resenhas category image
O Segredo de Emma Corrigan
Tuesday 13/07/2010 às 23:41 78064 Views Arquivado em: Resenhas

Para todos os fãs de um bom chick-lit este é um dos que não podem faltar na sua estante. E pra começar a falar dele eu preciso confessar algumas coisas:

1) Eu me chamo Priscila e sou uma bookaholic assumida.
2) Eu gasto mais com livros do que realmente deveria e minha mãe vive implorando pra eu comprar menos livros e mais roupas (pois é… difícil de acreditar né?)
3) Sophie Kinsella é minha autora favorita (se não for “A” favorita pelo menos no Top 5 ela ta!)
4) Eu acho Emma um nome estranho porque me lembra da “ema” que a gente vê no zoológico e eu definitivamente não colocaria esse nome se tivesse uma filha, mas a personagem em si é uma das mais geniais criadas em toda a história do chick-lit.
5) Quando crescer, quero escrever chick-lits apaixonantes como a Sophie!

Depois que eu li a série Becky Bloom, achei que nunca mais leria algo tão legal quanto porque era simplesmente impossível superar uma história tão legal como a da Becky. Ok, a Sophie conseguiu. Não sei dizer se é melhor ou pior porque são histórias e personagens bem diferentes, mas em ambos os casos são livros daqueles que você vira a noite se for o caso pra dar conta de ler tudo e esquece o mundo a sua volta porque não quer parar até a ultima página! (e quando chega a ultima página você continua desejando que tivesse mais umas 500 de tão prazerosa que é a leitura!)

A história


O livro nos conta a história de Emma, ela já tentou um pouco de tudo mas finalmente se achou como assistente de marketing e que sonha desesperadamente em ser promovida para (entre tantos outros motivos), ser motivo de orgulho para seus pais e pra descontar toda a humilhação que ela recebe da meia-irmã que tem uma agencia de viagens muito bem sucedida. Depois de uma viagem a trabalho que não ocorreu da maneira que ela planejava, ela entra no avião muito frustrada e quando o avião passa por uma turbulencia e ela realmente acha que não vai sobreviver ao voo, ela conta todos os seus segredos mais intimos ao passageiro do lado. Acontece que o avião não cai e ela chega sã e salva ao solo e aquele estranho para qual ela contou seus segredos mais intimos, é na verdade Jack, o fundador da empresa que ela trabalha! Agora, imagine a situação, seu chefe sabe TUDO e mais um pouco sobre sua vida.. coisas que você jamais contou nem para sua melhor amiga ou namorado, pior, alguns segregos são sobre sua melhor amiga e seu namorado! O que acontece depois? Bom, aí é segredo, só lendo o livro pois essa parte a Emma não contou durante a queda rss… Ah, existe um burburinho sobre esse livro virar filme e pelo que se sabe os direitos já foram comprados há muito tempo mas até agora não encontrei nenhuma informação concreta sobre isso…. só torcer e aguardar pra ver se da certo né?

A autora

Sophie Kinsella é uma autora britânica e uma das mais conhecidas e queridas pelos fãs de chick-lit. Antes de se consagrar como escritora, ela usava seu nome real que é Madeleine Wickham e chegou a publicar 6 livros com essa assinatura. Antes de lançar a série Shopaholic direto para a lista de best sellers, ela trabalhava como jornalista financeira e foi só com o lançamento (e sucesso) de O Segredo de Emma Corrigan que ela revelou sua real identidade de Madeleine = Sophie. Hoje ela mora em Londres com marido e filhos.

MINHAS OBSERVAÇÕES:

Capa e Projeto Gráfico: [rating:5/5]
História: [rating:5/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Site Oficial: Can you Keep a Secret?
Skoob: O Segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








35 Comentários em “O Segredo de Emma Corrigan”