resenhas category image
Anjo Mecânico
Wednesday 18/07/2012 às 15:44 2139 Views Arquivado em: Resenhas

Certamente vou contra a multidão pois cada resenha que vejo sobre este livro é regada a inúmeros elogios e exclamações. De qualquer forma ele não é um livro ruim, mas não consegui me apaixonar pela história como as dezenas de fãs que vemos por aí… Não li a série Instrumentos Mortais e portanto o universo dos Caçadores da Sombra foi algo totalmente novo pra mim; mas, ouvi muitas pessoas dizendo que está série é totalmente independente a trilogia mais conhecida da autora e que acontece num espaço de tempo anterior aos livros Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. Demorei praticamente DUAS SEMANAS para finalizar o livro e de uma forma geral até gostei mas não achei nada de tremendamente espetacular que me fizesse roer as unhas na ansiedade pelo próximo (Príncipe Mecânico), ainda sem previsão de lançamento por aqui. O que não quer dizer que eu deixarei de ler, pois Anjo Mecanico apesar de tudo, me ganhou suficientemente para desejar saber o resto da história. Cassandra Clare definitivamente tem uma narrativa bem peculiar e se destaca dentro do seu gênero, porém me faltou algo a mais, não sei se da parte da narrativa ou no envolvimento com os personagens que me jogasse de vez para dentro da estória. Deixo aqui a recomendação porem com minhas ressalvas de um livro que vale a pena ser lido sim; mas que deve ser bem melhor sem grandes expectativas, como não foi meu caso…

A História

Tessa Gray é uma garota de 16 anos que após a morte de sua tia Harriet, vai morar em Londres ao lado de seu irmão Nate. Pelo menos é isso que ela achava que aconteceria, mas na verdade ela é encaminhada (pra não dizer sequestrada) para a residencia das terríveis irmãs Black e Dark, conhecidas como as Sombrias. As duas irmãs sabem que Tessa tem um poder muito especial que permite que ela se transforme em qualquer pessoa simplesmente por toca-las e decidem “treina-la e aperfeiçoa-la” para que mais tarde ela se tornasse a esposa do Magistrado, seu mestre. Tessa se submete a tudo que as Irmãs falam pois elas dizem manter Nate preso em algum lugar desconhecido e qualquer sinal de contrariedade da parte dela, seria fatal para o jovem. Os Caçadores das Sombras resgatam-na da casa das Irmãs e apresentam a ela todo o universo do grupo. Em especial, Will e James que tornam-se poderosos aliados mesmo porque são eles que vão ensinar tudo que ela precisa saber, afinal, já está mais do que claro que ela não é humana e precisa aprender um pouco tanto sobre seus poderes quanto sobre os seres do Submundo. Os personagens secundários também são muito intrigantes e quanto mais se conhece sobre o enredo, mais atraente ele se torna. Para os fãs de romance sobrenatural, Anjo Mecânico é uma interessante degustação!

Book Trailer

A Autora

Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. O fato de mudar muito, fez com que ela encontrasse familiaridade nos livros e estava sempre com um debaixo do braço. Começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord”, em uma antologia Baen de fantasia humor. Atualmente, reside em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★★☆
Skoob: Anjo Mecânico
Facebook: Instrumentos Mortais
Blog da Série: Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


13 Comentários em “Anjo Mecânico”


#1 Rissia Ribeiro 18-07-2012 - 20:11 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

AHHHHHHHHHHHH Eu adoreiii esse livro ! Eu adorei muito esse livro , adoro a formo como essa escritora escreve e um dos meus personagens preferidos e o Will ! ahh o Will ! Eu esperava uma nota maior pra hitória mas é cada um com a sua opinião !

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#2 Josi 19-07-2012 - 09:46 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Olha, eu gostei muito mais desse livro do que de toda a saga Instrumentos Mortais. O único personagem memorável é o JC. Já em Anjos Mecânicos, o trio é dinamico e interessante. Senti falta de uma escrita mais condizente com a época em que se passa a história … Vale a pena

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#3 Ariane 19-07-2012 - 11:57 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Não li nenhum livro da Cassandra Clare… tenho Cidade dos Ossos, preciso comprar a série inteira para começar a ler. Alguém sabe quatos livros terá a série As Peças infernais? heheheeh não sei se vou comprar até todos os livros serem lanaçados ehehehe

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Fernanda Leite 19-07-2012 - 17:55 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Ainda não li nenhum livro da Cassandra Clare, e não é por falta de gente me falando que esse livro é bom. Eu tô com vontade de ler, mas acho que estou mais é com preguiça, sabe? Estou cansada de livros sobrenaturais! Tanto é que os quatro que eu tô lendo (sim, agora são quatro… E é ruim isso, porque fico empacada em todos eles!) são romances “normais”.
Mas enfim. Que pena que não foi maior que as suas expectativas! O livro parece muito bom, e uma hora vou acabar lendo, mas com certeza vou estar com as minhas expectativas mais baixas! :04

Beeijo, Pri!

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Anelise 20-07-2012 - 08:50 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

O único livro que li dessa autoria foi Cidade dos Ossos, e olha, achei BEM FRAQUINHO. :05 Juro, não consigo entender porque todo esse fuzuê com os livros dela, hahaha. Como já não gostei dele, nem me interessei em ler Anjo Mecânico. Prefiro evitar a fadiga…

[Responder]

Anelise responde:

Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Ah, até esqueci de falar. Não sei se vocês sabem, mas a Cassandra é um caso de amor e ódio no fandom de Harry Potter, hahahaha :31 Tudo porque Cidade dos Ossos na verdade era uma fanfic universo alternativo do Draco e da Gina (por isso ele é loiro e ela ruiva, as características também são as mesmas, enfim), e aí como a fic ficou MUITO famosa, ela resolveu transformá-la em livro e deu no que deu! :37

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Yara Prado 20-07-2012 - 15:15 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Argh, detesto quando acontece isso….
Milhões de expectativas e o livro não é assim tão bom….
Acontece isso comigo direto, então estou tentando me controlar…rsrs
Ainda não li a outra série da autora… E nem tenho muita vontade de ler…rsrsrs Não sei porque, mas não me interesso muito…
Bjs.

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#7 rudynalva soares 21-07-2012 - 04:11 -
Mozilla Firefox 14.0.1 Windows 7

QUERO MUITO LER..

FELIZ DIA DO AMIGO!!

“AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos.”

Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
“Crer, é tornar possível o impossível.”
Carinho não tem preço, doe-se.
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Luana Farias 21-07-2012 - 19:41 -
Mozilla Firefox 14.0.1 Windows 7

Bem ainda não li essa série dela, mas li o primeiro de Instrumentos mortais e preciso dizer que demorei mais ou menos o mesmo tempo que você, mas não deixei de achar bom, e querer a continuação. Um monte de gente realmente fala bem, e vc foi uma das poucas que não gostou.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Fernanda Rocha 25-07-2012 - 14:34 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Realmente leio maravilhas sobre este livro, mais como se fossem palavras memorizadas nas resenhas, quase cópias. Gostei da sua resenha Pri que fez eu ver um lado que não via em outros posts. Estou participando de algumas promoções deste livro e se eu ganhar, com certeza vou ler sem grandes expectativas.

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Amanda Faustino 25-07-2012 - 18:45 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows Vista

Quando eu comecei a ler sua resenha fiquei assim: :34 kkk. Porque todas as resenhas que eu leio o pessoal fala super bem e todo mundo gostou (pelo menos as resenhas que eu li foram assim) e achei estranho. Mas pelo menos você gostou… Não tanto quanto esse pessoal que ficou doido pela série logo no primeiro livro, rs.
Tenho muita vontade de ler qualquer livro da Cassandra, espero em breve ter a oportunidade.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Tatiana Leite 30-07-2012 - 16:20 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Eu tenho MUITA vontade de ler a série dos Instrumentos Mortais, muita muita mesmo! A Fernanda volta e meia fica com uma cara de dúvida quando eu falo nesses livros, mas eu não quero nem saber: quero esses livros e pronto! Quanto a essa nova série, eu acho que vou acabar lendo também, principalmente depois de ler os outros da autora – até mesmo pra não ficar coleção incompleta, coisa que eu não gosto de fazer.
Mas é uma pena que você não tenha gostado taaanto assim, né? É chato quando você só ouve elogios e, de repente, você fica perdido por não ter encontrado tudo aquilo que tanto falavam.. Mas pensa pelo lado bom: pelo menos você tem curiosidade de saber o resto da história! Pelo menos já é um motivo pra ler os outros livros! Já pensou se você nem isso quisesse? Daí sim seria um “fracasso”!

Adorei sua resenha!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Lanny 03-08-2012 - 10:06 -
Google Chrome 21.0.1180.60 Windows XP

Nossa não sei pq mas toda vez que olho pra essa capa é como se eu estivesse vendo o edward kkkk

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.