resenhas category image
Cinquenta Tons de Cinza
Tuesday 09/10/2012 às 09:54 2632 Views Arquivado em: Resenhas

Talvez este seja um dos livros mais “polêmicos” dos últimos tempos mas é fácil perceber porque. Sexo, sempre foi e sempre será um assunto polemico. A trilogia nasceu como uma fanfic de Crepúsculo mas hoje, poucas pessoas lembram dela por isso. A verdade é que nunca se viu um livro causar um furor tão grande em tão pouco tempo (em setembro, o livro já tinha vendido 300.000 exemplares aqui no Brasil). Há quem crucifique o livro por achar machista demais, há quem ache abusivo e há os que tem vergonha de admitir que leram e gostaram. Eu, resolvi me abster a falar aqui da narrativa e enredo e deixar que tantos outros falem sobre a polemica. A narrativa de E.L. é extremamente envolvente e há muito tempo não lia algo que me prendesse tanto. O final então… OMG! Preciso de Cinquenta Tons Mais Escuros pra ontem! Uma unica coisa que não gostei é a tal da “deusa interior”de Anastacia… Sério, é irritante! Seria muito melhor se ela conversasse com ela mesma ou com sua consciência de uma forma que não fosse em terceira pessoa; parece uma versão crescida de amigo imaginário! :05 Ainda assim, devo dizer que os personagens são muito bens construídos e Mr. Grey em especial é um personagem fascinante… Desde que todo o burburinho em cima da trilogia chegou por aqui, tinha muita vontade de ler e não me arrependo de forma alguma, pelo contrario; que venham os próximos! :04

A História

Fazendo um favor para sua amiga, Anastacia Steele recebe a missão de entrevistar o famoso Christian Grey, um jovem muito bem sucedido, lindo, brilhante e muito, muito misterioso. Logo neste primeiro encontro, Ana já percebe que ele é extremamente reservado, dominador e que sempre consegue o que quer. A desastrada e tímida Anastacia, inevitavelmente se apaixona por ele, por mais que tente relutar contra este sentimento. Mr. Grey, a sua maneira, também se sente atraído pela inocência e independência de Ana. Longe de ser um relacionamento convencional, pouco a pouco eles vão se entregando a um relacionamento intenso onde o passado de Grey dita regras pouco convencionais que Anastacia deve se submeter se quiser ficar com ele… Um romance envolvente e muito sensual é a menor maneira de descrever Cinquenta Tons de Cinza. Os próximos livros, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade serão publicados ainda este ano pela Intrínseca.

Você está mordendo o lábio. — Diz-me com voz rouca e me olha especulativo.
— Desculpe.
— Não se desculpe. É que eu também quero mordê-lo, forte.

E.L. James fala sobre o livro

A Autora

E.L. James ou Erika Leonard James nasceu em 1963 e é uma escritora britânica autora do bestseller erótico Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey). Casada e mãe de dois filhos, ela mora hoje em West London. Em 2012 foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★☆
Autor: E.L. James
Skoob: Cinquenta Tons de Cinza
Hotsite: Cinquenta Tons de Cinza
Editora: Intrínseca




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


7 Comentários em “Cinquenta Tons de Cinza”


#1 Tyele 10-10-2012 - 11:53 -
Google Chrome 22.0.1229.92 Windows 7

Eu não havia me interessado pelo livro quando foi o lançamento, mas por causa de todo o burburinho resolvi arriscar e o comprei. Estou lendo e sinceramente adorando!
Vamos ver no que vai dar neh..kkkk
Beijinhos

http://tyelehopes.blogspot.com/

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#2 Ariane 10-10-2012 - 15:45 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Ainda não sei se vou ler! ahahha mas a curiosidade aumentou depois que fiquei sabendo da adaptação para o cinema.

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Babi Lorentz 10-10-2012 - 17:53 -
Mozilla Firefox 15.0.1 Windows XP

Hahaha. Concordo com você. O que mais me incomodou, além do fato de Anastasia ter vários orgasmos durante o livro (fala sério! até parece que é fácil), foi a tal da deusa interior dela. Um saquinho!

[Responder]

Já comentou 52 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 João Otávio 12-10-2012 - 23:54 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Oooi!

Tem meme pra vc lá no meu blog, corre lá :D

http://www.pcliterario.blogspot.com

Beijos

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#5 Andressa Mendes 13-10-2012 - 11:33 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Meme para você lá no blog: http://paradiseofthetruths.blogspot.com/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#6 Yara Prado 18-10-2012 - 17:10 -
Google Chrome 22.0.1229.79 Windows 7

Hum, tivemos opiniões bem diferentes sobre esse livro, Pri…rsrsrs
Eu detestei ele no começo, por ser muuuuuuuuito parecido com Crepusculo pro meu gosto. Sei que ele começou como uma Fic da Saga, mas mesmo assim, me deu nos nervos, e só continuei porque umas amigas leram e falaram que era maravilhoso, então me aventurei por ele, e até comecei a me envolver com a história, mas o Christian me irritou demais, odiei ele com todas as minhas forças.
Mas o que salvou o livro, na minha opinião foi a Deusa interior e o Inconsciente da Anna… Adorava a forma como ela descrevia os dois… Um pulando como animadora de torcida e o outro se escondendo atras do sofá…rsrsrs Isso eu realmente amei.
Ah, e outro detalhe, eu adorei o final. Sério, se a história acabasse ali, por mim estaria tudo ótimo, adorei de verdade…rsrsrs
Meu primo comprou o segundo livro pra mim já vai fazer um mês e eu nem fui na casa dele buscar ainda, de tão interessada que estou em ler…kkkk
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Juliana 10-01-2013 - 00:24 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Oi Pri,

Na escola em que trabalho, este bendito livro tem passado de mão em mão, inspetora, secretarias, professoras…. =)

Bom sei que estou muito curiosa parale-lo, mas como queria terminar de ler série hush hush, tive que escolher entre qual comprar… com sou apaixonada por sussurro… 50 tons ficou para depois… rs =)

Gostei da resenha… beijos

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!