resenhas category image
A Passagem
Thursday 30/12/2010 às 10:28 902 Views Arquivado em: Resenhas

Quem me acompanha pelo Skoob e repara no que eu estou lendo já deve ter percebido que há mais de 2 meses esse livro está como “lendo” no meu status. Comecei e terminei outros livros neste período e acabei não deixando este como ‘prioridade’ confesso. Não me leve a mal, não é um livro ruim! Esse é simplesmente um daqueles casos que você não se apaixona pela história… Apesar de ser um fenômeno editorial aqui e la fora, não vou mentir e dizer que as 816 página passaram desapercebidas por mim e que quase não “senti” desejando que tivesse outras 800… Eu senti sim, cada uma das 800, mas como disse, não é um livro ruim; é simplesmente um livro que seria infinitamente melhor se tivesse umas 200 ou 300 páginas a menos pois acaba sendo meio enrolado em algumas partes e confuso já que até você pegar o ritmo do livro (que podemos dividir entre antes e depois do vírus) é bem fácil se pegar num pensamento de “o que esse cara ta falando?” “cadê o resto do história que eu tava lendo?!’ “Novos personagens? Como assim?!” Enfim… já teve a sensação de andar em círculos, sem sair do lugar? Em alguns momentos é mais ou menos essa a sensação que tive, não vou negar… Apesar de que justiça seja feita: no fim do livro, quando você já está quase desistindo da historia ela volta a ficar tão interessante como no inicio e deixa bons ganchos na trama para a continuação. A Passagem pra mim tem seu mérito por tratar os tão falados vampiros de uma maneira totalmente nova e até então não explorada, eles não tem nada de vegetarianos e tem sim sede de sangue e de morte devastando tudo que encontram pela frente. A Passagem é o primeiro livro de uma trilogia (pois é, tem muito mais pra acontecer ainda em The Twelve e The City of Mirrors ) mas pelo que andei pesquisando, os demais livros não chegam aqui no Brasil tão cedo (a previsão do próximo volume é na verdade só pra 2012 e o terceiro 2014). Para quem gosta de um livro com um toque de terror numa “vibe” totalmente apocalíptica é uma boa pedida, e eu até gosto, só não me apaixonei por esse.. Fazer o que, as vezes acontece :05

A História

Uma experiência genética que visava tornar os humanos mais resistentes a doenças e com uma maior espectativa de vida, desenvolve uma especie de “virus” com este fim, mas a experiencia é interrompida por um ataque de morcegos assassinos. Mesmo depois da equipe toda praticamente ser dizimada em campo uma amostra do tal “virus” é trazida com sucesso para o solo americano. Eles precisavam então de “voluntários” para testar se os objetivos da pesquisa haviam sido atingidos, então selecionam um grupo de condenados a morte para serem injetados com o mesmo e estudados em todas as suas reações. Entre todos os “cobaias”, uma garotinha orfã de 6 anos chamada Amy é selecionada para receber o vírus também. Os infectados com o vírus adquirem uma força sobrehumana, capacidade de regeneração e se tornam hipersensíveis a luz; se não bastassem, tem que conviver agora como uma sede por sangue. Vampiros. O que não se esperava é que o número de infectados começa a crescer a cada dia com o ataque dessas criaturas e em pouco tempo o numero de infectados supera o de pessoas sadias; o que vemos então são pessoas desesperadas lutando pela sobrevivência e fugindo da destruição que foi criada por eles mesmo. Um grupo de sobreviventes se cerca dentro de altos muros e ali desenvolvem uma colônia onde conhecemos um pouco sobre a história de Peter, Theo, Sara, Michael, Alicia, Caleb, Mausami e Hollis. Esses personagens com certeza valem pela história inteira e apesar de serem bem diferentes entre eles dão um rumo bem diferente a história a partir do momento que passamos a conhece-los bem como esse “novo mundo” que desenvolvem na colônia. O que acontece com Amy e qual a relação dela com isso tudo? Aaah.. dai você tem que ler pra descobrir :04

O Autor

Justin Cronin nasceu e foi criado na Nova Inglaterra. Concluiu a graduação em Harvard e hoje é professor da Rice University. Vencedor do PEN/Hemingway em 2002 com Mary and O’Neil, é também autor de The Summer Guest, lançado em 2004. Suas obras de ficção lhe renderam, ainda, os prêmios Stephen Crane, Whiting Writers’ e Pew Fellowship. A passagem, primeiro livro de uma trilogia, marca um novo momento em sua carreira e teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Fox 2000. A história chegará às telas com direção de Ridley Scott. Cronin mora em Houston, no Texas, com a esposa e os filhos.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★☆☆☆
Twitter do Autor: @jccronin
Skoob: A Passagem
Hotsite: A Passagem
Autor: Justin Cronin
Editora: Sextante




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


20 Comentários em “A Passagem”


#1 A. Déborah 30-12-2010 - 12:15 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Gostei muito da sua resenha e principalmente do seu cuidado em procurar as informações sobre o autor.

[Responder]

Você já comentou 37 vezes.

#2 Thaís 30-12-2010 - 15:14 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows 7

Oiiiiiiiii
Nossa eu li A Passagem em quatro dias ou noites melhor dizendo! Amei todo o livro, é um dos melhores do ano que eu li rsrs
Mesmo quando perdia o sono de medo hahahaha

Bjos

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#3 Laryssa 30-12-2010 - 15:36 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Otimo.. nem ia chegar perto dele mesmo…
e cara, como uma continuação do livro chega daqui a 2 ano e o outro.. mais 2.. argh ein.
isso que é dedicação x-x
enfim.. a Pri é mesmo muito dedicada no que faz.. aguentou ele até o fim.. ou pelo menos até a parte um pouco melhor..
e ainda procura sobre o autor (:

[Responder]

Já comentou 282 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Tatiana Leite 30-12-2010 - 18:09 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Eu percebi que tem mesmo muito tempo que você estava lendo A Passagem… Eu não sou muito chegada nesses livros apocalípticos não, porque, por mais bobo que isso pareça, eu tenho pavor do fim do mundo. É, não gosto mesmo. E também penso que tem gente que perde muito tempo da vida esperando pela morte, como nesses casos.
Aquele filme, O Dia Depois de Amanhã, por exemplo: eu nunca vi. Aliás, lembro até do dia da estréia dele (04/06/2004), que foi o mesmo de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Lá estava eu, na fila (primeira! \o/) e quase não tinha gente entrando na sala! E toda vez que eu via alguém entrar, ficava pensando: “o que faz uma pessoa entrar nessa sala quando na sala ao lado vai passa HP??” Acho que hoje eu sei: tem gente que adora algo sobre o fim do mundo! :10

Enfim, eu gostei muito da sua resenha! :28
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Karine Marinho 30-12-2010 - 18:58 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Ain, esse é um livro que não me interessa e com sua opinião ele saiu de vez da minha lista de “vou ler em um dia indeterminado”, detesto quando os escritores estendem o livro mais que devem e se você acha que 300 folhas eram capaz de fazer um ótimo livro 800 me deixaria cansada e irritada.
Beijinhos,K.
Girl Spoiled

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#6 Luana 30-12-2010 - 22:44 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Pois é que nem você diz quando todo mundo diz que gosta temos que desconfiar porque agora vc disse que não curtiu muito, vai ver.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Yule Karoline 31-12-2010 - 01:56 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Olha não sei quanto a você Pri e as leitoras do blog, mas eu tenho um sério problema com livros da Sextante, acho que é um problema desta editora, na maioria dos livros publicados pela mesma as histórias se enrola por demais deixando a leitura chata e extremamente irritante e cansativa.
Pra minha foi assim com muitos titulos desta editora, exemplos: A cabana, Guardião de memórias e outros que não lembro todo o nome, todos com leitura demorada, enrolada (mais do que devem), fazendo com que o livro perca a graça.
Bom esta é minha humilde opnião, quero saber a de vocês leitoras e dona do blog.

[Responder]

Já comentou 62 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Isa Pina 31-12-2010 - 15:53 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Já vi esse livro diversas vezes nas livrarias, e sempre pensava “Uau, que livro enorme!”; não sei se lerei, talvez só se alguém me emprestar.
Feliz 2011!
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros

[Responder]

Você já comentou 27 vezes.

#9 Fernanda Leite 31-12-2010 - 18:56 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Hum… Não gosto desse tema apocalíptico, sabe? Fico agoniada, porque eu não quero que o mundo acabe e fico sofrendo… Se bem que com vampiros sanguinolentos, deve ser mais emocionante! (tá, que MEDO de vampiros sanguinolentos!)
O tamanho dele chama muito a atenção, né? Dá vontade de comprar só pra colocar na estante de casa e pensar: “Nossa, isso é que é livro grande!”…
Quem sabe uma hora, se eu passar a gostar desse negócio de fim do mundo, eu não dê uma chance… ;D

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Anastácia 01-01-2011 - 10:50 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Mac OS X 10

Adorei a resenha!
Não é que eu não goste desses temas sobrenaturais, I mean, minha série favorita é Supernatural, adoro isso. Mas a época de vampiro já passou… E além disso, é horrível autor que fica enrolando, enrolando só para o livro ficar melhor. HELLO? Tamanho não é sinal de qualidade.
Enfim… hahahah

Beijos ;*

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 aryane 01-01-2011 - 10:52 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

resenha otima… quando eu vi a capa pela primeira vez nao animei muito a procurar este livro, mas acho que que depois do que eu li aqui sobre o autor e o lvro eu vou le-lo, para mim todos os livro sao otimo … nao importa a capa e o tema, o importante é o conteudo, se ele for bom e for de uma maneira facil de se entender… ta valendo *–*

[Responder]

Você já comentou 8 vezes.

#12 Camila Candomil 01-01-2011 - 11:27 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Eu achei a capa muito parecida com a do livro “A Cabana”… talvez sejam as cores, sei lá. E

[Responder]

Você já comentou 38 vezes.

#13 Camila Candomil 01-01-2011 - 11:31 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Eu achei a capa muito parecida com a do livro “A Cabana”… talvez sejam as cores, sei lá. E por isso achei que era um livro no mesmo estilo, associei :S Não sou lá muito fã dos livros da Sextante, nenhum me agradou até hoje! Estou lendo “A História” há um TEMPÃO e não consigo ir pra frente… mas enfim, estou na luta! não gosto de abandonar livros hehehhe

[Responder]

Você já comentou 38 vezes.

#14 Isabela Carvalho 04-01-2011 - 12:42 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows 7

Adorei a resenha meninas *-*
Parabéns!
Agora fiquei com ainda mais vontade de ler o livro!

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#15 Priscila Gonçalves 05-01-2011 - 00:44 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Vejo muita gente lendo esse livro, e nunca me empolguei com ele. nem um desejo de ler, nunca tive.
depois de sua resenha então, acho que nunca terei…
800 páginas? O.O
se fosse bom, até que vale a pena…

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#16 Lis 05-01-2011 - 10:25 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Ainda não li este livro, o pessoal que eu conheço que leu, tem uns que indica, outros falam pra passar longe rs
Gostei da sua resenha, e tantas paginas assim e ainda via ter mais dois volumes, qta informação né rs

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#17 This Gomez 12-01-2011 - 08:52 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Puxa… Eu queria realmente ler este livro, mas acho que desanimei um pouco agora. Eu nem sabia que tratava de vampiros – nada contra, mas sofri uma overdose, estes anos…

[Responder]

Já comentou 51 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#18 Nath Souza 02-02-2011 - 15:28 -
Google Chrome 8.0.552.237 Windows Vista

Um amigo meu me falou sobre esse livro e disse que eu ia gostar.

[Responder]

Já comentou 121 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#19 Caroline Vieira 10-02-2011 - 14:08 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Quase comprei esse livro por 25 reais, mas ai eu resolvi levar “Feios”. Ótimo livro também!

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#20 Yasmin 11-12-2011 - 21:39 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Oiii, nossa eu estou esse livro tem 2 meses e também li vários outros durante esse tempo e nao consegui colocá-lo como prioridade, a primeira parte é boa, mas o depois do virus fica naquilo com um monte de nomes e blablabla, estou criando coragem pra continuar e chegar na parte boa de novo haha’
mas, é o que você disse nao chega a ser um livro ruim rs
beijos e ta de parabéns ;*

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!