O Circo da Noite

Respeitável público, sejam bem-vindos ao maior espetáculo da Terra! Há muito tempo não me surpreendia com a narrativa de uma autora como aconteceu com a Erin. O Circo da Noite é um verdadeiro espetáculo de sonhos, amores e magia. Confesso que quando comecei a lê-lo, esperava algo um pouco mais cruel até, talvez pela sinopse que coloca o duelo de uma forma tão explícita, eu estava mesmo imaginando um final totalmente diferente, triste e cruel, com a mesma frieza que encontramos nos idealizadores do pacto por exemplo. A verdade, é que o livro caminha muito mais para um romance e em certos momentos, até esquecemos do aspecto sombrio da capa (que aliás, é maravilhosa!), nos vemos entretidos com as travessuras dos gêmeos ou a curiosidade do construtor de relógio… Eu esperava que este fosse o melhor livro do ano e não foi, mas ainda assim não tenho coragem de dizer que me decepcionei com ele porque a cada página virada eu me deliciei com a narrativa da autora. É um livro muito mais leve do que eu esperava mas eu gostei e muito! Recomendado, com certeza! :28

A História

Desde pequena, Celia foi treinada por seu pai, Próspero, para ser a maior ilusionista de todos os tempos. Marco, fora tirado de um orfanato com o propósito de também herdar conhecimentos de um grande ilusionista. O que ambos não sabiam é que eles eram protagonistas de um desafio traçado há muito tempo, quando eles ainda eram crianças: eles duelariam e apenas um sobreviveria. Os detalhes sobre a competição foram escondidos de cada um deles que apenas recebiam a ordem de aperfeiçoar os conhecimentos e ser o melhor ilusionista de todos os tempos, mas não sabiam exatamente o que lhes fora reservado. Sabiam menos ainda, que por travessura do destino, eles se apaixonariam; e quando o real motivo do duelo viesse a tona, eles estariam presos a um pacto. Um outro protagonista desta história, e talvez o mais o mais importante deles, é o próprio Circo de Rêves, que além de ser o palco desse duelo, é também o lar de diversos outros personagens interessantíssimos que conhecemos no decorrer da história. Me identifiquei especificamente com os gêmeos e o construtor de relógios, aliás, o livro é cheio dessas historinhas secundárias que, muitas vezes, me ganharam ainda mais que a trama principal.

Book Trailer

A Autora

Erin Morgenstern é uma escritora e artista multimídia. A maior parte do que escreve e pinta são contos de fada, de um jeito ou de outro. Começou a ler Stephen King aos 12 anos, e J. K. Rowling aos 21. Ela cresceu em Marshfield, Massachussetts. Atualmente vive em Salem, com o marido e dois gatos peludos.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:5/5]
História: [rating:4/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Skoob: O Circo da Noite
Autora: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca

  • |
  • 38 thoughts on “O Circo da Noite

    1. Acho que esse livro é um grande divisor de opiniões, felizmente estou do lado positivo! Pra mim foi uma leitura muito proveitosa!

    2. Interessante… Bem interessante. Só o book-trailer que é muito rápido, kk :31
      Mas, enfim, curti. Curti bastante. A sinopse é super instigante… Parece ser um ótimo livro mesmo.

    3. Olá Priscila,
      eu também achei que ele fosse mais “sombrio”, mas parece que me enganei né?rsrsrs…Agora fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história.
      Bjos!!!
      Andréia
      Sentimento nos Livros

    4. Você tem razão: a capa do livro é maravilhosa! E querendo ou não, a capa é a primeira coisa que chama a atenção em um livro.
      Embora não costume gostar de coisas de circo – que como você apontou, parece ser um dos personagens mais importantes da trama – “O Circo da noite” me despertou interesse e o fato de só encontrar resenhas positivas sobre ele tem aumentado ainda mais minhas expectativas.

    5. Estou louca para ler esse livro, você não tem ideia!
      Amei a resenha, me fez perceber o quão estou louca para lê-lo.
      PS: essa capa é fantástica. Se o livro for como ela, com certeza irei amá-lo
      Beijos

    6. Eu tenho maior curiosidade de ler esse livro, parece maravilhoso. Acho que a maioria do pessoal anda esperando demais dele, e acaba se decepcionando um pouquinho. Mas eu tenho mais curiosidade para conhecer o Circo, que parece ser um personagem a parte pelo que diz! Maravilhosa resenha!

    7. Eu estou MUITO curiosa pra ler esse livro! Já gostei da sinopse e, com essa capa, quem não se empolga ainda mais? Sorte minha que estou mais perto de ler! COF COF COF!
      Já dei uma lida no primeiro capítulo e fiquei super empolgada! Mas que mágico é aquele, hein? Achei muito sem coração, por enquanto! :38

      Adorei a resenha!
      Beeijo! ;3

    8. Adorei a capa, muito linda!!!
      A resenha ficou muito boa…Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com Celia e Marco…Preciso desesperadamente desse livro!!!

    9. Sinceramente, em nenhum momento pensei que teria algo de sombrio nesse livro. Ele tem todo esse detalhe furta-cor na capa e a arte é tão simpática que pfff eu nunca imaginaria esse “sombrio”.
      Até a capa do Crepúsculo aparenta ter algo mais assustador hehehe

    10. Foi a primeira resenha que efetivamente li deste livro, e confesso que achei perturbadora!
      O que mais gostei foi o fato de envolver ilusionismo, pois sempre fui fã de mágica!
      Tô louca pra ler esse livro, além da capa lindíssima, tem uma história bem interessante!

    11. Eu tô super curiosa para ler esse livro pq já li resenhas mto positivas e mto negativas sobre ele, e eu quero ver o que acho rs…o trabalho gráfico dele é lindo!!!

      Miquilisss

    12. Eu tenho grandes expectativas sobre esse livro, mas a sua resenha me frustrou um pouco, porque eu esperava exatamente o que você estava esperando antes de ler. De qualquer forma como você disse que gostou apesar de não ser exatamente o que você estava esperando, talvez eu goste também e acabe não sendo uma decpeção.

    13. Já li resenhas falando que o livro deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim não consegui deixar de ter muuuuita vontade de lê-lo… Acho que foi paixão a primeira vista com a capa e com a sinopse, que te deixa enlouquecidamente curiosa!!! A sua resenha me deu um fôlego a mais, quero mesmo lê-lo agora.

    14. Estou muito curiosa a respeito desse livro, li várias resenhas, cada pessoa descreve ele de uma forma chamativa. E eu sou apaixonada pela trabalho gráfico da capa, é maravilhoso! :04

    15. li uma crítica desse livro na Época e fiquei muito afim de ler. Tem uma sinopse intrigante e a história parece ter uma abordagem bem diferente dos romances sobrenaturais dos últimos tempos. Vamos ler pra crer né? 😀

      twitter: @larissasiriani

    16. Oi!

      Bom, esse livro anda gerando polêmica, tem gente gostando e gente detestando. A mim pareceu uma boa história, falando de ilusionistas e mágicos, um destino reservado aos protagonistas, paixões… vou colocar na lista.

      Bjos!

    17. Estou muito ansiosa para ler esse livro, ouvi muitas criticas boas e ruins, e estou querendo saber qual vai ser a minha critica rsrs. Esse livro deve ser emocionante!!!
      Espero conseguir ganhar!
      Priscila gostei muito do seu blog *_*
      Bjus

    18. A capa desse livro é linda demais. Seria um dos casos que eu compraria só pela capa, antes de ler a sinopse. Adorei sua resenha, só me fez ter mais vontade de ler o livro.

      Beijos,
      Bells – Just a Girl

    19. Eu tive vários problemas com a leitura desse livro, tanto que cheguei a dormir enquanto lia, mais de uma vez. A história é encantadora, o plot original é lindo, mas a narrativa infelizmente não me conquistou 🙁

      Maeva
      Murphy’s Library

    20. Oi Priscila!!!
      Li algumas resenhas sobre esse livro e acho que a relação é meio que de amor e ódio…rsrsrs
      Na verdade ouvi dizer que o livro não é isso tudo, e pode até não ser mas só a temática diferente e a capa super linda já fazem valer a lida…
      bjos

    21. hum, já li algumas resenhas deste livro e confesso que não tinha me interessado por ele…
      Mas agora fiquei tentada a ler… E claro que vai pra minha listinha interminável…rsrsrs
      Bjs.

    22. Vou ser bem sincera: a capa me conquistou mais que tudo. *___*
      Achei linda!
      Depois das nossas conversas e e de ler sua resenha, acho que eu quero dar uma conferida. =)
      Beijo!

    23. Ai que bom, estava meio brochada com este livro, muita gente falando que foi uma decepção e tal, mas agora to mais empolgadinha. Aguardando o meu exemplar para começar a ler =D.

      Beijocas

      1. É BEM MENOS do que eu esperava,mas tipo eu esperava MUITO. Mas eu adorei a narrativa nela, então se não tivesse me atolado de expectativa, acho que teria gostado muito rsss Beijo flor! :07

    24. Sinceramente, eu só tinha parado para ver a capa desse livro. Nem sinopse nem resenhas. Mas agora que li a sua, awn! Acho que quero ler o livro sim. Essa coisa de “inimigos apaixonados”, mesmo que eles não saibam do tal pacto, é tão emocionante. Eu adoro historias assim *-*

      1. Oi Nai! Que delicia te ver por aqui, tava com saudades! o/ Eu super recomendo a leitura, pra quem é fã de fantasia, é uma excelente opção! Espero que vc goste! Um beijo e boa sorte na promo :04

        1. Hhaha, eu tava mesmo sumidinha mesmo, não é? :13 Mas só aqui nos comentarios, por que sempre tô visitando o blog.. na verdade, meio impossivel não visitar sempre essa fofura aqui *-* Wow, fantasia é comigo mesma 😛 tomara que esse “boa sorte” seu me traga uma hiper sorte, pois sua resenha me deixou com vontade de ler. Hahaa.. Beijos.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *