resenhas category image
Tempo Perdido – Livro de Joaquim
Wednesday 14/12/2011 às 07:20 1330 Views Arquivado em: Resenhas

Um amor que o tempo não foi capaz de apagar… Quando se torna imortal juntamente com a pessoa que você mais ama no mundo, talvez seja possível até idealizar a expressão “e viveram felizes para sempre” literalmente. Mas nossos personagens foram separados e passaram muito tempo se desencontrando. Uma coisa que gostei na história foi o fato de que durante o tempo em que estiveram separados eles se apaixonaram por outras pessoas e apesar de nunca esquecerem o grande amor de suas vidas, não deixaram de viver por conta disso; por outro lado, a narrativa em alguns pontos era melosa demais e cansativa… Até que eu entendesse o porquê de uma certa personagem (que não posso falar muito a respeito para não soltar spoilers hehe) achei um pouco confusa sua presença na trama e na vida de Joaquim, mas conforme me aprofundei na história fui entendendo melhor o propósito dela na história de Joaquim… Para os amantes de romances e lindas histórias de amor talvez seja um prato cheio pois a autora escreve de forma rebuscada e como texto, tenho que ressaltar que é de uma qualidade excelente mas não consegui me prender a trama e as vezes as páginas pareciam infinitas. Talvez se os quase 200 anos que presenciamos na vida de Joaquim e Leah fossem um espaço mais curto de tempo, eu tivesse me interessado mais… mas ainda assim não tiro o mérito pela originalidade do livro e da narrativa dos fatos históricos que no decorrer do livro vamos vivenciando com os personagens e ganham uma perspectiva totalmente diferente e interessante.

A História

Em 1824, na bela ilha de Fernando de Noronha conhecemos nosso protagonista Joaquim. O barco de uma importante família quebra e ele é o responsável por concerta-lo. O que não estava nos planos era que ele se apaixonaria pela filha do dono do navio, a deslumbrante Leah que rumava para Portugal ondem estava prometida em casamento. Os dois se apaixonam e vivem um romance proibido durante o período em que o navio ficou atracado na ilha brasileira. Então, uma estrela cadente cai no mar onde eles estava na praia e eles se tornam imortais. Separados pelo destino, a partir daí os amantes nunca deixam de procurar um ao outro. Eles até se apaixonam de novo e chegam a se casar com outras pessoas mas nunca esquecem o grande amor de suas vidas e nunca desistem dele também. Conforme a história é narrada, vamos passando por diversos fatos históricos importantes e os protagonistas ainda cruzam com importantes figuras como Charles Darwin por exemplo…

A Série

O segundo volume de Tempo Perdido, o Livro de Leah, continuará a narrativa do casal mas desta vez sob o ponto de vista de Leah onde sabemos o que aconteceu com ela durante o período que os amantes estiveram afastados. O livro tem lançamento previsto para 2012, pela mesma editora.

A Autora

Laura Malin é jornalista, roteirista, escritora e mais um monte de coisas que nem caberiam aqui… Dividindo-se entre o cinema, jornalismo e a escrita, ela também publicou Júlio&Juliano, Débora Duarte-Filha da TV e há dois anos se decida ao romance dividido em dois volumes: Tempo Perdido. Mãe de Luisa e Alice, a carioca agora se divide entre um pouquinho disso tudo, tendo trabalhos no Brasil e exterior e a vontade de fazer sempre mais!

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★☆☆
História: ★★★☆☆
Narrativa: ★★★☆☆
Skoob: Livro de Joaquim
Autora: Laura Malin
Editora: Agir




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Tempo Perdido – Livro de Joaquim”


#1 Daniela Tiemi 18-12-2011 - 11:43 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Estou curiosa por este livro…

Bjo.
http://www.livrosfilmesemusicas.com.br

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#2 Yara Prado 18-12-2011 - 18:18 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Nossa, parece ser um livro muito bom…
Quer dizer, é bem original… Não encontramos livros assim em qualquer lugar…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Amanda Faustino 19-12-2011 - 17:22 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows Vista

Não gostei desse livro não, pelo menos não do que eu li a respeito. Podem até ter gostado e tal, mas acho que não é pra mim, rs.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Tatiana Leite 19-12-2011 - 20:22 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Sabe quando você julga o livro pela capa? Eu já tinha passado o olho por ele e nunca nem tinha me atentado a ler a sinopse! :34 Até que chegou o dia do encontro do clube do livro e eu ouvi a Nanda falando dele, dessa história durou tantos e tantos anos e fiquei de procurar saber mais sobre ele, porque me despertou muita curiosidade. E aí acho o livro aqui, resenhado!
Tenho medo de acabar lendo o livro e de sofrer muito, porque eles passam todo esse tempo, separados, com outros casamentos e tal, mas sabe quando você quer pagar pra ver e simplesmente se arriscar? :31 Eu estou assim!

Adorei saber seu ponto de vista!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Adrielly 20-12-2011 - 11:13 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows XP

“Então, uma estrela cadente cai no mar onde eles estava na praia e eles se tornam imortais.” Já me ganhou com essa frase, gosto de histórias de imortalidade, amor eterno, apesar de que eu não queria ser imortal nunca, mas acho legal ler isso em um livro. Legal isso deles cruzarem com importantes figuras, me ganhou, quero ler o livro =D

[Responder]

Você já comentou 38 vezes.