resenhas category image
Maze Runner – Correr ou Morrer
Monday 08/09/2014 às 09:00 912 Views Arquivado em: Resenhas

O livro já estava na minha estante há uns 3 anos pra falar a verdade, mas sabe um daqueles que você vai adiando e adiando, e passando mais um monte de frente? Pois é… Mas agora que o filme está para sair eu não tinha mais como escapar: “Maze Runner, vamos ver o que você tem pra mim”. É impossível não fazer comparações com Jogos Vorazes; na verdade, tudo que já li a respeito dessa série compara em diversos aspectos os dois livros. Eu particularmente não sou muito de fazer essas comparações, gosto de pensar em cada série como unica. As duas séries de certa forma falam sim sobre fuga e sobrevivência, com a diferença de que em JV nossos queridos personagens sabiam exatamente o que estava acontecendo e em Maze Runner eles simplesmente acordam no local e têm que ir descobrindo aos pouquinhos o que está acontecendo porque não se lembram de nada anterior àquele momento. Agora falando sobre o livro eu gostei bastante da narrativa e do ritmo dos acontecimentos, é um livro super dinamico e quando você menos percebe já se imagina dentro da estória como se tivesse fugindo junto com eles!
Thomas é um tipico “garoto-herói” que ganha sua atenção logo nas primeiras páginas seja pela coragem e determinação ou mesmo pelo carisma e sagacidade, acho muito bacana o ímpeto que ele tem de descobrir novas pistas e encontrar uma solução mesmo com os quatro anos de insucesso de seus companheiros. Estou super ansiosa pelo filme e espero que eles sejam bem fieis ao enredo porque eu estou louca pra ver na telona as aventuras do labirinto. Run Thomas, Run! :31

“Um minuto se passou. Dois. Ele olhava em todas as direções, mas via apenas a escuridão; apalpou as paredes de novo, procurando um jeito de sair. Porém não havia nada, apenas o metal frio. Gemeu de frustração; o eco de sua voz amplificou-se no vazio, como o lamento fantasmagórico da morte.”

A História

CORRER_OU_MORRER_1370218970P O livro começa com um garoto chamado Thomas acordando dentro de uma especie de elevador sem saber exatamente como ou porque ele foi parar ali. Antes que ele pudesse realmente entender o que estava acontecendo, uma porta se abre e ele é recebido por um grupo de garotos de diversas idades e características físicas bem diferentes. O local que eles moram, é conhecido por Clareira, que na verdade é uma especie de “cidade” construída ao lado de um labirinto cheio de perigos. Dentro do possível eles desenvolveram uma civilização ali onde alguns cozinham, outros plantam, limpam, enfim, cada um se dedica a um tipo de atividade conforme sua habilidade. Todos os dias os gigantescos portões se abrem e um grupo de “corredores” sai para explorar e mapear o lugar, eles são conhecidos por esse nome porque lá no labirinto existem criaturas conhecida por “verdugos” e acredite, você não vai querer parar para bater um papo com eles… Há um toque de recolher antes que os portões se fechem, nunca ninguém sobreviveu passando a noite do lado de fora da clareira, pelo menos até agora…

Livros da Série

serie_mr

Book Trailer

Movie Trailer

O Autor

27641302119682G James Smith Dashner é um escritor americano de ficção especulativa, autor de vários livros de fantasia para crianças e livros para adultos, incluindo a série Reality 13 e Jimmy Fincher. Ele também escreveu o primeiro e o sétimo livro da série Infinity Ring. Seu livro O Diário das Cartas Curiosas (2008), foi uma das escolhas anuais da Borders para ficar exposto em todas as livrarias do grupo durante um mês inteiro nos Estados Unidos. Ele estudou na Universidade de Brigham Young em Utah, onde obteve o grau de mestrado em Contabilidade. Trabalhou em finanças por um tempo, mas decidiu largar tudo e dedicar-se à escrita e em 2003, publicou o primeiro livro da série Jimmy Fincher, atraindo muitos leitores e foi o que lhe motivou a continuar escrevendo. Sua mais famosa série, The Maze Runner, teve seu primeiro volume publicado em 2009. Dashner vive com a esposa Lynette Anderson e os quatro filhos em Rocky Mountains.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: ★★★☆☆
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★☆
Autor: James Dashner
Site Oficial – Filme: www.themazerunnermovie.com
Skoob: Maze Runner – Correr ou Morrer
Editora: V&R




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


3 Comentários em “Maze Runner – Correr ou Morrer”


#1 Dana 09-09-2014 - 00:24 -
Google Chrome 36.0.1985.143 Windows 7

Resenha gostosa de ler! :26

Já eu, puxa, abandonei nas primeiras páginas, até hoje nem lembro ao certo porque. Vou ver o filme e quem sabe não volto atrás?
Beijo!

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Tatiana Leite 10-09-2014 - 14:14 -
Google Chrome 37.0.2062.103 Windows 7

Eu não tenho curiosidade de ler esse livro, acredita? Eu tive MUITA ansiedade em ler Jogos Vorazes, mas a vontade passou (e eu vi um pedaço do primeiro filme e não gostei), e sei lá, coitado desse pessoal aí preso sem nem saber o porquê!
Mas gostei muito da sua resenha! :27 Beijoo!

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 gustavo 21-09-2014 - 20:30 -
Google Chrome 37.0.2062.122 Mac OS X 10.10.0

O que falar de Maze Runner?
Uau, simplesmente uau!

Realmente, o livro começa bem lento, meio estranho e com aquelas gírias idiotas. Mas depois começa aquela correria, aquele aperto no peito, não saber o que vai acontecer com os clareanos.

E o que falar do labirinto? Que agonia eles correndo, fugindo dos Verdugos, tentado descobrir o porquê eles estão aí.

Bom… e o que é aquele final? Como assim tu termina o livro assim?
Vontade de ir dar uns tapas no James.

Quando vi o primeiro trailer do filme, fiquei muuuuuuito empolgado para assistir!
Adorei sua resenha :)

[Responder]

Você já comentou 41 vezes.