resenhas category image
O Melhor de Mim
Tuesday 31/01/2012 às 07:15 1232 Views Arquivado em: Resenhas

Longe de ser meu livro favorito do autor mas diferente de muitas reviews negativas que li sobre o livro não me desapontei de forma alguma. Ele é um pouco confuso no inicio até que se percebe exatamente que estamos falando de diversas histórias (que em determinado momento obviamente tem algo em comum…) e algumas correspondem ao passado de Dawson e Amanda; porém, uma vez que se adapta a essas mudanças na trama, a leitura se torna digna de um romance de Sparks: dramas, lágrimas e romance como só ele é capaz de fazer!

A História

O_MELHOR_DE_MIM_1330468426PNossa história começa com Dawson já adulto e conforme vamos conhecendo sua história descobrimos que ele se apaixonou uma unica vez na vida quando ainda estava no colegial por Amanda e depois disso nunca mais se aproximou de ninguém. O relacionamento na época não deu certo pois os pais dela não aprovavam o relacionamento já que Dawson vinha de uma família com um histórico um tanto quanto violento e disseram que não mais pagariam seus estudos e tudo mais se ela insistisse em ficar com ele. Amanda por outro lado, seguiu sua vida, se casou com Frank, e teve três filhos, quer dizer, eram quatro mas a pequena Bea foi diagnosticada com um tumor cerebral e morreu ainda bebê. Amanda nunca superou a perda da filha e cada vez que olhava para seu marido se lembrava dela. 25 anos depois, eles se reencontram no enterro de um amigo em comum, Tuck, e tudo aquilo que por tanto tempo ficou escondido dentro deles vem a tona juntamente com o peso de Amanda ter uma família e não estar mais disponível… É possível reconstruir um relacionamento em cima de cacos que restaram de um amor que nunca desapareceu completamente dentro deles? É possível ignorar o presente e pensar num futuro mesmo quando tudo parece dar errado? Aos fãs de Nicholas Sparks, este livro não pode faltar na estante; um romance com tudo que o autor adora pra nos fazer chorar até a ultima linha e fechar o livro, desejando que o próximo livro não demore a chegar.

“Todos gostariam de acreditar que o amor eterno existe. Ela acreditou uma vez, quando tinha 18 anos. Mas agora ela aprendeu que o amor é complicado, assim como a vida.”

” Porque você foi o primeiro cara que não tentava me impressionar a cada instante. Você aceitou quem você era, mas mais que isso, você aceitou eu por eu mesma. E nada mais importava – nem minha família nem sua família ou qualquer outra pessoa no mundo. Só eu e você.”

“Por favor não me peça para ir com você, porque se o fizer, eu vou. Por favor, não me peça para dizer a Frank sobre nós, porque eu vou fazer isso também. Por favor, não me peça para desistir de minhas responsabilidades ou de minha família, eu te amo, e se você me ama também, então você simplesmente não pode me pedir para fazer essas coisas porque eu não confio em mim o suficiente para dizer não.”

Book Trailer

O Autor

Nicholas  Sparks é americano e possui 17 livros publicados sendo que juntamente com a J.K. Rowling é o único autor contemporâneo a emplacar, por mais de um ano, um romance na lista dos mais vendidos do The New York Times. Também é um dos autores com mais livros transformados em filmes (A Ultima Musica, Querido John, Noites de Tormenta, Diário de Uma Paixão, Uma Carta de Amor, Um Amor Pra Recordar). Ocupa também um papel importante no coração desta blogueira que vos fala ocupando o posto de um de seus autores favoritos :28

ETC …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★☆
Skoob: O Melhor de Mim 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro

 

Quem se interessar por este livro ele está a venda no site da SBS, parceira do Bookaholic com um super desconto! Imperdível!  :16




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


7 Comentários em “O Melhor de Mim”


#1 Luana Villwock Silva 31-01-2012 - 08:07 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Meu Deus estou louca para ler esse livro, não comprei ainda porque me faltou dinheiro, mas eu estou de olho nele desde que lançou a história me parece ser bem legal. Se eu não me engano eles vão lançar em março no Brasil, pela editora Arqueiro, mas não tenho muita certeza, de certeza só que e no primeiro semestre.

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#2 Raquel 31-01-2012 - 14:17 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Eu não sabia desse livro, agora que li sua resenha fiquei com muita vontade de ler, eu amo os livros do Nicholas Sparks :} Queria que relançassem os livros dele que eu não encontro nem em sebo =(

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#3 Yara Prado 31-01-2012 - 15:57 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Ah, mas isso é injustiça demais, como pode?
Eu não gosto nem um pouco (Na verdade, odeio) inglês…
Mas, se continuar assim, vou ter que aprender a ler, né?
Porque esperar um ano para lançar o livro aqui(quando lançam..) não esta dando muito certo…
Ainda mais os livros do Nicholas, que são meus preferidos…
Hum, eu quero… =(
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Amanda Faustino 31-01-2012 - 16:22 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows Vista

Já gostei por ter Amanda na trama, rs. Não é um livro que eu quero ler, mas talvez eu leia se vier para o Brasil. E o filme, esse eu vou com certeza assistir.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Tatiana Leite 02-02-2012 - 11:51 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Esse negócio de sair um filme pra cada livro do Nicholas Sparks é uma beleza, né? Já não bastasse a vontade enorme de ler os livros dele, ainda saímos como loucas atrás do cinema! hahahahaha
Eu com certeza lerei esse livro! Ele tem jeito de ser aqueles dramas gostosos, que você fica se perguntando o tempo inteiro se a mudança de um ato, por menor que ele seja, mudaria o curso da história!

Adorei a resenha!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Fernanda Rocha 19-02-2012 - 04:16 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

Pela capa e pela sinopse e pela resenha: quero muito este livro…

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Clara Lopes 31-05-2012 - 22:06 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

Tô terminando Querido John Pra ler esse
Parece uma ótima história

[Responder]

Você já comentou 27 vezes.