resenhas category image
Love Story – Uma História de Amor
Tuesday 27/11/2012 às 20:41 1854 Views Arquivado em: Resenhas

Enquanto todo mundo torce o nariz para este livro e rasga todos os elogios do mundo para os demais livros da autora… bom, devo dizer que pra variar estou na contramão! Erin é uma personagem forte e que apesar de todo o luxo que sempre teve nunca se deixou levar por caprichos ou futilidades. Ela é super determinada e está disposta a tudo para conseguir, para correr atrás de sua felicidade. Hunter, devo dizer que não me encantou num primeiro momento, mas ele cumpre bem seu papel no livro e devo dizer que é o responsável pela maior parte das “surpresas” que vamos encontrando a cada página. Simplesmente amei a maneira como a autora fundiu o romance escrito por Erin nas primeiras páginas com a vida de cada um deles, o passado dos protagonistas e a história nos dias atuais. Adorei o fato deles conversarem através das redações e como isso acaba repercutindo positiva e negativamente no enredo. O ponto fraco do livro? Com certeza é o final. Longe de ser como eu esperava ele foi um balde de água fria numa história que vinha incrivelmente bem e agradável… De qualquer forma, eu diria que vale a leitura, a escrita de Echols é bem fluida e simples, algo que me agrada e muito principalmente porque estamos falando de um romance, uma história de amor, como o próprio nome remete. Recomendado? Com certeza! Mas aproveite o percurso sem se prender muito ao desfecho, assim a chance de decepção é bem menor hehe…

A História

Erin Blackwell é uma garota rica que morou boa parte de sua vida com a avó em uma fazenda muito muito grande onde ela cria cavalos. Sua avó fez de tudo para que a neta seguisse seus caminhos e fizesse o curso de administração para dar continuidade ao seu império, porem, o que Erin mais queria era escrever, então resolve deixar tudo para trás e mudar-se sozinha para Nova York onde ela trabalharia por cada centavo para sobreviver mas em compensação poderia estudar escrita criativa e seguir seus sonhos. Sua avó é claro, não deixa barato e oferece a Hunter, um trabalhador da fazenda que Erin conhece desde pequena para cursar administração como ela gostaria e em troca herdar toda a fortuna que seria de Erin por direito. O que Erin talvez não esperasse, é que Hunter fosse cair na mesma aula de escrita criativa que ela e mais que compartilharem a aula, os temas e a inspiração das redações dele seriam ela, sempre ela… Ele escreve sobre ela, ela escreve sobre ele. Entre eles, uma herança, uma história triste e muitos empecilhos… É possível amar alguém que roubou tudo que é seu? É possível sobreviver esquecendo todo o passado e começar do zero? Erin terá que fazer escolhas, e elas serão bem difíceis…

A Autora

Jennifer Echols é autora de dramas românticos para adolescentes pela MTV Books e de comédias românticas para adolescentes pela Simon Pulse. Ela mora em Birmingham, Alabama, com sua família. Pela Editora Pandorga, publicou aqui no Brasil também o livro Longe Demais e Como Fui Esquecer Você.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★★☆
Autora: Jennifer Echols
Skoob: Love Story – Uma História de Amor
Editora: Pandorga




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Love Story – Uma História de Amor”


#1 Ariane 30-11-2012 - 11:16 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Eu li Como Fui Esquecer Você e não me agradou muito, quero ler outro livro da autora. Já li várias resenhas positivas de Love Story…

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Tatiana Leite 01-12-2012 - 23:08 -
Google Chrome 23.0.1271.95 Windows 7

Eu ainda não li nenhum livro da Jennifer Echols, mas acredita que eu não consigo torcer o nariz pra livro nenhum dela? Quer dizer, isso deveria ser normal, mas é muito difícil eu acabar não fazendo isso com pelo menos alguns livros (como Cinquenta Tons de Cinza, por exemplo), ainda mais quando eu fico tão empolgada com a sinopse e com uma resenha, né? Esse, em especial, eu tenho muuita vontade de ler! Além de ser YA, eles se comunicam por R-E-D-A-Ç-Õ-E-S! Quão mais legal isso pode ficar? Só se fosse eu a escrever! hahahahaha Redação sempre foi minha matéria favorita, apesar de eu sempre ser extremamente contra essa palhaçada de só escrever até 20/30 linhas!
Pena que o final não foi como você esperava, né? Acho que fiquei ainda mais curiosa pra ler a história pra ver o rumo que ela toma e pra saber se eu seguirei a mesma opinião ou não… :04

Adorei a resenha!
Beeijo!

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Yara Prado 14-12-2012 - 12:25 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Ai, sempre fui fascinada por esse livro pelo título e capa, e agora depois de ler sua resenha, fiquei meio apreensiva, não gosto de finais que são como balde de agua fria…rsrs

Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Fernanda – Livros de Medicina 24-01-2013 - 16:55 -
Google Chrome 24.0.1312.52 Windows 7

Me parece ser uma linda história de amor! Gostei do que você escreveu quero ler este livro

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#5 Fernanda – Livros de Medicina 24-01-2013 - 16:56 -
Google Chrome 24.0.1312.52 Windows 7

me parece ser uma bela história de amor. Gostei do que você escreveu, quero ler o livro!

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.