resenhas category image
Oksa Pollock e o Mundo Invisível
Thursday 24/05/2012 às 20:34 1483 Views Arquivado em: Resenhas

Desde que ouvi falar sobre o lançamento me enchi de curiosidade pois é o tipo de livro que me ganha pela temática. Oksa Pollock é uma série que encanta não só pelo enredo cheio de magia mas pela singularidade de cada personagem no contexto da trama. E me arrisco a dizer que gosto mais até de alguns personagens secundários como a Baba Pollock e os “foldingodos” do que da própria Oksa, mas devo admitir que ela tem seu carisma também. É inevitável fazer comparações com Harry Potter por se tratar de uma adolescente que vai descobrindo que pertence a um mundo que até então desconhecia e novos “poderes” a serem aperfeiçoados, mas devo dizer que gostei muito da narrativa e que a estória me ganhou logo nas primeiras páginas. Logicamente estamos falando de um livro infanto-juvenil e por esse motivo, é natural que a forma como é contada a estória seja totalmente voltada para este publico. Mas ainda assim, gostei porque não é um livro “linear”, muitas informações relativas ao Reino de Edefia e até mesmo um pouco sobre o passado de nossos personagens, estão totalmente condensados ao desenrolar do livro e vamos descobrindo em doses sutis, sobre mistérios envolvendo o reino “de dentro” e “de fora”. Deixo aqui, meus caros, uma excelente recomendação para você que é fã de fantasia e aventura, vocês TEM que conhecer o mundo de Oksa Pollock e assim como eu, definitivamente entrar com tudo na #PollockMania :)

A História

Oksa é uma garota de 13 anos que acaba de se mudar para França. Disseram para ela que era por conta de um restaurante que seus pais iriam montar em Paris juntamente com os pais de seu melhor amigo Gus, mas ela está prestes a descobrir que isso é uma grande mentira. Um belo dia, sem entender bem o porquê, sua boneca favorita entra em combustão e a maior loucura disso tudo é que as chamas parecem ter brotado de suas mãos… Isso é estranho, mas nada se compararmos a uma estranha mancha roxa que aparece em sua barriga. Sem saber bem a quem deveria consultar, ela procura sua avó, Dragomira, ou simplesmente Baba como ela se dirige a ela e esse é o inicio de uma grande aventura… Baba Pollock explica que ela e toda sua família (quer dizer, quase toda, sua mãe Marie até então também não saia de nada!) vem de um lugar chamado Edefia, um mundo invisivel cheio de magia! Mais do que simplesmente pertencer a esse mundo, Oksa descobre que faz parte da geração de Graciosas, que é uma especie de rainha naquele reino, e o foto de ter aquela marca (que ela achou ser uma mancha roxa) faz dela alguem que é esperada há muito tempo por ser a chave para os “Salve-se-quem-puder” retornarem a Edefia. Os Salve-se-quem-puder nada mais são do que um grupo de pessoas que fugiram de Edefia após uma traição que colocou o reino em grande perigo. Dragomira, que era a filha da Graciosa da epoca, veio para o mundo “De Fora” apoiada por um grupo de amigos e protetores mas desde então aguarda ansiosamente pelo momento em que poderia retornar para sua terra. Oksa muito mais que descobrir e aperfeiçoar seus novos dons, terá que viver uma vida quase normal, ir a escola e principalmente lidar com um irritante professor chamado McGraw que parece ter uma implicância com ela desde o primeiro dia de aula… Os próximos livros da trilogia, A Floresta dos Desgarrados e O coração dos Dois Mundos, ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, aguardemos ansiosos!

Book Trailer

As Autoras

Cendrine Wolf nasceu em Colmar, estudou educação física e trabalhou como assistente social em bairros violentos.
Junto com Anne Plichota, escreveu os livros de Oksa Pollock e os publicou por conta própria. O resultado animador das vendas levou a editora francesa XO a comprar os direitos da série e relançá-la com grande investimento. Ao todo, os livros venderam mais de 160 mil exemplares na França e foram traduzidos em 25 línguas. Ambas vivem em Estrasburgo.

Anne Plichota nasceu em Dijon e já viveu em várias localidades da França, além de Coréia e China. Já foi professora de chinês, auxiliar de enfermagem e escritora profissional de cartas. Hoje é bibliotecária e tem uma filha adolescente.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★☆
Skoob: Oksa Pollock e o Mundo Invisível
Autoras: Anne Plichota e Cendrine Wolf
Site: Oksa Pollock
Editora: Suma de Letras




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Oksa Pollock e o Mundo Invisível”


#1 Yara Prado 24-05-2012 - 20:48 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

Own, consegui passar por aqui agora! Estou com saudade, mas a escola não me deixa vir aqui. =(

Até hoje não li nenhuma resenha negativa sobre esse livro, e fico cada vez mais curiosa para conhecer a história…rsrsrs
Espero poder ler em breve e tirar minhas próprias conclusões, mas não vou poder fazer comparações com HP…rsrs Ainda não li HP, por pura falta de vontade mesmo…rsrs
Mas, enfim, quero muito ler Oksa, parece ser bem interessante e com uma narrativa muito boa!
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Ariane 25-05-2012 - 09:30 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Quero mtooo entrar na #PollockMania… semana retrasada fui numa livraria, quase compre (estava carinho)

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Filipe Machado 26-05-2012 - 13:34 -
Google Chrome 19.0.1084.46 Windows 7

Livros de fantasia infanto-juvenis são os meus favoritos :28
Amei a resenha e fiquei com muuuita vontade de ler esse livro. Eu Quero! :31

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Fernanda Rocha 30-05-2012 - 15:14 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

Oie…todos falam tão bemm deste livro, e como valorizo demaisss as resenhas suas Pri, resolvi esperar sua resenha. Agora sim, acredito que eu vá adorar.

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Jéssica 12-06-2012 - 13:09 -
Google Chrome 19.0.1084.56 Windows 7

Sua resenha me deixou curiosa ! HEHEHE
Já vi o livro e acabei não comprando, fui deixando …
Quem sabe não será um dos próximos ? HEUHEUHEU!

[Responder]

Você já comentou 35 vezes.