resenhas category image
No Fundo do Amor
Monday 16/04/2012 às 22:09 1464 Views Arquivado em: Resenhas

Eu simplesmente ADOREI este livro. E já começo a resenha com uma frase tão enfática porque é exatamente assim a narrativa da autora. Me apaixonei pela escrita de Tara e mesmo sendo este o primeiro livro dela que li, com certeza vou querer conhecer todos os outros! A história se desenrola de uma forma muito leve, super gostosa de ler… Em alguns momentos, Lily era um velha amiga e eu facilmente me via como parte de seu mundo, seja ele qual for: o aquático ou o terrestre. Gostei muito da maneira que a autora conduziu as escolhas de Lily, alguns certamente não a levaram pelo caminha mais fácil ou o mais obvio, mas fui me surpreendendo a cada frase, a cada paragrafo lido e me apaixonei por cada um dos personagens… Quince é aquele amigo chato e irritante que todo mundo já teve um pra chamar de seu, mas você simplesmente não consegue enxergar sua vida longe dele. Lily, bom, talvez ela seja um pouco obcecada por Brody e senti várias vezes uma vontade gigante de gritar com ela e ver se pelo menos uma vez na vida ela enxergasse certas coisas que estavam acontecendo bem debaixo do seu nariz, mas acho que toda garota já passou por isso em algum momento de sua vida, então sentir raiva dela é de certa forma se colocar na posição dela… Eu só não dei 5 estrelinhas para a história porque adoraria que este livro não fosse parte de uma série e realmente tivesse terminado ali mesmo no desfecho da saga; até agora temos uma previsão de três títulos e nada diz no site da autora sobre este terceiro ser o encerramento da série, de qualquer forma, vou aguardar a sequencia da série e ver onde a autora nos levará, afinal, nunca se sabe até onde vão os segredos do fundo do mar, certo? Vai que eu me surpreendo rss…

A História

Lily Sanderson não é simplesmente uma garota comum, ela guarda um segredo: é uma sereia. Mais do que isso, ela é filha do rei de Thalassínia, um reino que se localiza no fundo do oceano. Quando descobre que sua mãe era humana, ela decide “experimentar” como seria viver na superfície terrestre então vai morar com sua tia, irmã de sua falecida mãe e se matricula no colégio da cidade para viver experiencias dignas de uma jovem humana. Não demora muito e ela se apaixona pelo bonitão Brody Bennet, o capitão do time de natação do Maresia High. Tudo parecia perfeito: ela contaria para ele seu segredo, ele ficaria feliz com a ideia de que ela é uma sereia já que ele adora estar na água e é um excelente nadador e eles iriam viver no fundo do mar, onde ela seria uma princesa, ocupando o lugar de seu pai na corte real. O que não estava nos planos, é claro, é Quince Fletcher, seu vizinho irritante que sempre aparece na hora errada se metendo mais do que devia em sua vida e atrapalhando seus planos de se aproximar de Brody, até que… bom, digamos que um “imprevisto” que mudaria a vida de Lily para sempre acontece, e a vida de nossa sereiazinha nunca mais seria a mesma…

A Autora

Tera Lynn Childs é uma espécie recém-descoberta de peixe-escritora que sempre sonhou em ser uma sereia, mas o mais perto que chegou disso foi disputar campeonatos de natação. Ela gosta de passar o máximo de tempo possível dentro d’água (até ficar com todas as pontas dos dedos enrugadas) na vã esperança de que algum dia suas pernas se transformem em nadadeiras com um passe de mágica. Quando está presa em terra firme, a Authora neo pode ser encontrada escrevendo em cafés por todas as partes dos Estados Unidos, procurando coisas bacanas de sereias no site Etsy e passando tempo demais na internet.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★★
Autora: Tera Lynn Childs
Skoob: No Fundo do Amor
Editora: ID




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “No Fundo do Amor”


#1 Ariane 17-04-2012 - 09:18 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Adoreiiii a capa!! Hum… eu querooo!!!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Camila Bezerra 17-04-2012 - 10:30 -
Mozilla Firefox 4.0 Windows 7

Ainda não tinha ouvido falar de escritora nem da série. Parece ser ótima, mas estou um pouco saturada de séries. A capa ficou bem legal… A Resenha ficou ótima, parabéns!
Bjão!

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#3 Yara Prado 17-04-2012 - 19:19 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Já tinha visto este livro e lido algumas resenhas sobre ele, mas nenhuma tinha me chamado tanto a atenção igual a sua, Pri!
Ah, que lindo, agora o livro esta indo para minha listinha de Urgentes… (que não acaba nunca…rsrsrs)
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Fernanda Rocha 18-04-2012 - 22:57 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows 7

Oie…esse livro me parece aquelas maravilhosas sessões da tarde…tv…filme…pipoca e sem nadinhaaa de preocupação. Amei!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#5 Tatiana Leite 22-04-2012 - 17:55 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Own, sereias! :23 Criaturas legais como a Ariel e a Aquamarine! Seres que sabem nadar (ao contrário da que vos fala) e conseguem respirar debaixo d’água! Que não precisam se preocuparem com a umidade pra levantar o cabelo, que vêem peixinhos bonitinhos e não tem medo deles (a.k.a. EU DE NOVO) e que me fazem lembrar de Rá-Tim-Bum e um episódio que o menino se apaixona por uma sereia no Senta que Lá Vem História (eu AMAVA a parte do Cadê o Léo, Cadê o Léo, O Léo onde é que está!)! Sereias são tudibom e esse livro eu estava esperando ver no Brasil há MUITO tempo!
Não, eu ainda não gostei da tradução da capa, mas a história ainda me parece tão lindinha e leve que eu já nem ligo mais por Forgive My Fins ser muuuito mais legal! E o mais difícil pra mi, que ainda não tenho o livro: eu sei o que é esse imprevisto e quero MUITO saber o que vai acontecer! :30

Ai, eu acho que vou tentar me distrair, senão vou começar a caçar spoiler por aí e estragar a minha surpresa…
Adorei a sua resenha, Pri!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!