resenhas category image
Para Sempre
Monday 23/01/2012 às 20:54 2768 Views Arquivado em: Resenhas

Nem só de lançamentos vive a blogosfera! Li esse livro há alguns meses e ele sempre ficou pra trás no meu rascunho de resenhas porque sempre aparecia algo mais novo pra falar… Hoje, sentei aqui decidida a falar sobre Os Imortais! Desde que conheci a Alyson na bienal do Rio me apaixonei pelo seu carisma e decidi: PRECISO ler os livros dessa mulher pois se forem tão legais quanto ela eu já perdi muito tempo! Engraçado que a conheci justamente no lançamento do desfecho da série (o livro Infinito), então já era hora de conhecer a fundo a história de Ever Bloom e Damen! A série alias, teve os direitos comprados e pelo que tudo indica vai virar filme ou série! E apesar de algumas criticas negativas que recebeu (ok, tem muita gente que fala que é parecido demais com Crepúsculo…mas se for, me arrisco a dizer que gosto mais de Os Imortais pelo simples fato de que não tem a sem sal da Bella :31 #fogepranãoapanhar) a série me ganhou e vou querer sim ler até o ultimo livro pra saber como termina a saga! Apesar de toda temática sobrenatural, o romance que se desenvolve durante a trama, promete conquistar até aqueles que não curtem muito o gênero, afinal, a paranormalidade de Ever fica apenas como pano de fundo para muitas outras coisas que vão acontecendo no decorrer das páginas! :04 Mais um romance sobrenatural adolescente? Talvez… mas quem disse que a gente não gosta?

A história

Ever Bloom se encaixa em qualquer clichê de livro adolescente que você consiga imaginar: ela é linda, popular, líder de torcida, tem uma família perfeita e dezenas de razões para deixar qualquer outra garota com inveja. Tudo corria as mil maravilhas até que sua família sofre um acidente de carro e seus pais, sua irmãzinha Riley e o cachorro Buttercup morrem e ela se vê completamente sozinha. Como se não bastasse, após o acidente, Ever percebe que desenvolveu certos “poderes” através dos quais ela consegue com apenas um toque saber tudo sobre uma determinada pessoa, consegue ver auras e principalmente consegue ver e conversar com Riley. Isso se torna um tormento para ela e ela se fecha em um mundinho particular, oculta por um capuz escuro e seu sempre presente ipod para fugir de tudo e de todos. Chega então a escola, um garoto misterioso chamado Damen que parece esconder muita coisa, mas principalmente, é alguem cujos pensamentos ela não consegue ouvir. Perto dele ela tem seu tão sonhado silêncio e se sente tranquila… Para ficar cada vez mais estranho, ele não come nada a não ser um estranho liquido vermelho… É claro que Ever vai se apaixonar por ele mas vocês já devem imaginar que isso só vai trazer mais problemas para a garota… Como isso termina? Eles ficam juntos? Ora essa… agora eu deixo para vocês descobrirem! :16

Book Trailer

A Série

Os Imortais é uma série de 6 livros cujos temas principais são imortalidade e paranormalidade. No Brasil a série é publicada pela Editora Intrínseca. Um detalhe interessante, é que Os Imortais deu origem a série Riley Bloom que é um spin-off desta, onde conhecemos um pouquinho mais sobre a história de Riley, a irmã de Ever.

A Autora

Alyson Nöel foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela foi inspirada a se tornar um autor depois de ler Are You There God? It’s Me, Maragret por Judy Blume na sexta série. Seu primeiro livro foi o romance para jovens adultos Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★☆
Skoob: Para Sempre
Autor: Alyson Nöel
Site da Série: Os Imortais
Editora: Intrínseca




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


14 Comentários em “Para Sempre”


#1 Yara Prado 23-01-2012 - 21:40 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Confesso que sempre achei as capas dessa série muito bonita, mas nunca me interessei muito pela história…
Não me senti interessada, principalmente por muita gente falar que era muito parecido com Crepúsculo… (isso realmente acontece, Pri…) E, como AMO crepúsculo, fiquei com um pouco de “medo” de ler e ver que realmente é muito parecido…
Mas, agora fiquei mais interessada… Porque descobri que a personagem principal aparentemente não tem nada de Bella e como eu acredito que igual ao Edward não existe, acho que não será muito parecido…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Babi Lorentz 24-01-2012 - 01:03 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows 7

Ai, que bom ler uma resenha positiva sobre o livro, Pri.
Tenho vontade de conhecer a história, mas lia tanta coisa ruim sobre a série que acabava deixando de lado – e foi por isso que acabei não trazendo os livros da Bienal.
Beijão

[Responder]

Já comentou 52 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Letícia 24-01-2012 - 08:31 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

as capas dessa série são lindas *-*
eu li os dois primeiros livros mas empaquei no segundo pq foi
O. PIOR. LIVRO. QUE. JÁ. LI. NA. VIDA!
sério, o primeiro é só bonzinho, mas dá pra encarar, no segundo a mulher caga tudo e é muito chato os personagens ficam ridiculos.
maas como sou uma series whore com certeza eu devo comprar os proximos só pra completar a coleção e me torturar um pouquinho lendo #sou dessas

[Responder]

Você já comentou 22 vezes.

#4 Isabela Minati 24-01-2012 - 09:38 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

OK, já vi MUITA gente falar mal dessa série e dizer que a Ever é uma chata impossível de aguentar. Uma vez, no Twitter, uma blogueira perguntou pros seguidores (inclusive eu) qual é o personagem mais chato de todos os livros que a gente já leu. A grande maioria respondeu Ever e o resto respondeu Zoey, da série House of Night. É claro que alguns disseram outras respostas, mas foram bem poucos.
Foi depois desse episódio que eu decidi que não iria mais começar a ler a série Os Imortais. Eu já tinha visto muitos comentários ruins sobre os livros e depois de ver que muita gente considera a protagonista como uma das personagens mais chatas dos livros, a minha vontade de ler diminuiu ainda mais.
Mas sei lá, a sua resenha tá tão legal e você falou que o livro é bom… e eu fiquei super curiosa pra saber o que acontece no livro e quero acompanhar essa história. Então eu vou ler “Para Sempre”, se eu não gostar eu simplesmente abandono a série. Né?
Já escrevi demais, nossa! haha.
Beijo!

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.

#5 Fernanda Moreira 24-01-2012 - 13:10 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Oii!

Eu adoro romances adolescentes sobrenaturais, mas esse livro eu não gostei muito não. Nem terminei de ler. Talvez por conta da fase que eu estava sei la. Mas não gostei não.

Bjoss
entreumlivroeoutro.blogspot.com

[Responder]

Você já comentou 39 vezes.

#6 Amanda Faustino 24-01-2012 - 15:40 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows Vista

Eu li Crepúsculo e li Os Imortais (até o quarto livro) e não sei aonde parece com Crepúsculo. Pra mim não tem nada a ver. A série Os Imortais é bem melhor,não é sem graça igual a Crepúsculo. Eu gosto da saga da Stephenie, mas é bem água com sal e ela com certeza copiou Diários do Vampiro, kk. Pelo menos pra mim é isso.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Mariana 25-01-2012 - 11:14 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Eu sempre ouvia muita gente falando que não gostava muito desta série…mas algo me dizia que eu deveria dar uma chance a ela…E não me arrependi…
Li até Chama Negra, e logo logo vou ler os próximos. Claro concordo que tem algumas partes que são meios chatinhas, mas no geral a série é muito boa e diferente… :29
Estou super ansiosa para saber qual será o desfecho final desta série :29
Adorei a resenha Pri!!
Beijosss :)

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Lívia Carolina 25-01-2012 - 17:50 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows XP

Eu ainda não me animei para ler esta série.
Quase a comprei numa super #promo do Submarino, mas na última hora acabei desistindo.
A história não me deu “aquela vontade” de ler, ainda que as capas (que geralmente me convencem) sejam lindas!

Bjs

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#9 Daniel José Schulmeister 26-01-2012 - 14:21 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows XP

Oi Pri, já ouvi falar bastante dessa série. Alguns gostam e outros não. Mas eu por exemplo, não posso dar uma opinião, por não li. Porém a minha irmã está lendo e ela está gostanto. Eu ainda penso em ler a série, mais por ser uma saga sobrenatural e pelas capas.
Até a próxima Priii.

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#10 Tatiana Leite 27-01-2012 - 12:06 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Série os Imortais = Tatiana fugindo para o outro lado!
Serio, não TEM como eu gostar dessa série! Foi um parto conseguir terminar Para Sempre! A Fernanda, a minha mãe e a minha avó paterna gostaram muito da história, mas a Ever não me convenceu, o Damen foi um chato pra mim (e muito sem sal) e só a Riley que salvou um pouco.
Confesso que tenho vontade de ler o último livro, só pra saber como a história termina, mas também penso no final de Para Sempre como um final, sabe? Quem sabe uma hora eu não me animo?

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Fernanda Leite 28-01-2012 - 22:09 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Ah, Para Sempre é legal! Meio enroladinho, mas quando eu terminei, pensei: “Essa história promete muita coisa!” e nem tive coragem de ler os outros. A cada resenha que lia de Lua Azul, ficava mais desanimada ainda, e acabei deixando de lado. Uma hora, talvez, eu leia os outros, mas por enquanto… :26
Eu acho as capas dos livros lindas demais! A de Para Sempre me conquistou desde a primeira vez que eu vi!
E a Alyson parece muito legal, uma vez vi um vídeo dela e me encantei!

Beeijo, Pri! Adorei a resenha!

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Fernanda Rocha 19-02-2012 - 04:05 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

Alguns topicos parecido com Crepusculo mas como sou fã da serie, acho que vou adorar este livro… :)

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Sandro Honorato 05-03-2012 - 15:08 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows Vista

Olá :)
Sempre ouvi falar desta série de livros mas ainda não li :(
Excelente post e meus parabéns pela resenha :)

Beijos

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#14 Inês 24-05-2012 - 16:27 -
Google Chrome 19.0.1084.46 Windows 7

Acho que essa é a primeira resenha positiva que eu leio sobre a serie Os Imortais.O único problema das séries sobrenaturais , é que geralmente a protagonista é Estilo Bela completamente sem sal . Gostei da resenha e acho até que vou ler Para Sempre

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.