resenhas category image
Eileen – O Despertar de Um Anjo
Thursday 23/02/2012 às 09:01 1353 Views Arquivado em: Resenhas

Até o momento em que a editora me procurou para resenhar o livro, nunca tinha ouvido falar na editora Bremen; mas ao pegar o livro em mãos já me apaixonei pela qualidade da diagramação e detalhes da capa! Sobre o enredo em si, em um primeiro momento sou obrigada admitir que pensei: “ok, mais um livro de anjos”, mas de tudo que eu poderia falar sobre o livro, a unica coisa que não me convenceu foi o fato de os personagens serem anjos. Me justifico: estamos falando de seres alados como anjos sim, mas em momento algum nenhuma temática religiosa fez parte da trama, ou seja, poderiam ser quaisquer seres com asas e não necessariamente um anjo. Alias, não existe nenhum tipo de menção a céu ou inferno, não existem hierarquias angelicais, etc. Tudo acontece num lugar criado pela autora que conhecemos por Quartzo. Então agora vocês me perguntam: isso é bom ou é ruim? E eu digo que não sei responder, pois apesar de estar um pouco saturada com a ideia de anjos, o personagem não me convence como um e a partir do momento que comecei a ler acho que minha expectativa era me deparar com este modelo “tradicional”, mesmo porque “O Despertar de Um Anjo” é o subtítulo do livro. Por outro lado, se a autora tivesse simplesmente criado uma trama em cima dos moldes que estamos acostumados, talvez ele passasse batido como mais um do gênero e isso definitivamente não aconteceu, então sou obrigada a me justificar aqui que esta indagação me corroeu até o momento que vim escrever esta resenha. Deixando essa discussão um pouco de lado, gostei da divisão das duas especies Luridos e Luzidos e achei que isso foi muito bem idealizado pela autora. A história também é bem cativante e prende o leitor. Encontrei alguns errinhos de ortografia mas não foi nada que prejudicasse minha leitura. Eileen é uma protagonista ousada, forte e que cumpre muito bem seu papel. Sendo este o livro de estreia da autora, podemos dizer que foi um ótimo inicio para uma carreira que em tudo para dar certo.

A história

A história começa com nossa protagonista Eileen ainda no reino de Quartzo que é onde ela vive, descobrindo que foi “selecionada” juntamente com outros 4 seres para uma missão que tem como objetivo resgatar 5 jóias mágicas chamadas de acepções, que estão escondidas dentro de seres mitológicos, criados com o proposito de caos e destruição. Eileen alias, é um anjo e a autora os classifica em dois tipos: Lúridos ou Luzidos. Os lúridos, que são anjos como a Eillen, tem asas negras e olhos lilases; já os lúridos, que são os anjos da especie de Nerian (o líder de Quartzo) tem asas branco-prateadas e profundos olhos azuis. Não vou dizer que os dois “tipos” de anjos são inimigos, mas rola uma certa rixa entre eles e eles não gostam de se misturar: lúridos se relacionam com lúridos e luzidos com luzidos. Entre Eileen e Nerian, tem um clima de tensão romântico (é claro) mas eu gosto muito mais de quando Aelle é introduzido e temos um inusitado triangulo amoroso. Eileen é uma especie de “escolhida” que em um certo momento terá que decidir entre luz e trevas. Muito mais que o romance entre os personagens ou mesmo o destino final desta jornada, o que mais gostei foi o percurso dos personagens indo e encontro ao seu destino; cada ser que eles enfrentam e a maneira como os desafiam para mim valeram o livro todo. Pra quem curte um bom livro de aventura com uma pitada de romance e batalhas, Eileen é uma boa dica! Alias, a autora já garantiu que Eileen terá sim uma continuação.

Vídeo do Lançamento do Livro em Goiania

A Autora

Cá Dalacroce é aquariana e estudante de psicologia. Eileen – O despertar de um anjo, é seu livro de estréia mas já avisa que é o primeiro de muitos que virão! Para conhecer um pouquinho mais sobre ela, você pode segui-la no twitter: @dalacroce.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★☆☆
Skoob: Eileen – O Despertar de Um Anjo
Autora: Cá Dalacroce
Editora: Bremen




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


4 Comentários em “Eileen – O Despertar de Um Anjo”


#1 Sandro Honorato 25-02-2012 - 15:01 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows Vista

Olá :)
O livro parece ser bem legal..a começar pela capa *-*

Excelente resenha,meus parabéns :)
Agora,este livro esta na minha lista *-*

Beijos e tenha um excelente final de semana

[Responder]

Cá Dalacroce responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

Olá..
Obrigada pela resenha *-*
Fico feliz que tenha gostado da história..
Beeijos
;*

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#2 Yara Prado 26-02-2012 - 09:09 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Hum, eu gostei do livro…
Quero ler…rsrs
Parece ser, no mínimo, interessante…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Amanda Faustino 26-02-2012 - 19:38 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows Vista

Quando vi esse livro em outro blog e me apaixonei. :20 Achei a capa linda de mais, e isso que me deixou curiosa. E depois de ler a resenha, e essa sua agora, meu Deus! Fico mais curiosa ainda. :34
Espero ter a oportunidade de lê-lo.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!