resenhas category image
Karma Club
Sunday 21/09/2014 às 18:25 619 Views Arquivado em: Resenhas

Em 2011 a autora Jessica Brody esteve na Bienal do RJ justamente para autografar este livro que era um lançamento daquele ano. Eu ganhei o meu exemplar autografado do meu amigo Gabriel Burani (beijo Biel!) e desde então queria muito ler, mas é claro, como todos os outros que vocês tem visto por aqui ultimamente, a leitura acabou sendo adiada. A leitura dele na verdade me lembra bastante “Lonely Hearts Club” por ser um grupo de meninas que de alguma forma tiveram seus corações partidos e resolveram se unir por conta disso, mas ele vai um pouco alem… No começo do livro, confesso que estava bem irritada com a protagonista. Maddy que é extremamento fútil (e chatinha!). Na verdade achei o inicio do livro até infantil demais levando em conta que estávamos falando de adolescentes frequentando o ensino médio (high school) e tal, mas no decorrer do livro o cenário como um todo e os personagens evoluíram bastante. Uma outra coisa que me incomodou bastante, é a tal da história do “karma”. Estou longe, muuuuuito longe de ser uma entendida no assunto, mas acho que o que a autora narra no livro são simplesmente atos de vingança e num segundo momento, boas ações esperando algo em troca, mas isso pra mim pelo menos não é nem de longe “karma”. É fato que a própria personagem se enrola com a definição e depois vai atras de uma maneira de arrumar todas as confusões que arrumou por conta dessa má interpretação, mas acho que justamente essa confusão foi uma coisa que me desgostou um pouco na leitura. Agora, vale uma ressalva que o período que vou chamar aqui de “vingativo” (porque repito, me recuso a chamar de “karma”) é a melhor parte do livro, muito criativo e me rendeu boas risadas, só acho que ele é fruto de mentes bastantes criativas motivadas por desiluções e desafetos, o que definitivamente inocenta qualquer obra do “destino”. Karma Club é um livro bem levinho, extremamente despretensioso para ser devorado em uma unica tarde. Não espere grandes reviravoltas e surpresas nem complexidade alguma em nenhum dos lados, mas como um livro “sessão da tarde” pra relaxar e descontrair ele cumpre bem o seu papel.

A História

KARMA_CLUB_1305828382PMaddy Kasparova é uma garota inteligente, bem relacionada e bonita como qualquer outra garota do ensino médio. Ela está se preparando para entrar para uma boa faculdade e vai moldando sua vida para que tudo corra bem e ela consiga ingressar na mesma Universidade de Mason Brooks, seu namorado há dois anos. Ela só não esperava que na primeira oportunidade o pegaria beijando a garota mais popular da escola e até então seu modelo de vida: Heather Campbell. A partir daí o mundo de Maddy desaba e juntamente com suas amigas Angie e Jade, decidem formar uma especie de clube com o intuito de “dar uma ajudinha ao universo” para que todos os que pisaram na bola com elas, de alguma forma fossem castigados. Assim nasce o Karma Club, um clubinho exclusivo e secreto das três amigas que colocaria tudo no seu devido lugar, bom, pelo menos essa era a ideia…

Book Trailer

A Autora

52501312290094GJessica Brody sabia desde cedo que queria ser uma escritora. Ela começou eu “publicar” seus próprios livros quando ela tinha sete anos, juntando as páginas com papelão, colando as amostras de papel de parede e fita isolante. Após se graduar no Smith College em 2001, onde se formou duplamente em Economia e Francês e um pouco em japonês, Jessica mais tarde passou a trabalhar para MGM Studios como Gerente de Aquisições e Desenvolvimento de Negócios. Em maio de 2005, Jessica deixou o emprego para seguir seu sonho de se tornar uma autora publicada.Seus livros são publicados em mais de dez países, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, República Checa, Rússia, Brasil, China, Portugal, Israel e Taiwan. Jessica agora trabalha em tempo integral como uma escritora e produtora. Ela atualmente divide seu tempo entre Los Angeles e Colorado.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★☆☆
Autora: Jessica Brody
Twitter: @JessicaBrody
Skoob: Karma Club
Editora: Novo Seculo




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados






:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


Nenhum comentário em “Karma Club”