resenhas category image
Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo
Tuesday 22/05/2012 às 07:00 1475 Views Arquivado em: Resenhas

Assim como no primeiro livro, o fato do livro ter o nome de um personagem que não fala e de certa forma é apenas um pano de fundo me incomoda um pouco. Emily está mais sensível do que nunca e a unica coisa que ela sabe fazer é chorar com medo de machucar alguém com seus poderes ainda não “dominados”. Os diálogos do livro ainda são um pouco pobres e deixam algumas pontas soltas na trama mas… fora isso tudo, posso dizer que os demais personagens salvam o livro. Este segundo volume é muito mais focado no mundo dos Nirads e gostei bastante da maneira que a autora conduziu a trama e inseriu novos personagens. Os acontecimentos por trás da estoria que tínhamos como principal resgata com chave de ouro uma historia que tinha tudo pra ser sem sal e garante momentos de aventura e batalha dignos de um bom romance mitológico. Muita gente reclama que essa série é infantil demais, bom, eu nunca criei expectativa alguma e muito menos quis comparar a Rick Riordan ou qualquer outra série do gênero, então não tinha motivos para me decepcionar. A narrativa é realmente muito superficial mas isso não me incomoda, pelo contrario, de certa forma combina com a narrativa suave e direta da autora. Tenho plena consciência de que a Emily vai continuar irritante e chorona nos proximos livros, mas nem por isso vou deixar de ler, a série já ganhou minha atenção desde o primeiro livro e agora quero muito ver onde isso tudo vai terminar. Não nego minha paixonite aguda para livros com temática mitológica hehe… E que venha o próximo!

A História

Depois de ter renascido como Fogo do Olimpo, Emily precisa encarar uma série de novas missões. A primeira delas, é entrar seu pai que foi capturado pela UCP e desde então ela não tem noticias dele. Alem disso, ela precisa aprender a lidar com seus novos poderes, já que quando se sacrificou pelo Olimpo, herdou uma série de habilidades extremamente poderosas, onde uma simples lágrima dela ao tocar o chão deixa um rastro de destruição poderosíssimo. Joel, Paelen e Pegasus, continuam como seus amigos fieis e são eles que a ajudarão numa missão bem difícil: enfrentar os terríveis Nirads. O que eles não contavam, era que um Olimpiano a mais os seguiria durante a missão e que agora teriam que lidar com o Cupido e seu irresistível poder de sedução. O Cupido, se mostra um grande covarde no inicio, mas seus poderes de sedução acabam sendo bem uteis na fuga de nossos aventureiros e a própria Emily em alguns momentos se derrete pelo sorriso do bonitão. Esse livro explica algumas coisas do primeiro livro e principalmente destaca bastante o mundo dos Nirads, explicando o real motivos dos ataques. O próximo livro, Pegasus and the New Olympians, ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas certamente será lançado pela editora Leya.

A Autora

Kate O’Hearn nasceu no Canadá mas cresceu em Nova York. Também morou em Chicago, Fort Lauderdale, Los Angeles, San Francisco e diversas outras cidades. Foi esse estilo de vida que alimentou sua imaginação ativa e amor por tudo diferente. “Muitas vezes, eu estava em Nova York, descendo a Quinta Avenida, e imaginava que eu realmente estava voando entre os desfiladeiros da cidade, nas costas de um dragão selvagem.” Embora ela tenha tido vários tipos de trabalho e carreiras, sempre foi o escrever que lhe dava mais prazer, e é um prazer que ela gosta de compartilhar: contar histórias de aventuras selvagens em terras estranhas, e das famílias que enfrentam perigos terríveis e se unem em sua luta por um objetivo comum. Shadow of the Dragon: Kira é seu primeiro livro. Ela mora na Inglaterra.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★☆☆
Skoob: Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo
Autora: Kate O’Hearn
Editora: Leya




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


3 Comentários em “Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo”


#1 Ann Sundrani 23-05-2012 - 22:10 -
Google Chrome 19.0.1084.46 Windows 7

Amei demaaaaais o primeiro livro, estou louca pra ler esse!! (Paelen!!!! *—*) haha
Beijos, flor!

Ann;
Vinte & Poucos

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#2 Yara Prado 26-05-2012 - 14:27 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

Ainda tenho um receio com relação ao livro/serie, pelo personagem não falar, mas mesmo assim quero ler…rsrs
Gosto de livros com bastante diálogo, então é meio complicado, né?
Hehe, também tenho uma paixonite por livros mitológicos…rsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Caroline Mendes 29-08-2012 - 12:25 -
Google Chrome 18.0.1003.1 Windows 7

Estou meio desanimada com essa série. Eu achei tudo muito parecido com Percy Jackson e isso me incomodou bastante. Os personagens de Rick Riordan são bem carismáticos, mas isso não aconteceu com os personagens da Kate.
Pretendo continuar a série, mas minhas expectativas são bem baixas.

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.