resenhas category image
O Circo da Noite
Monday 19/03/2012 às 11:17 1629 Views Arquivado em: Resenhas

Respeitável público, sejam bem-vindos ao maior espetáculo da Terra! Há muito tempo não me surpreendia com a narrativa de uma autora como aconteceu com a Erin. O Circo da Noite é um verdadeiro espetáculo de sonhos, amores e magia. Confesso que quando comecei a lê-lo, esperava algo um pouco mais cruel até, talvez pela sinopse que coloca o duelo de uma forma tão explícita, eu estava mesmo imaginando um final totalmente diferente, triste e cruel, com a mesma frieza que encontramos nos idealizadores do pacto por exemplo. A verdade, é que o livro caminha muito mais para um romance e em certos momentos, até esquecemos do aspecto sombrio da capa (que aliás, é maravilhosa!), nos vemos entretidos com as travessuras dos gêmeos ou a curiosidade do construtor de relógio… Eu esperava que este fosse o melhor livro do ano e não foi, mas ainda assim não tenho coragem de dizer que me decepcionei com ele porque a cada página virada eu me deliciei com a narrativa da autora. É um livro muito mais leve do que eu esperava mas eu gostei e muito! Recomendado, com certeza! :28

A História

Desde pequena, Celia foi treinada por seu pai, Próspero, para ser a maior ilusionista de todos os tempos. Marco, fora tirado de um orfanato com o propósito de também herdar conhecimentos de um grande ilusionista. O que ambos não sabiam é que eles eram protagonistas de um desafio traçado há muito tempo, quando eles ainda eram crianças: eles duelariam e apenas um sobreviveria. Os detalhes sobre a competição foram escondidos de cada um deles que apenas recebiam a ordem de aperfeiçoar os conhecimentos e ser o melhor ilusionista de todos os tempos, mas não sabiam exatamente o que lhes fora reservado. Sabiam menos ainda, que por travessura do destino, eles se apaixonariam; e quando o real motivo do duelo viesse a tona, eles estariam presos a um pacto. Um outro protagonista desta história, e talvez o mais o mais importante deles, é o próprio Circo de Rêves, que além de ser o palco desse duelo, é também o lar de diversos outros personagens interessantíssimos que conhecemos no decorrer da história. Me identifiquei especificamente com os gêmeos e o construtor de relógios, aliás, o livro é cheio dessas historinhas secundárias que, muitas vezes, me ganharam ainda mais que a trama principal.

Book Trailer

A Autora

Erin Morgenstern é uma escritora e artista multimídia. A maior parte do que escreve e pinta são contos de fada, de um jeito ou de outro. Começou a ler Stephen King aos 12 anos, e J. K. Rowling aos 21. Ela cresceu em Marshfield, Massachussetts. Atualmente vive em Salem, com o marido e dois gatos peludos.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:5/5]
História: [rating:4/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Skoob: O Circo da Noite
Autora: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








38 Comentários em “O Circo da Noite”