resenhas category image
Estilhaça-me
Friday 11/05/2012 às 21:05 2799 Views Arquivado em: Resenhas

Demorei pra escrever essa resenha porque sinceramente ainda não me decidi se gostei ou não do livro. Eu tenho que ser justa e dizer que ele é um tanto quanto… inovador. A maneira como foi escrito, usando a própria narrativa de forma fragmentada para expressar os pensamentos da garota, acho que é um ponto super positivo que merecer ser comentado. Porem, temos aqui MAIS um livro distópico. Todo mundo reclamava dos anjos e vampiros, mas ainda assim, parece que eles demoraram um pouco para saturar o mercado, já no caso dos distópicos… bom, eu to começando a chegar no meu limite :05  Estilhaça-me tem seu valor, ele é um livro interessante e com protagonistas muito marcantes, a unica coisa que senti falta foi… bom, sabe aquele “que” a mais que te prende as páginas? Que torna um livro marcante, especial, único? Foi isso que faltou em Estilhaça-me. Assim como eu estava comentando com a Iris outro dia no Twitter, o livro só me ganhou MESMO quando virou uma especie de X-Men que me deixou maluca pela continuação. Por isso que não sei bem definir este primeiro livro, talvez ele seja só aquela introdução necessária que alguns livros precisam para “pegar no tranco”; estou super ansiosa pela continuação pois pelo gancho deixado nas ultimas páginas, ou a autora estraga de vez ou ganha meu coração de verdade! Agora sim que ele ganhou minha atenção, agora sim comecei a acreditar na trilogia como um grande ícone dos distópicos! Bom… então que venha o próximo!

A História

Juliette tem um dom, ou maldição, depende do ponto de vista: seu toque é letal e por isso ela foi retirada da sociedade e da vida que levada, afastada de tudo e todos para ser prisioneira em uma cela fria e escura, onde as condições de higiene e alimentação são precárias. Após 264 dias de solidão, um garoto chamado Adam é colocado junto com ela na cela. Ela fica um tanto desconfiada pelo motivo de terem colocado o garoto lá e não sabe até que ponto deve se aproximar dele. Seria ele um amigo ou inimigo? Em certo ponto, o Restabelecimento que controla toda a população e dita todas as regras, começa a enxergar em Juliette a possibilidade de uma poderosa arma de guerra, então ela é levada para um lugar onde viveria sob condições bem melhores, mas em troca deveria obedecer ordens e usar seus poderes da pior e mais cruel maneira possível. Não precisaria nem contar o obvio, mas é claro que Adam e Juliette se apaixonam e pouco a pouco vamos conhecendo mais sobre o garoto, que passa a ajuda-la como pode, mas com um objetivo: fugir para bem longe das garras do Restabelecimento.

Book Trailer

A Autora

Tahereh Mafi tem 24 anos, Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California – onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. “Estilhaça-me” é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia. Estilhaça-me teve seus direitos de publicação vendidos para 20 países e também pode virar filme pela Century Fox.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★★☆
Skoob: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


53 Comentários em “Estilhaça-me”


#1 Jéssica 12-06-2012 - 13:14 -
Google Chrome 19.0.1084.56 Windows 7

Eu gostei muito do livro, mas o que me incomodou foi a repetição das palavras… tipo não não não, sim sim sim…
Aquilo me deixou um tanto irritada. O vilão da história também não me convenceu… não vou dizer o motivo pra não soltar nenhum spoiler, mas sei lá. No mais achei legal!

[Responder]

Você já comentou 35 vezes.

#2 Josi 02-07-2012 - 15:54 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Olá! Acabei de conhecer o blog e adorei tudo o que vi até agora … Parabéns! Deve ser prazeroso e cansativo manter um blog sempre atualizado e interessante.
Bom, eu ainda não sei se gostei do livro. A repetição de palavras, a falta de pontuação, a “inovação” me causou bastante estranheza e cansaço; quase desisti. O fato de ser parecido com X-Men me deu alguma esperança com relação a continuação, mas não muita …rs
Está faltando um pouco de criatividade no mercado literário. Parece que todo mundo é escritor hoje em dia …rs
beijo

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#3 heloisa 28-05-2013 - 18:34 -
Internet Explorer 10.0 Windows 7

Eu li este livro e gostaria muito de saber se vai haver o filme.
Se alguém souber por favor responda.

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!