resenhas category image
Meu Marido Foi Embora. E Agora?
Monday 25/10/2010 às 20:18 1853 Views Arquivado em: Resenhas

Certamente não é a primeira vez que vocês ouvem falar sobre esse livro por aqui. Na verdade em meados de junho quando recebi o primeiro e-mail da Valéria não fazia idéia da participação que eu teria na publicação dele. Tudo começou com um site. Pra quem não sabe, eu trabalho como designer freelancer e quando eu dou minhas sumidas por aqui é porque sobrecarreguei de trabalho e estou correndo atras de alguma coisa fora da blogosfera.  Eis que surge a moça carioca simpática me mandando e-mails e combinando sobre como seria seu site. “Ah, eu to pra publicar um livro! É um chick-lit nacional! Pri, você faria a capa?” “Capa? Eu? Não, perae, eu não sou capista… eu “brinco” de ilustrar mas não ao ponto de fazer uma capa de livro! Meu foco sempre foi mais web e afins, capa de livro eu nunca fiz!” Só que essa nossa conversa rendeu, e rendeu e eu fui acompanhando passo a passo a realização do sonho desta professora que entre cuidar de sua barraca de açaí e cursar a faculdade de Direito, ainda arrumou tempo pra correr atras do que ela realmente queria: ser escritora. Eu admiro muito mulheres assim, e isso é algo que elas (autora e personagem) tem bastante em comum: determinação. Tanto a Valéria quanto a Helena são exemplos que todo mundo deveria seguir:  dias difíceis?  Sim, todo mundo tem. Mas saber contornar a situação e dar a volta por cima é o que realmente conta neste caso. É uma alegria muito grande pra mim saber que eu fiz parte deste sonho. Alias, preciso agradecer de coração a todo mundo que acabou fazendo parte do processo! A Pam, a Ju, a Tati, a Karlinha, a Babi e a Bibi que desde o comecinho abriram um espacinho no blog para ajudar na divulgação do livro quando ele ainda estava na produção (outras pessoas ajudaram tb, só citei estas pois tive contato direto). A Eti queridissima que abraçou a idéia do bookatrailer e fez um vídeo in-crí-vel para ajudar na divulgação do livro! Girls, muito obrigada MESMO por todo o apoio que vocês deram ao livro e a Valéria! Espero que este seja apenas o primeiro de muitos livros e que cada pessoa que ler esse livro, possa aprender com a Helena a superar suas dificuldades com muito humor e alegria sempre porque a vida é linda linda e tem a cor que a gente pinta :18

A História

Quando li na sinópse que a história de Helena era um drama contado com muito humor não dei muito crédito a esta descrição. Posso falar? É a melhor descrição que poderiamos dar! Ela acaba de ser abandonada por ser marido numa época bem difícil da sua vida. Se não bastasse ser traída, Rodrigo estava disposto a faze-la sofrer e tirar o pouco que ela tinha. Como lidar com a dor da separação, cuidar do trabalho e da pequena Marina, filha do casal? Helena tinha todos os motivos para se enterrar na cama e torcer para o mundo acabar no dia seguinte! Mas ela, é uma dessas mulheres que não se da por vencida… ela vai mexendo uns pauzinhos aqui e ali e consegue contornar cada dificuldade, cada pedra no caminho que o próprio Rodrigo colocava… Mas daí aparece Cadu… ah, o Cadu… e quem disse que porque não deu certo da primeira vez ela não tem a chance de ser feliz? Te convido a dar boas risadas e passar bons momentos ao lado de Helena e conhecer mais de pertinho sua história! Alias, aproveitem o precinho camarada pra comprar direto com a autora e o pessoal do Rio não deixem de ir ao lançamento, heim?! :04

Booktrailer

A Autora

Valéria Cristina Almeida Araujo nasceu em fevereiro de 1966 no Rio de Janeiro. Como exerceu a profissão de professora por muitos anos, em seu primeiro livro a figura da professorinha e seu universo estão bem presentes. Começou escrever para distrair, mas o drama foi ficando engraçado e ela foi se empolgando. Meu marido foi embora. E agora? é o primeiro livro de muitos que virão por aí! [texto adaptado do site da autora]

Campanha – Eu Me Divirto Lendo!

Quando lemos, podemos imaginar as coisas acontecendo, é como se um filme tivesse passando em nossas cabeças. Então eu lhe pergunto. Você se diverte assistindo um filme? Ler é a mesma coisa, ou talvez melhor, porque a sua imaginação trabalha e muito. Já cansei de ler livros e depois assistir aos filmes baseados nos respectivos livros e ficar decepcionada por não ter detalhes tão interessantes, e que me emocionaram ou fizeram rir. Se você faz parte do mundo de quem se diverte lendo, não pode deixar de participar e divulgar a campanha. [texto adaptado do site da autora]

Convite para o lançamento

CONVITE
Lançamento do livro “Meu marido foi embora. E agora?” de Valéria Araujo

Local: Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos
Rua Amaral costa, 360 bloco E – Campo Grande – RJ
Data: 26/10/2010 – Terça-feira
Horário: A partir das 20 horas

[clica que aumenta!]

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★ – ok, eu sou meio suspeita dessa vez pra avaliar =P
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★☆☆
Skoob: Meu Marido Foi Embora. E Agora?
Twitter: @valeriaaraujo3
Autora: Valéria Araujo
Editora: Ixtlan




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


28 Comentários em “Meu Marido Foi Embora. E Agora?”


#1 Luana 25-10-2010 - 20:25 -
Mozilla Firefox 3.6.10 Windows 7

Nossa que legal eu vi esse livro e parece ser bom, não sabia que vc era designer, e nossa a capa do livro adorooo.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Eliane 25-10-2010 - 20:32 -
Mozilla Firefox 3.6.10 Windows XP

Olá Pri, fiquei encantada com a capa do livro e com a sinopse. Quero muito comprar, mas atualmente estou um pouquinho apertada de money, então vou ter que esperar. Afinal, tenho tantos livros na minha lista, que se for comprar todos vou a falência.
Sabe é muito bom ver pessoas da nossa terrinha com uma capacidade impar de fazer coisas boas e interessantes. Vc é uma delas, parabéns.

Beijo

Eliane

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#3 Karlinha 25-10-2010 - 20:54 -
Mozilla Firefox 3.6.11 Windows 7

Amiga, eu fico muito feliz por ter feito parte de todo esse projeto. Não vejo a hora de poder ler esse livro.

[Responder]

Você já comentou 32 vezes.

#4 Thays 25-10-2010 - 21:00 -
Google Chrome 7.0.517.41 Windows 7

você pode não ser capista, mas arrasou!
e desejo todo sucesso a Valéria.

a história parece retratar a realidade de diversas mulheres, não só brasileiras, que perdem o marido… e pelo visto a Helena é um exemplo a ser seguido!

[Responder]

Já comentou 139 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Dana 25-10-2010 - 21:34 -
Mozilla Firefox 3.6.11 Windows XP

Obaaa! Amanhã pego o meu no correio! Tô ansiosa!

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Gabriela 25-10-2010 - 21:51 -
Google Chrome 7.0.517.41 Windows 7

Já vi esse booktrailer umas mil vezes, achei demais!!! Não sabia que a Eti tinha feito! E a capa tá lindona, Pri! =)

Beijos,
Gabi – Está Inspirada

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.

#7 Camile 25-10-2010 - 22:54 -
Safari 533.18.5 Windows 7

Nossa, que interessante deve ser esse livro! Vou querer ir no lançamento SIM! Eu estou escrevendo um também nesse estilo… Na verdade sempre gostei de escrever e um dia resolví arriscar, rs.

Vou visitar sempre seu blog aqui! Vendo blogs de leitoras assíduas como eu, me deu até vontade de criar um pra mim também.

Grande abraço!

Mile :18

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#8 Monique Martins 26-10-2010 - 10:03 -
Mozilla Firefox 3.6.8 Windows XP

Parece muito interessante o livro e o Book Trailer ficou muito fofo.

[Responder]

Você já comentou 22 vezes.

#9 Déia e Belle 26-10-2010 - 10:46 -
Mozilla Firefox 3.6.11 Windows XP

:07 Nossa, estamos muito felizes com essa novidade, porque a Valéria é nossa vizinha de bairro e nós compramos açaí dela que é uma delicia e nem imaginávamos que ela escreveria um livro.
Amamos a capa também, super moderna e linda, parabéns.
Colocamos em nosso blog o convite, o lançamento é hoje, se não fosse motivo de trabalho, com certeza compareceríamos para prestigiar esse amor de pessoa que é ela!
Parabéns mesmo, ficamos super contentes com essa notícia.
Grande beijo no seu coração e boa semana.

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#10 Tatiana Leite 26-10-2010 - 12:20 -
Google Chrome 7.0.517.41 Windows 7

Eu me lembro da primeira vez que vc falou desse livro! Eu fiquei super curiosa com a história, achei a capa super linda (=D) e, quando li o primeiro capítulo, fiquei doida de curiosidade! Fiquei com TANTA raiva desse Rodrigo! E não sei se era só raiva do personagem ou se a raiva só cresceu porque eu já odeio um Rodrigo (ele “me roubou” uma amiga há uns dois anos!) e toda vez que ouço esse nome, me vem esse PASTEL à cabeça – não sei xingar as pessoas direito HUAHAUHAUAHUAHAUA.
E outra coisa que me deixava super nervosa era a Helena no hospital e tudo aquilo acontecendo. Se eu já me senti tão impotente, imagina a Helena!

Se o lançamento fosse em Campo Grande – “MS”, eu já estaria lá! XD

Tomara que este seja mesmo só o primeiro de vários livros da Valéria!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Juliana 26-10-2010 - 16:52 -
Google Chrome 7.0.517.41 Windows XP

Amei a capa desse livro ;)
E a história parece ser muito legal, não vou comprara agora pq estou um pouco apertada, mas com certeza esta devidamente anotado na lista!
beijoos

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#12 Larissa Medeiros 26-10-2010 - 18:20 -
Mozilla Firefox 3.6.11 Windows XP

ah, eu tô louquinha pra ler o livro da Valéria. Eu li o primeiro capítulo no site dela e fiquei babando.

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#13 Laryssa 26-10-2010 - 20:54 -
Mozilla Firefox 3.6.11 Windows 7

“porque a vida é linda linda e tem a cor que a gente pinta” noossa, escrevi na capa do meu caderno essa *-* -super verdade Pri!
E desde a primeira ver que vi citarem esse livro quis na hora ler! Cara, um historia super realista e engraçada assim.. o melhor partes dessa historia acontece com taantas mulheres! Nossa, convivi com um caso desses.. E adoraria demais faze-la ler!
E a capa é tão mara! *-* amei demais… to sabendo agora que quase todas das minha blogueiras preferidas participaram um pouco.. tão super *-*
tem razão a sinopse não podia ser melhor, conta de tudo um pouco arrastando o leitor pra esse livro super o/

[Responder]

Laryssa responde:

Mozilla Firefox 3.6.11 Windows 7

AAH, a autora nasceu no mesmo mês que eu -q
ela tbm é professora :o adoro livros que são baseados um pouco nos autores *-*
eeei, como eu participo e divulgo a campanha “eu me divirto lendo” eu adoraria *o*
muitas pessoas que conheço acham um tedio uù
ahhh, eu queria ir pro lançamento :'( mas não moro no Rio uu
ps: Capa e Projeto Gráfico: ***** -( suspeitissima XD )

[Responder]

Já comentou 282 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Cíntia Mara 26-10-2010 - 22:49 -
Google Chrome 6.0.472.63 Windows Vista

Eu comprei o meu na promoção, mas acho que ainda vou demorar um pouquinho pra ter tempo de ler. A capa ficou legal :]

Bjos

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#15 Danne 27-10-2010 - 00:00 -
Mozilla Firefox 3.5.14 Windows Vista

O livro parece ser muito bom :D
A capa tá linda *-*

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#16 Raquel Arabelli 27-10-2010 - 10:43 -
Google Chrome 7.0.517.41 Windows XP

Olá Pri,

Adorei ler a resenha do novo chick-lit brasileiro.É tãaao bom saber que podemos contar com os nossos escritores nacionais!!!
O livro me lembra muito “Melancia da Marian Keyes”.

Beijos!

[Responder]

Você já comentou 13 vezes.

#17 Juh Oliveto 27-10-2010 - 20:55 -
Google Chrome 7.0.517.41 Windows Vista

Gente, tô doida pra ler esse livro desde que a Ju Oliveira comentou no blog dela… Aí ia só dizer aqui a mesma coisa: quero muito ler!

Mas, agora que entendo todo o processo e participação de pessoas tão queridas… UAU! Estão todas de parabéns, a autora, a capista, a book trailer girl… Tudo tão lindo!

Se não fosse tão longe de mim eu até iria ao lançamento, mas…

Desejo toda a sorte e sucesso do mundo pra Valéria! E quero ler loooogo! :P

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

[Responder]

Você já comentou 46 vezes.

#18 kaahcullen_ 28-10-2010 - 13:57 -
Google Chrome 7.0.517.41 Windows XP

adoorei
quero mt ler, ja comprei , mas to lendo uns outros ae, vou ler esse depois =D
bjokas

[Responder]

Já comentou 56 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#19 Ellen 31-10-2010 - 15:41 -
Google Chrome 7.0.517.41 Windows XP

Já tinha ouvido falar de “Meu marido foi embora. E agora?”, mas não sabia que você, Pri, tinha feito a capa! Ele já esta na minha listinha de compras, e parabéns a autora pelo livro e pra você, Pri, pela capa!

[Responder]

Já comentou 50 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#20 Valéria Araujo 02-11-2010 - 10:25 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Não tenho palavra para agradecer o carinho de todos.
Estou muuuito feliz com tudo.
Quero agradecer a Pri pela linda capa e divulgação, a Eti pelo booktrailer, as blogueiras pela divulgação, e aos leitores do blog pelo carinho.
Um beijinho para todos!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#21 Meyre 12-11-2010 - 22:50 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows XP

Admiro muito pessoas como a Valeria.O livro parece ser divertidissimo, apesar da historia ser meio dramatica, perder o marido, ter de se virar sozinha e criar a filha???Não é facil.Quanto a capa, ai está mais uma opção de Free para vc. Ficou otimo.A expressão do rosto,tudo lindo. Parabens. Sucesso para as duas.E parabens pela resenha.Bjkkss

[Responder]

Você já comentou 46 vezes.

#22 Barbara 13-11-2010 - 21:56 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Ah capa linda, não sabia que você tinha feito! Na verdade só tinha visto o livro pelos blogs por aí, mas essa é a primeira resenha que leio! Gostei muito da história, e achei o máximo a autora mesmo. Acho que todo mundo pode se identificar com as dificuldades que passam tanto a personagem quanto a autora, pra publicar seu livro. Espero ter a chance de ler Meu Marido Foi Embora. E Agora? :)
Beijão!

[Responder]

Você já comentou 46 vezes.

#23 Carol Dias 17-11-2010 - 10:30 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows XP

Acho que esse é mais um livro para se sentir raiva de um homem, mas deve ter suas partes comicas tambem.
Quero ler.

Bjs

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#24 RUDYNALVA SOARES 24-11-2010 - 01:47 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows XP

Fiquei aqui só imaginando as situações hilárias e adversas que a protagonista passou..kkkkkkkk
Deve ser muito bom o livro.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#25 Claudinha Teles 27-11-2010 - 15:56 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

Das resenhas que já li, esse livro parece ser muito engraçado! *-* Quero ler.

Beijos

[Responder]

Você já comentou 22 vezes.

#26 Tamires Q. 30-11-2010 - 11:59 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows Vista

Minha amiga leu esse livro pela internet, e disse que é muuuuuito engraçado! To louca pra ler *-*

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.

#27 Nathalia Souza Cabral 05-02-2011 - 15:40 -
Google Chrome 9.0.597.84 Windows Vista

Não acredito que perdi esse lançamento. Eu vivia nessa faculdade. A capa ficou muito legal!!!!

[Responder]

Já comentou 121 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!