resenhas category image
Pobre não tem sorte
Wednesday 24/03/2010 às 15:07 2064 Views Arquivado em: Resenhas

Na verdade conheci esse livro aqui na blogosfera, por indicação de outras blogueiras que falaram muito bem dele. Como eu sou doida por um “chick-lit” (leia-se “Literatura Mulherzinha”) fiquei curiosa a conhecer esse principalmente por ser de uma autora nacional. E gente, a Leila Rego é uma fofa! Digo isso porque mais tarde descobri que ela tinha twitter! (Nessa parte do post você para de ler um pouquinho e clica aí também pra seguir ela que vale a pena! Não se preocupe pq o link abre em uma nova janela! :04 )Alias, o livro você pode comprar diretamente com ela! Ela manda direitinho num precinho bem camarada e o meu ainda veio com dedicatória e tudo! Sobre a leitura, é muito gostosinho de ler, devorei em uma tarde, só não fiz o post antes por falta de tempo mesmo :05 Mas enfim, chega de tagarelar e vamos ao livro!

SOBRE A HISTÓRIA:

Muito em breve Mariana vai sair do condomínio simplório onde vive com os pais e a irmã-rebelde-sem-causa. Muito em breve ela estará morando no apartamento dos seus sonhos junto com Edu – seu futuro marido e gato cobiçado por dez entre dez garotas solteiras de Presidente Prudente.

Sim, ela será uma senhora casada, com muitos compromissos e afazeres para gerenciar, como por exemplo, organizar jantares, cardápios, manter seu mural de looks atualizado com todas as roupas que ela vai comprar em tardes alegres no shopping da cidade. Isso sem falar nos sapatos e bolsas que comprará nas inumeras viagens que fará ao lado do marido.
Isso tudo é tão empolgante que ela não vê a hora de entrar na igreja só para ver a cara que as invejosas de plantão farão quando a virem em seu vestido de noiva perfeito.
Mas até essa fase da sua vida chegar, ela precisa decidir se vai atender ao telefone e salvar uma amissíssima de um modelito nada a ver para um primeiro encontro, ou se assiste o filme ao lado de Edu comendo pipoca, tomando refri, dando beijinhos… ah! essas coisas tão triviais que namorados fazem quando vão ao cinema.
Ai! Que dúvida infernal!!! [ Extraído daqui.]

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

Mariana Louveira – Mariana é uma garota que mora no interior de São Paulo e sonha fazer parte da socialite, sair nas colunas sociais e ter uma vida digna de celebridade. Sua família por outro lado é muito simples e não tem as mesmas aspirações que ela. Porém, está com o casamento marcado com Edu e acredita que entrando para a familia dele seus sonhos comecem a acontecer … Absolutamente antenada nas tendências de moda, é ela que socorre as amigas na hora de escolher um figurino.

Eduardo (Edu) – Edu faz parte de uma das mais respeitadas e importantes famílias da cidade. Ele conhece Mari no cursinho e desde então começam a namorar. Apesar da família sempre em destaque, faz questão de fugir dos holofotes; trabalha num Hospital e passa boa parte de seu tempo lá.

Clara – Mari conhece Clara quando começa a trabalhar em uma loja de shopping e elas se tornam grandes amigas. Na verdade ela é provavelmente a única amiga verdadeira que ela tem… Tem um importante papel na vida de Mari, principalmente quando ela vê seu mundo virar de cabeça pra baixo…

A Autora

Leila Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos. Em 2009 lançou PNTS seu primeiro trabalho que já está na segunda edição e se tornou referencia ao chick-lit nacional! Hoje mora no interior de SP, com o marido e dois filhos lindos!

MINHAS OBSERVAÇÕES:

Capa e Projeto Gráfico: [rating:4/5]
História: [rating:5/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Site Oficial: Leila Rego




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








32 Comentários em “Pobre não tem sorte”