resenhas category image
Ponto Cego
Tuesday 17/07/2012 às 12:52 2851 Views Arquivado em: Resenhas

Acho que preciso começar a resenha me redimindo de certa forma. Há um tempo atras eu disse que o Brasil tinha muitos bons escritores de romance e até de fantasia mas que policiais e Thrillers como os gringos eu ainda não tinha encontrado. Neste ponto, tenho a maravilhosa oportunidade de me redimir pois depois de conhecer nomes como Ricardo Ragazzo e o proprio Felipe Colbert que assina o livro em questão, digo com toda certeza de que não devem NADA para os grandes nomes do gênero, na literatura internacional.
O inicio da trama me pareceu um pouco “travado”, não sei se porque tinha informação demais pra assimilar ou se a sucessão de acontecimentos é realmente mais lenta no começo, porem, uma vez que pequei o ritmo da leitura, não consegui mais desgrudar dele.
Minha parte favorita com certeza é quando o livro toma “ares de mistério” e me arrisco a dizer até um leve toque de Dan Brown. Não me identifiquei com nenhuma das personagens principais femininas pois uma delas a meu ver, age sem um “motivo” e a outra toma uma atitude que a meu ver não se justifica (não da pra falar muito sem spoilers hehe) mas quanto aos personagens masculinos, fico na duvida sobre meu favorito (mas devo dizer que o mau-humor de Pacino é simplesmente cativante rss). Finalizando, devo dizer que já tinha ouvido ótimas recomendações sobre o livro e somo a estas a minha. Um pouco de mistério e suspense, uma dose de ilusionismo e uma pitada de romance, a receita prefeita para um livro que você deveria ler o quanto antes!  :04

A História

O jornalista Daniel Sachs nunca superou o traumatico divorcio com sua amada Nilla. E nossa história começa quando ele recebe um pacote, aparentemente enviado por ela contendo uma especie de pedido de socorro. Concomitantemente a isso, Nilla é dada como desaparecida em Veneza, lugar onde realizava uma reportagem sobre o famoso ilusionista Lorenzo Oro. Ao chegar em Veneza, ele vai até o hotel que Nilla estava hospedada, onde Paola, a proprietária do lugar, o surpreende com ainda mais mistérios acerca do desaparecimento de sua ex-esposa; mas decide ajuda-lo como puder tornando-se uma importante aliada no desvendar das pistas. Conforme a história toma forma, conhecemos também o investigador Giuseppe Pacino, que paralelamente pesquisa sobre o desaparecimento de diversas outras garotas na cidade. Daniel e Pacino acabam tendo seus caminhos cruzados e descobrem que o desaparecimento das mulheres, inclusive Nilla, são apenas partes de um quebra-cabeça sanguinário: a produção de filmes snuff. Correr para salvar as mulheres desaparecidas e salvar suas próprias vidas. A vida de Daniel e Pacino nunca mais será a mesma.

Filmes snuff são filmes que mostram mortes ou assassinatos reais de uma ou mais pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais, para o propósito de distribuição e entretenimento ou exploração financeira. Embora existam muitos filmes que de fato mostram mortes reais, a existência de uma indústria financeira em torno deste tipo de filme geralmente é vista como uma lenda urbana. (Wikipedia)

Book Trailer

O Autor

Felipe Colbert é autor de dois livros e especialista em estruturação de romances. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Estreou na literatura em 2008 com a obra policial A Entrevista Ininterrupta. Atualmente, além de escrever, dedica-se a trabalhar textos ficcionais de novos escritores. O autor também é presente em palestras, organiza workshops e é membro fundador da República dos Escritores. Carioca, vive na cidade de São Paulo com esposa e filho. Seu novo thriller, PONTO CEGO, é o primeiro projeto publicado em Portugal. Seu lançamento no Brasil ocorreu em maio de 2012.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:4/5]
História: [rating:4/5]
Narrativa: [rating:4/5]
Skoob: Ponto Cego
Autora: Felipe Colbert
Editora: Novo Século




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








8 Comentários em “Ponto Cego”