resenhas category image
O Que Aconteceu Com o Adeus
Tuesday 06/11/2012 às 07:00 2515 Views Arquivado em: Resenhas

Sempre ouvi dizer que Sarah Dessen se destaca pela narrativa super deliciosa e fluida mas nunca tinha lido nada da autora. Bom, posso dizer que toda a badalação em torno dela tem um certo sentido já que a narrativa é realmente muito gostosa e as páginas voam sem você perceber. O que me incomodou um pouco na verdade acho que foi a estória. Talvez porque não seja um livro com muitos acontecimentos e a vida de nossa protagonista não tem nenhuma grande reviravolta (ok, ela está sempre mudando, mas pra ela isso é praticamente parte da rotina, certo?) então em alguns pontos essa linearidade exagerada me dava a sensação de que algo estava faltando… Mas nada que tornasse o livro chato ou enfadonho. Acho que a riqueza de Dessen está justamente em seus personagens. Eles tem uma fragilidade bonita, nada exagerada. As limitações de cada um também, das coisas que eles aceitavam pensando não apenas no próprio umbigo mas no relacionamento com seus familiares e amigos. Acho que isso me fez refletir bastante. O que Aconteceu com o Adeus é um livro leve, que não tem uma estória impactante e um final avassalador ou mega surpreendente, mas ainda assim garante boas horas de leitura. As vezes a simplicidade fala mais alto que o caos.

A História

Mclean Elizabeth Sweet talvez seja apenas mais uma garota comum terminando o Colégio e começando a se preparar para a Universidade. A unica coisa que a difere dos demais jovens de sua idade, é a necessidade de não se apegar a nada. E nem dá pra criticar a garota já que depois que seus pais se separaram, ela optou ficar com o pai que é uma especie de consultor de restaurantes, então nos últimos dois anos ela já morou em quatro cidades diferentes. Já sua mãe, casou-se de novo e mora com o marido e os gêmeos em outra cidade onde leva uma vida totalmente diferente da dela o que dificulta um pouco a relação das duas. Tantas mudanças e em tão pouco tempo, fizeram com que em cada lugar que Mclean passasse, ela se tornasse uma nova pessoa: Liz, Lizbeth, Beth … A cada nova cidade um recomeço, esse era seu lema. O passado ficava pra trás e ela assumia novas roupas, um novo comportamento, uma nova identidade. O que talvez ela não esperasse, é que quando o pai assumiu o Luna Blu, ela pela primeira vez deu-se a chance de ser simplesmente Mclean. Pela primeira vez, ela tinha amigos que não seria fácil esquecer e pela primeira vez na vida, ela tinha Dave… O que aconteceu com o adeus? É algo que ela não saberia responder…

Após todos esses anos durante os quais me senti apenas de passagem, finalmente comecei a sentir-me em casa.

Vídeo da Autora falando sobre o livro (em inglês)

A Autora

Sarah Dessen nasceu em Evanston, Illinois, em 06 de junho de 1970. Ela se mudou com sua família para Virgínia Ocidental, e em seguida, na Carolina do Norte, onde agora reside com o marido, a filha Sasha Clementine, e cães. Dois de seus romances, That Summer e Someone Like You, foram a base para How to Deal, um filme de 2003 estrelado por Mandy Moore.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: [rating:5/5]
História: [rating:3/5]
Narrativa: [rating:4/5]
Skoob: O Que Aconteceu Com o Adeus
Autora: Sarah Dessen
Editora: ID




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








3 Comentários em “O Que Aconteceu Com o Adeus”