resenhas category image
Príncipe Sombrio
Tuesday 10/04/2012 às 21:34 1493 Views Arquivado em: Resenhas

Me interessei pela série depois de ler dezenas de elogios provindos principalmente de fãs de romance sobrenaturais e mais especificamente da série Irmandade da Adaga Negra que vocês bem sabem, eu gosto muito hehe :23 … Eu demorei MUITO pra entender o que eram realmente os Cárpatos. É claro que a minha primeira impressão era sobre vampiros e inclusive muitas das resenhas que havia lido sobre o livro apontavam os protagonistas como vampiros… Eu poderia tentar descrever a série como uma mistura de IAN e Crepúsculo, mas a série original foi escrita bem antes destas citadas então ela que deveria ser a inspiração e não o contrário. Achei um pouco confusa a parte que fala sobre a transformação dos Cárpatos em outros seres principalmente porque não vi grande utilidade nisso. A série completa tem uns 20 livros mas não sei dizer se todos serão lançados aqui no Brasil; de qualquer forma,  assim como IAN, é uma série onde cada volume é centrada em um personagem, tem começo, meio e fim. Sobre os personagens, bom… eles são um tanto quanto idealizados. Mikhail é o cara perfeito em todos os aspectos e Raven segue o mesmo perfil. Em alguns momentos, achei a narrativa bem repetitiva, mas em outros me apaixonei pela história do casal. Ah, sim, a relação do casal acontece MUITO rápido e o livro está recheado de cenas super detalhadas sobre a intimidade deles (HOT ALERT! :20 ) Enfim, não me arrependo de ter lido, mas acho que as quase 500 páginas caberiam muito bem em 300 no máximo… Alias, a versão lançada aqui no Brasil é uma espécie de edição comemorativa que foi publicada com diversas cenas deletadas da versão original, talvez se eu tivesse lido esta primeira tivesse gostado bem mais hehe…

A História

Os Carpatos são uma raça que bem, como posso explicar… Digamos que eles se parecem MUITO com vampiros mas não são exatamente vampiros. Eles bebem sangue, tem poderes telepáticos, podem se transformar em diversas coisas como animais e nevoeiros, não suportam a luz do sol e ainda podem materializar qualquer coisa que venha da terra. Daí você me diz: ok, isso é um vampiro… Não, não são. Eles são Cárpatos; uma espécie que está quase extinta pois os poucos bebês que nascem, são homens. Os vampiros existem também no livro mas são uma espécie de “seres depravados” que matam por prazer e são caçados pelos Cárpatos. Bom, agora que vocês entenderam um pouquinho sobre o que são os protagonistas de nossa série, posso te falar mais especificamente sobre Príncipe Sombrio. Mikhail Dubrinsky é o líder dos Cárpatos que há muito tempo desistiu de procurar o amor e vivia um vida muito solitária e sombria. Um certo dia ele conhece Raven Whitney, uma humana com dons telepáticos que auxilia a policia na captura de assassinos. Ele se apaixona perdidamente por ela e finalmente consegue visualizar um futuro ao lado de uma companheira, o que é uma coisa muito forte já que existe um compartilhamento de almas entre dois amantes e não apenas uma união física. É claro que neste momento chegamos naquele velho dilema do romance sobrenatural que põe em risco a relação do casal pois ninguém sabe se ela suportaria viver no mundo de Mikhail mas ele também não suporta viver longe dela. Se esse romance dará certo ou não, bom, aí eu deixo por conta de vocês , ler para descobrir… O livro é super HOT, cheio de cenas picantes e muitas batalhas e empecilhos que tentam a todo custo separar nossos amantes. Bom, agora só nos resta esperar pelo próximo!

Book Trailer

A Autora

Christine Feehan, tem mais de quarenta romances publicados, incluindo quatro séries que chegaram ao número 1 na lista dos mais vendidos do New York Times. Ela também participou de diversas outras listas de livros mais vendidos, incluindo as listas de Publishers Weekly, USA Today, Washington Post, BookScan, B. Dalton, Amazon, Barnes & Noble, Waldenbooks, Ingram, Borders, Rhapsody Book Club e Walmart. Além de ter sido nomeada para o Romance Writers of America s RITA Award, ela recebeu muitas honrarias ao longo de sua carreira, que incluem um Career Achievement Award, do Romantic Times, e o Borders 2008, Lifetime Achievement Award.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★☆☆
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★☆☆
Autora: Christine Feehan
Skoob: Príncipe Sombrio : Os Carpatos – Livro 1
Editora: Universo dos Livros




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


15 Comentários em “Príncipe Sombrio”


#1 Inara 10-04-2012 - 21:41 -
Google Chrome 18.0.1025.152 Windows 7

Ei, Priscila, que coincidência! Acabei de postar resenha do livro no blog também! Eu gostei bastante da mitologia e tal… Nunca li IAN, minha experiência no gênero se limita a Crepúsculo e Diários do Vampiro, então… Foi uma surpresa muito boa!

Pena que o livro está cheio de erros de revisão! Além disso, como você citou, há muita repetição. A história caberia, sim, em menos páginas.

Só uma dúvida: É a edição comemorativa, mas foram “acrescentadas” novas cenas, não “deletadas”, não é? Eu não tenho certeza disso, mas pelo que li em outras resenha… Não sei. Você sabe?

Beijos,
Inara
http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

[Responder]

Pri, a bookaholic responde:

Google Chrome 18.0.1025.152 Windows 7

Oi querida, é isso mesmo. Essa edição foi feita com o texto integral, onde adicionaram cenas que na versão original tinham sido excluídas. Se você gostou desse, meu conselho é que vc leia IAN, eu gosto bem mais rss Alias, tem um resenha aqui no blog do primeiro livro e to pra escrever a segunda. Beijinhos ;*

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#2 Tainá Conti 10-04-2012 - 21:43 -
Google Chrome 18.0.1025.152 Windows XP

Cara, muito HOT esse livro hahahha Achei legal a história.. mas se não fosse as cenas hots ia ser um pouco chatinha né.. ( assanhamento ) kkk
Mas enfim, parabéns pela resenha, se eu fizesse uma iria ser praticamente assim tbm, direta. Assim que é bom. hah
Beijos e sucesso aqui no blog!

[Responder]

Pri, a bookaholic responde:

Google Chrome 18.0.1025.152 Windows 7

Muito obrigada Tainá! Eu gosto bastante de livros HOT rss mas acho que tem que ter história tb :31 Acho que por isso tb que prefiro a narrativa da J.R.Ward, mais do que qualquer coisa, adoro a Irmandade, as lutas, o clã… aiai rss Um beijo!

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#3 Ariane 11-04-2012 - 07:52 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

ahhh não tenho curiosidade de ler Príncipe Sombrio… :24

[Responder]

Pri, a bookaholic responde:

Google Chrome 18.0.1025.152 Windows 7

Oi Ari! Realmente tem que ser amante do genero para encarar as quase 500 páginas desse romance sobrenatural rsss A narrativa da autora muitas vezes se perde um pouco e aí complica =/ Mas tem outros livros do gênero que são excelentes que acho que você gostaria! Alias, se ler algum, depois volte aqui pra me contar, ok? Super beijo!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

Gosto de ler romance sobrenatural,tenho vontade de ler IAN… está na minha wishlist (não está no topo, mas faz parte da lista ehehehhe)

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Ariane 11-04-2012 - 20:27 -
Google Chrome 18.0.1025.152 Windows XP

Oiee!
Amei aqui! O blog é super comentado em vários outros e vim aqui pra ver o porquê! Lindo mesmo e as resenhas são ótimas e o blog tem conteúdo!
Não me interesso muito nessa série “Irmandade da Adaga Negra”. Já vi várias resenhas, gente falando que AMA a série, e etc. Talvez algum dia eu leia.
Ah, queria sabe ruma coisa: O que significa exatamente a palavra “bookaholic”?
Sucesso XOXO

Bjs,
Ariane;)

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#5 Yara Prado 14-04-2012 - 10:19 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Haha, consegui! Consegui! \o/\o/\o/ (Agora eu respiro fundo e me acalmo…) Voltei por aqui!!! Ah, saudade…rsrsrs

Ah, eu sou doida para ler a Irmandade da Adaga negra, só vejo resenhas mega positivas, mas sério, quantos livros tem essa serie?! Porque eu vou ter que comprar todos de uma vez ou sofrer até não poder mais para comprar de um em um, porque o série cara, essa!rsrsrs
Mas, este livro, Principe sombrio, eu gostei da capa e me interessei pela história (claro que me interessei, né? Tem vampiros…rsrs), mas não tanto, sabe?! Quer dizer, eu quero ler, mas não é como se eu fosse comprar na próxima promoção maluca do submarino…rsrsrs
Bjs, Pri…
Assim que der, eu volto para comentar mais…
PS: estou lendo todos os posts novos pelo celular no caminho da escola…rsrsrs O triste é que o meu celular não me deixa comentar… =(

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Amanda Faustino 14-04-2012 - 20:48 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows Vista

Sei que esse livro não é nenhum pouco recomendado pra minha idade, mas tenho tanta vontade de ler…. Conhecer esses Carpátos… Eu nunca havia ouvido falar deles, rs. Parece ser muito bom.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Chute a idade para o alto! :29 hahahahahaha #máinfluência

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Tatiana Leite 15-04-2012 - 12:03 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Eu vi muuuita gente comemorando quando a Universo dos Livros publicou que iria publicar essa série e fui dar uma lida pra ver sobre o que falava. Na hora eu fiquei um pouco confusa com o que seriam esses tais Cárpatos, mas acrescentei à minha lista da mesma forma #bookaholic, ainda mais sabendo das comparações com IAN (que eu morro de vontade de ler e que a dona Fernanda tem que comprar logo) e tal. Mas e os comentários sobre a revisão? Cada resenha que eu lia, o pessoal acabava com o trabalho (cheguei até a ver fotos! E estava feio mesmo!) e eu fui ficando desanimada… Aí eu chego aqui e leio que são mais de 20 livros e… OMG, acho que não vou ler. Eu tenho mil e uma séries pra completar, pra comprar (leia-se Série Mortal, da Nora Roberts) e que ainda nem foram lançadas por aqui. :24 Mas quem sabe uma hora eu não me animo, né? Mega-Sena está aí! É só jogar! hahahahahaha

Adorei a resenha e acho que entendi o que esses Cárpatos são!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Geisa Gomes 15-04-2012 - 18:52 -
Google Chrome 14.0.794.0 Windows 7

Parece legal, mas… n sei… ainda me interesso mais pela IAN.
Concordo q ser HOT eh bom, mas tem tem q ter história, tb, como a Pri disse. E, n sei se é só eu, mas… n fui muito c a cara dessa descrição dos Cárpatos, que são muito parecidos com vampiros, mas n são vampiros e são inimigos deles… me parece como se a autora tivesse só tentando algo p se diferenciar no mar de livros de vampiro… ah,tb n gosto de romances rápidos… tem q desenrolar bem direitinho! hehe
Acho que vou investir mesmo na série da Irmandade da Adaga Negra! :04

[Responder]

Você já comentou 7 vezes.

#9 Fernanda Rocha 18-04-2012 - 23:03 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows 7

Oi..20 livros? A série completa? É, acho que essa eu não terei…é livros demais para uma mesma história… e sei não, acho que não me agradou muito a história… bjinhos.

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Giovanna Santos 25-06-2012 - 16:10 -
Google Chrome 19.0.1084.56 Windows 7

Curti demais o blog é a primeira vez que visito e gostei muito , acabei achando através de outro blog por causa dos seus comentários sobre esse livro (príncipe sombrio)e adooorei .
bjossss vou visitar sempre! :16

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!