resenhas category image
Belo Desastre
Wednesday 17/10/2012 às 22:20 2518 Views Arquivado em: Resenhas

Eis o tão aclamado livro Belo Desastre. Confesso que li este livro com grandes expectativas já que até aqui a maior parte dos comentários que ouvi foram super positivos. O livro… bom, a narrativa é ótima mas acho que me decepcionei um pouco com o enredo e o destino de alguns personagens. Gosto muito dessa dubiedade nos personagens onde o bad boy se apaixona perdidamente e a mocinha não é tão inocente quanto pensávamos; porem, acho que me incomodou um pouco o fato deles mudarem tanto conforme a trama tomava um desfecho. Abby até que nem tanto, mas a possessividade de Travis, o ciumes desnecessário e a total submissão a ela (hello! Cadê o cara indiferente que tava aqui?) achei que saiu um pouco fora do contexto… Poxa, a gente adora bad boys! Mais ainda quando eles se apaixonam! Mas quando ele se torna simplesmente um cara bruto e chato perde um pouco o sentido. De qualquer forma, Belo Desastre é envolvente e sedutor e a narrativa de Jamie é deliciosa, com certeza vale a leitura. Ah sim… e se você chegou a este livro procurando um romance cheio de cenas hots… pode apostar que ta no caminho certo! E para quem torce para ver Travis na telona, os direitos do filme já foram adquiridos pela Warner, então é só esperar!

A História

Abby Abernathy decide deixar para trás tudo que tem a ver com seu passado e muda-se para um cidadezinha chamada Eastern junto com sua melhor amiga, America. Ela faz de tudo para não chamar muita atenção mas tudo munda ao assistir uma luta clandestina, e pior que isso, o lutador Travis “Cachorro Louco” Maddox. Travis podemos descrever como o típico bad boy, bonitão e popular que já saiu com todas as garotas do colégio (sem nunca ao menos anotar o telefone para um segundo encontro, é claro). Durante uma falta de água no dormitório das meninas, Abby é obrigada a passar uns dias no apartamento do namorado de America, Shepley, que por acaso é primo de Travis… Uma coisa leva a outra e a aproximação dos dois se torna inevitável; Travis nunca desejou tanto uma mulher na vida mas Abby vê nele uma parte muito significante do passado que ela tanto quer esquecer… Seguir a cabeça ou o coração? Fugir para longe ou correr de encontro aos fantasmas do passado? Abby terá que se decidir.

Book Trailer – Feito por uma fã

A Autora

Jamie McGuire nasceu em Tulsa e foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell. Ela se formou no Ensino Medio em 1997 e entrou na Northern Oklahoma College, University of Central Oklahoma, e Autry Technology Center onde se formou em Radiografia. Jamie agora vive com o marido Jeff e três filhos em Enid. Eles dividem a casa com quatro cavalos, quatro cachorros e o gato Rooster. Entre os livros já publicados por ela estão a trilogia Providence e Belo Desastre que é um best seller pelo New York Times. Quando não está escrevendo ela gosta de passar o dia com seus cachorros.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: ★★☆☆☆
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★☆☆
Skoob: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


10 Comentários em “Belo Desastre”


#1 Aline T.K.M. 17-10-2012 - 23:32 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Bem interessante sua resenha. Também já li vários comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não me animei a ir atrás dessa leitura. Tenho um pezinho atrás, devo confessar, acho que no fim eu sentiria que as altas expectativas não teriam sido atendidas. As cenas hots, sozinhas, não me atraem tanto, mas acompanhadas de uma boa narrativa, aí sim! Ah, legal saber que vai ter filme.

bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#2 Nanda 18-10-2012 - 14:40 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Ei Pri,

Ah eu amei, vi até umas resenhas bem negativas, mas a maioria das leitoras amaram o Travis hehe.
Eu não estranhei tanto a possessividade dele não, não que eu tenha gostado, mas acho que ele sempre foi de extremos, violento ao extremo, galinha ao extremo, ciumento ao extremo hehe.

beijos
Nanda

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Yara Prado 18-10-2012 - 17:21 -
Google Chrome 22.0.1229.79 Windows 7

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, sério que os direitos do filme foram comprados?! *pula feliz batendo palmas e gritando histericamente*
Eu, ao contrario de você (de novo…rsrs) AMEI o livro (sim, com direito a letras maiúsculas).
Me apaixonei pelo Travis… O indiferente e o bobão…rsrsrs
Adorei a Abby e seu passado obscuro.
E até achei que teria mais cenas hots…rsrsrs Me falaram que era como 50 tons, então até fiquei meio assustada, mas é bem mais leve e eu amei tudinho, de verdade…rsrsrs
Hum, agora é só esperar super hiper mega ansiosa pelo filme…rsrs
Bjs.

[Responder]

erica marques responde:

Google Chrome 25.0.1364.152 Windows 7

Adorei esse livro, e o meu prefirido! Adoro ler romances com esse, intensos e o fato de ele ser um badboy que mudou completamente por amor…e o que mais gostei.Adoro essas historias onde as pessoas mudam completamente por amor (pode me chamar de boba ou ingenua), mas acho que o amor e assim, transforma as pessoas. Quem tiver um livro nessa mesma linha de belo desastre me diga.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Tatiana Leite 18-10-2012 - 17:27 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

OMG! Eu não sabia que os direitos do livros tinham sido vendidos pro cinema! :34 Aliás, quais livros ainda não foram vendidos, não é mesmo? Hoje em dia só sai filme de livros, impressionante – o que também é um pouco triste pra gente, porque além de muitas vezes vermos um filme que não ficou tão legal no cinema, vamos ter que comprar os livros pra lermos antes de ir ao cinema porque é IMPOSSÍVEL não fazer isso! hahahahahahahaha É muito difícil ser bookaholic! :20

Eu estou bem curiosa pra saber como essa história termina, mas esse tipo de literatura não me interessa taaaanto assim… Mas também é bom variar de vez em quando, né?

Ah, que saudade que eu estava de comentar aqui! \o/ Pelo menos as férias estão chegando, então voltarei com toda força! :31
Beeijo, Pri! Adorei a resenha!

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Anelise 18-10-2012 - 23:55 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Essa é uma das minhas próximas leituras, o livro já tá aqui me esperando, hahahaha. Li comentários positivos também, mas tenho uma amiga que leu e odiou! Sei lá, agora tenho que ler =P

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Amanda Faustino 20-10-2012 - 19:38 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows Vista

Eu ganhei esse livro em uma promoção, parece um livro legal. Vou ler e tirar minhas conclusões, porque vejo opiniões diferentes, uns gostam outros não…

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Ariane 22-10-2012 - 16:42 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Pri… não estava com vontade de ler mas agora sabendo que os direitos do filme foram adquiridos.. hahaha eu quero!!!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Thaís Aguiar 31-10-2012 - 19:11 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Esse tá na minha lista de Must Read, preciso comprar esse livro O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, sério mesmo, só de olhar capa/sinopse/resenhas já sei que vai virar favorito!

[Responder]

Você já comentou 8 vezes.

#9 Alan Cittadin 03-03-2013 - 16:11 -
Google Chrome 25.0.1364.97 Windows XP

Ansioso para ler!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!