resenhas category image
Ponto Cego
Tuesday 17/07/2012 às 12:52 2394 Views Arquivado em: Resenhas

Acho que preciso começar a resenha me redimindo de certa forma. Há um tempo atras eu disse que o Brasil tinha muitos bons escritores de romance e até de fantasia mas que policiais e Thrillers como os gringos eu ainda não tinha encontrado. Neste ponto, tenho a maravilhosa oportunidade de me redimir pois depois de conhecer nomes como Ricardo Ragazzo e o proprio Felipe Colbert que assina o livro em questão, digo com toda certeza de que não devem NADA para os grandes nomes do gênero, na literatura internacional.
O inicio da trama me pareceu um pouco “travado”, não sei se porque tinha informação demais pra assimilar ou se a sucessão de acontecimentos é realmente mais lenta no começo, porem, uma vez que pequei o ritmo da leitura, não consegui mais desgrudar dele.
Minha parte favorita com certeza é quando o livro toma “ares de mistério” e me arrisco a dizer até um leve toque de Dan Brown. Não me identifiquei com nenhuma das personagens principais femininas pois uma delas a meu ver, age sem um “motivo” e a outra toma uma atitude que a meu ver não se justifica (não da pra falar muito sem spoilers hehe) mas quanto aos personagens masculinos, fico na duvida sobre meu favorito (mas devo dizer que o mau-humor de Pacino é simplesmente cativante rss). Finalizando, devo dizer que já tinha ouvido ótimas recomendações sobre o livro e somo a estas a minha. Um pouco de mistério e suspense, uma dose de ilusionismo e uma pitada de romance, a receita prefeita para um livro que você deveria ler o quanto antes!  :04

A História

O jornalista Daniel Sachs nunca superou o traumatico divorcio com sua amada Nilla. E nossa história começa quando ele recebe um pacote, aparentemente enviado por ela contendo uma especie de pedido de socorro. Concomitantemente a isso, Nilla é dada como desaparecida em Veneza, lugar onde realizava uma reportagem sobre o famoso ilusionista Lorenzo Oro. Ao chegar em Veneza, ele vai até o hotel que Nilla estava hospedada, onde Paola, a proprietária do lugar, o surpreende com ainda mais mistérios acerca do desaparecimento de sua ex-esposa; mas decide ajuda-lo como puder tornando-se uma importante aliada no desvendar das pistas. Conforme a história toma forma, conhecemos também o investigador Giuseppe Pacino, que paralelamente pesquisa sobre o desaparecimento de diversas outras garotas na cidade. Daniel e Pacino acabam tendo seus caminhos cruzados e descobrem que o desaparecimento das mulheres, inclusive Nilla, são apenas partes de um quebra-cabeça sanguinário: a produção de filmes snuff. Correr para salvar as mulheres desaparecidas e salvar suas próprias vidas. A vida de Daniel e Pacino nunca mais será a mesma.

Filmes snuff são filmes que mostram mortes ou assassinatos reais de uma ou mais pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais, para o propósito de distribuição e entretenimento ou exploração financeira. Embora existam muitos filmes que de fato mostram mortes reais, a existência de uma indústria financeira em torno deste tipo de filme geralmente é vista como uma lenda urbana. (Wikipedia)

Book Trailer

O Autor

Felipe Colbert é autor de dois livros e especialista em estruturação de romances. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Estreou na literatura em 2008 com a obra policial A Entrevista Ininterrupta. Atualmente, além de escrever, dedica-se a trabalhar textos ficcionais de novos escritores. O autor também é presente em palestras, organiza workshops e é membro fundador da República dos Escritores. Carioca, vive na cidade de São Paulo com esposa e filho. Seu novo thriller, PONTO CEGO, é o primeiro projeto publicado em Portugal. Seu lançamento no Brasil ocorreu em maio de 2012.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★☆
Skoob: Ponto Cego
Autora: Felipe Colbert
Editora: Novo Século




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


8 Comentários em “Ponto Cego”


#1 Nica (@DraftsdaNica) 18-07-2012 - 23:30 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Realmente nossos autores não devem nada aos internacionais! Ainda não tive a oportunidade de ler Ponto Cego, mas admiro o autor e espero mudar isso em breve!
Um beijo,
Nica

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#2 Ariane 19-07-2012 - 12:04 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Não conhecia o livro e nem o autor ehehhee
Gostei da resenha… espero ter a oportunidade de ler

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Fernanda Leite 19-07-2012 - 18:09 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

O livro parece bom, mas não sei. Eu não sou uma pessoa chegada no thriller! Fico mais do que nervosa, não tenho paz enquanto as coisas não se resolverem… Sem contar que fico impressionada e fico com mania de perseguição.
Mas com certeza, na hora que eu tomar coragem, eu vou querer ler!
Adorei a resenha, Pri!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Anelise 20-07-2012 - 09:02 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Nunca tinha ouvido falar! Não sei se me interesso por esse tipo de leitura, acho que os únicos thrillers que li foram Sidney Sheldon, e não sei se ele se encaixa nessa categoria também. Alguns sim, outros não. Mas enfim, eu preciso mudar de ares e começar a ler outras coisas, quero sair da minha zona de conforto. Já coloquei esse livro na listinha de possíveias aquisições :D

Ah, um thriller que eu quero MUITO MUITO MUITO ler é o “Antes de Dormir”, foi lançado esse ano, acho. Você já leu?

Beeeijos :28

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Yara Prado 20-07-2012 - 15:06 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Hum, mais um livro para a listinha de desejados…
Acho que não li nenhum livro policial nacional… Estou querendo começar por 72 horas para morrer, e depois com certeza vou atras desse!rsrsrs
Bjs,

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Fernanda Rocha 25-07-2012 - 14:38 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Eu digo sem medo: super confio em suas avaliações a respeito de livros e ameiiiiiiiiiii essa resenha. Quando você citou Ricardo Ragazzo, eu devo admitir que ando ansiosa para conferir algum livro dele, algo que ainda não fiz. Adoro histórias desse tipo e sem dúvida esse livro vai agora para a minha lista de desejados.

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Tatiana Leite 30-07-2012 - 15:45 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

OMG. Que. Medo. Desse. Desaparecimento.
Eu já percebi que não sou o tipo de leitora que tem sangue frio pra ler um livro de suspense sem sair gritando pelos quatro cantos que eu estou com medo! E o pior é que eu gritaria E continuaria lendo, porque a curiosidade é maior e a certeza de que eu teria pesadelos não seriam suficientes pra me manter longe! Então eu meio que considero esse tipo de livro muito bacana, pra quem gosta do estilo. :16
Mas apesar do meu medo básico, eu achei a sinopse bem interessante – e que medo de ver algum filme snuff! :34

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Caroline Mendes 29-08-2012 - 12:07 -
Google Chrome 18.0.1003.1 Windows 7

O livro não faz muito meu estilo literário no momento e confesso que pela capa jamais compraria, mas a resenha mostra uma história interessante e misteriosa, que desperta a curiosidade.
Beijos.

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.