédito a ele por isso, certo? E devo dizer que em nada me decepcionou… a leitura é totalmente leve, toda delicinha do tipo que se devora numa sentada só! Os personagens são cativantes e não sei dizer se gosto mais de Dr. Pym e toda sua sapiência, ou se do guerreiro Gabriel… alias, impossível não fazer referencia dos dois respectivamente a Prof. Dumblebore e Hagrid de Harry Potter; mas perae, eu disse REFERÊNCIA, porque eles não tem nada a ver com os personagens de J.K. Rowling! :31 Ainda sem previsão de quando sairão os próximos livros, vou aguardar ansiosa pois a série tem uma nova fã! :02

A História

Kate, Michael e Emma são orfãos e desde cedo se acostumaram a pular de orfanato em orfanato… Eles nunca se assumiram na verdade como orfãos porque insistiam sempre na ideia de que seus pais estavam vivos e mais cedo ou mais tarde voltariam para busca-los; a irmã mais velha, Kate, na verdade nunca se esqueceu da vespera de natal onde seus pais os deixaram nas mãos de um senhor pedindo que os levassem para longe. Em uma dessas muitas mudanças de orfanato, os irmãos vão parar em Cambridge Falls, num casarão onde conhecem o Dr. Pym, um senhor sábio e que tem mais ligação com o passado deles do que eles imaginam. Num momento de exploração desta nova casa, os irmãos encontram um livro mágico, o Atlas, que os transportam para uma antiga Cambridge Falls, numa época em que a terrível Condessa dominava. O que as crianças não imaginavam, é que elas fazem parte de uma antiga profecia, envolvendo os 3 Livros do Princípio, detentores de todos os segredos do universo… Entre salvar a própria pele e a de muitos amigos que eles fazem no percurso, os três irmãos se metem numa tremenda aventura! Vale a pena ler e esperar pelos próximos livros!

Book Trailer

Série – Os Livros do Princípio (The Books of Beginning)

A série está programada para ter 3 livros, mas apenas O Atlas Esmeralda – The Emerald Atlas (The Books of Beginning #1) – foi lançado por enquanto tanto no Brasil como lá fora.

O Autor

John Stephens é roteirista, diretor e produtor de televisão, autor de episódios de The O.C. e Gilmore Girls. Ele vive em Los Angeles com sua esposa e um cão chamado Bug.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:4/5]
História: [rating:4/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Skoob: O Atlas Esmeralda
Autor: John Stephens
Editora: Suma de Letras




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








7 Comentários em “O Atlas Esmeralda”