resenhas category image
O Filho de Netuno
Tuesday 03/07/2012 às 07:00 2514 Views Arquivado em: Resenhas

Alguns livros, mesmo depois de virada a ultima página, simplesmente não terminam ali. Eles continuam correndo por nossas veias, os personagens continuam vivos ao nosso redor, a história simplesmente não nos sai da cabeça… Venho dizendo que O Filho de Netuno era o meu livro mais esperado do ano e preciso ser muito justa: valeu a pena esperar cada minuto por ele. Eu não sei o que Rick Riordan faz, mas é como se alguma parte da mitologia greco-romana de suas histórias me sugassem para dentro da trama, e uma vez ali, eu simplesmente me esqueço que existe um mundo aqui fora. Eu havia dito que O Herói Perdido conseguia ser melhor que a série de Percy Jackson, mas eu definitivamente ainda não havia provado dessa nova aventura COM o Percy Jackson… OMG! Esse é um daqueles livros para se ler e reler pelo menos uma vez por ano, favoritar no Skoob e indicar para todo mundo! Não é a toa que Rick Riordan se tornou um de meus autores favoritos, e devo que dizer que a continuação da série Os Heróis do Olimpo, que provavelmente chegará aqui com o nome de A Marca de Atena… bom, com certeza será meu livro mais esperado de 2013! :31  Depois disso tudo, preciso dizer que o livro é MAIS DO QUE SUPER INDICADO? LEIAM JÁ!  :02

A História

O que você faria se os últimos meses de sua vida simplesmente fossem uma grande incógnita? Se uma deusa misteriosa pedisse sua ajuda e te fizesse escolher entre dois caminhos complicados guiado apenas por seus instintos? Essa, é exatamente a situação que nosso querido Percy Jackson está passando. Ele tem uma vaga lembrança sobre Annabeth, sua namorada, mas por mais que se esforce, não consegue se lembrar de onde veio, quem ele é ou como foi parar ali. Após um tempo com a loba Lupa, ele descobre que deveria seguir por um determinado caminho até chegar a um acampamento… Acampamento? Isso soa familiar… Mas não, não estamos falando do Acampamento Meio-Sangue! Estamos falando do Acampamento Jupiter, onde habitam os heróis e semi-deuses romanos! Lá Percy conhece Hazel e Frank que serão seus companheiros em aventuras INCRÍVEIS! Bom… vocês já conhecem o esquema do Tio Rick: uma profecia, uma missão praticamente impossível, um perigo eminente, um prazo curto, monstros horrendos e uma leitura pra lá de divertida! Não muda muito neste livro e dessa vez é Gaia que tenta despertar e trazer o terror à Terra de maneiras que nem poderíamos sonhar… Percy Jackson continua sendo o mesmo garoto carismático, teimoso, fiel a seus amigos e extremamente poderoso de sempre; mas dessa vez, gostei tanto de Hazel e Frank e da maneira que eles ganharam seu espaço na história que nem sei dizer quem se destacou mais. Outros personagens conhecidos participam da trama e conhecemos alguns novos também, como a harpia Ella, que eu adorei! Enfim… poderia passar o dia todo conversando com vocês sobre este livro porque há muito tempo não lia algo que realmente me arrebatasse, que me fizesse vibrar com cada página virada, com cada pedacinho do grande quebra-cabeça que ia se formando… Obrigada, tio Rick! Simplesmente, obrigada!

Book Trailer

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:5/5]
História: [rating:5/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Autor: Rick Riordan
Skoob: O Filho de Netuno
Hotsite: Os Heróis do Olimpo
Editora: Intrínseca




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








43 Comentários em “O Filho de Netuno”