resenhas category image
O Primeiro Dia
Thursday 08/11/2012 às 07:00 1271 Views Arquivado em: Resenhas

Foi difícil me ganhar e não há outra maneira de dizer que quase desisti do livro nas primeiras 150-200 páginas (e vocês sabem que pra eu cogitar abandonar um livro, a situação é grave!). Porém, tenho que me redimir que se o começo foi bem lento e arrastado, da metade pro fim, o livro me prendeu de uma forma que não consegui parar de ler até a ultima página e não vejo a hora de por as mãos na continuação, já lançada pela Suma de Letras: A Primeira Noite.
É bem característico de Levy uma narrativa extremamente minuciosa e detalhada; isso é bom em alguns momentos já que visualizamos cada cena muito claramente, realmente entramos na vida e na cabeça dos personagens; mas as vezes, também torna tudo muito cansativo e as páginas do livro parecem multiplicar-se em nossas mãos. Mas eu gostei sim e muito do livro; como romance não é lá o melhor que já li mas não é este o propósito mesmo (o que me surpreendeu pois tinha nele a ideia de um romance nos moldes de Nicholas Sparks). Como aventura, é um livro delicioso, cheio de mistérios e descobertas e uma riqueza de informações impressionante que nos fazem viajar juntamente com os personagens para as terras mais distantes. Se no inicio do livro eu estava totalmente desanimada com a trama, agora tudo que posso dizer é: LEIAM! Vale muito a pena! :15

A História

Keira e uma arqueologa que participava de uma escavação na Etiópia, mais precisamente no Vale do Omo. Em certo ponto da trama, eles são atingidos por uma tempestade de areia que destroi totalmente o lugar e ela se vê obrigada a retornar para a Europa uma vez que não havia mais nada ali. Antes de ir embora, ela ganha de presente de um garoto etíope um pingente de pedra bem lisa e muito bonita que parece difícil de imaginar que seja algo encontrado na natureza pela perfeição da pedra, mas tampouco parece com algo “feito” pelo homem a partir de algum material conhecido. Já na Europa, ela acaba encontrando com um antigo caso, Adrian, um renomado astrônomo e após passarem uma noite juntos, ela vai embora mas deixa com ele o tal pingente enigmático. Logicamente, ele também se interessa pela peça e isso acaba unindo o casal tanto romanticamente quanto no sentido de descobrir mais sobre o item tão precioso. O que eles não imaginavam, é que existem muitas pessoas atras dessa tal pedra e que estão dispostas a tudo para consegui-la. Bom, não preciso nem dizer que aqui começa uma grande aventura…

Há somente duas maneiras de se compreender o que é a luz, dois meios de se caminhar em sua direção. O homem só conhece um. Por isso Deus é tão importante para ele. Para a criança de 6 anos que lhe perguntasse o que é a inteligencia, poderiam responder: é o amor. O alcance desse raciocínio vai nos escapar ainda por muito tempo.

Book Trailer

O Autor

Marc Levy nasceu em 1961. Passou a maior parte de sua infância no Sul de França. Em 1978, filiou-se ao Comitê da Cruz Vermelha francesa, onde recebeu treino intensivo numa das unidades de atendimento. Em 1983, foi promovido a diretor da Cruz Vermelha numa das suas unidades de resgate urbano. Morou seis anos entre Paris e São Francisco, antes de retornar a França, em 1991, para dirigir o seu escritório de arquitetura. Em janeiro de 2000, após a publicação do seu primeiro livro, passa a dedicar-se à literatura e a contar histórias para o seu filho. Atualmente, vive entre Londres e Paris. Seu trabalho mais conhecido é “E se fosse verdade” que ganhou as telas de cinema tendo como protagonistas Mark Ruffalo e Reese Whiterspoon.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★☆☆
Skoob: O Primeiro Dia
Autor: Marc Levy
Editora: Suma de Letras




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


2 Comentários em “O Primeiro Dia”


#1 Yara Prado 11-11-2012 - 11:47 -
Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Hum, eu já li E se fosse verdade, do Marc Levy e gostei bastante, apesar de preferir o filme…rsrsrs
Não sei pq, mas não tenho muita vontade de ler este livro dele… A capa é super bonita, mas não tenho vontade…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Ariane 11-11-2012 - 14:38 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

ahhh então tem hora da vontade em ler os dos livros ahhahaa mas é auqela vontade que passa… quem sabe algum dia ;D aahahh mas acho q vou acabar somente assistindo o filme

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!