resenhas category image
Tortura Cor-de-Rosa
Wednesday 05/10/2011 às 07:00 939 Views Arquivado em: Resenhas

Conheci a Lycia através do livro A Bandeja – Qual Pecado Te Seduz? mas há muito tempo ela deixou de ser apenas uma autora que admiro, hoje, tenho a honra de chama-la amiga. Mas hoje venho aqui para falar não dela, mas sim de um de seus lançamentos chamado Tortura Cor-de-Rosa. O tema do livro é bem atual e confesso que é algo que nunca chamou minha atenção como tema para um livro, mas Bullying querendo ou não está presente na realidade de muitos jovens e adolescentes (até adultos na verdade). Já vi alguns livros tecnicos de psicologia ou voltado para educadores mas nunca imaginei um romance que abordasse o tema… Começo falando para vocês sobre a narrativa do livro: ela havia anunciado que seria um livro mais teen e lá fui eu conhecer a história de Ava achando que estava lendo um livro totalmente infanto-juvenil como outros que já conhecia e até já resenhei aqui pra vocês. Acontece que a Lycia, apesar de tratar com diálogos e tramas próprios a esta idade, tem um jeito muito mais “adulto” de conduzir a história. O vocabulário, a trama… ok, eu diria que o foco dele é para um público de idade inferior a série Despertares, mas não chega a ser tão teen assim como eu estava imaginando; o que na verdade é ótimo, pois vi gente de TODAS as idades lendo e elogiando o livro. Sobre a história em si, achei que ela narrou com maestria e eu que estava tão receosa sobre o tema, achei que foi abordado de uma forma bem bacana, que passa uma mensagem e entretém ao mesmo tempo! Alias, preciso aproveitar o post e parabeniza-la, pois em UM MÊS de lançamento do livro ele simplesmente ESGOTOU! Acredito que essa seja uma bela prova de que tudo segue mais que bem, certo? Fica aqui a dica de uma ótima leitura e fiquem atentos pois logo mais tem novidades aqui no blog envolvendo este livro! :04

A História

Ava é uma adolescente que acaba de se mudar de cidade. Uma escola nova, novos amigos… seu maior receio era como ela se encaixaria neste mundo todo novo. No colégio ela tem a agradável surpresa de conhecer Yoshie que acaba se tornando uma amiga muito querida… Mas nem tudo são flores, e ela conhece também Jaqueline, uma garota bem cruel… Sabe o tipo que se acha a rainha da cocada? Todos a temiam e não era pra menos, a garota era especialista em humilhar e perseguir qualquer um cruzasse seu caminho e como vocês devem imaginar, Ava cometeu este erro… Alias, ela cometeu o maior dos erros: se apaixonou por Lucas, o crush de Jaque… e pior ainda: foi correspondida! A parti daí a vida da garota se torna um inferninho e ela tem medo de contar pra qualquer pessoa…. viver um amor proibido? Fugir? Se esconder? Enfrentar? Para descobrir a escolha de Ava você vai ter que ler o livro :04

A Autora

Lycia Barros nasceu em 8 de junho de 1976, na cidade do Rio de Janeiro, onde reside até hoje com seu marido e seus dois filhos. A autora dedica-se totalmente a carreira de escritora e possui outros dois títulos também publicados pela Editora Danprewan. Ela também coordena um canal no Youtube onde se divide entre o Papo Literário (entrevistas) e dicas e novidades deste universo. É também uma amiga querida, mãe, líder e esposa dedicada e alguém que merece todo o sucesso do mundo, pela extrema dedicação que coloca em tudo que faz!

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★☆
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★☆
Skoob: Tortura Cor de Rosa
Twitter: @lyciabarros
Autora: Lycia Barros
Editora: Danprewan




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Tortura Cor-de-Rosa”


#1 Fernanda Rocha 09-10-2011 - 18:28 -
Mozilla Firefox 7.0.1 Windows 7

História forte, parece que tensa…mas não menos interessante…gostei da resenha…

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Yara Prado 10-10-2011 - 12:32 -
Mozilla Firefox 3.6.3 Ubuntu Linux

Eu ja li uma resenha desse livro aqui no blog, né? Ou foi algum outro post que tinha esse livro…
Deixa para lá…
Bom, (Como eu ja disse neste outro post…) quero ler…
Ja me interessei de cara… Pela capa e pelo nome…rsrsrs
Eu quero…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Tatiana Leite 10-10-2011 - 17:26 -
Google Chrome 14.0.835.202 Windows 7

O subtítulo do livro é uma verdade universal e acho até que podemos dize que muito adolescente se encaixa nesse grupo. Bullying é uma coisa super séria e que muda completamente a vida das pessoas, principalmente se o que ela estiver vivendo for aquele bullying extremo, que te coloca não só pra baixo, mas desacreditado em qualquer outra coisa.
Na escola que eu estudei aqui em BH tinha um garoto que pegava MUITO no meu pé e no da Fernanda por causa do nosso sotaque. A gente não ligava muito, porque sempre tivemos noção de que ele era mais um retardado nesse mundo, que ao encontrarem algo diferente daquele mundinho dele, se ofendem. Mas é claro que magoa, né? Ainda bem que esse episódio nunca foi algo que me marcou profundamente, a ponto de me deixar triste e tal.
Nessa mesma escola também tinha umas garotas MUITO sem noção na série anterior. E delas eu ainda dou muita risada, porque o que elas faziam era simplesmente ridículo: sair falando mal de quem nem conhecem. Como eu e a Fernanda. Tipo, só porque somos gêmeas? Porque teve um dia que, quando saímos da escola, duas passaram por nós e disseram: “lá vai as gêmeas malvadas“. :26 Tipo, sério mesmo? Você diz que sou uma gêmea malvada e EU que sou malvada? E outra: seu português está errado, minha filha! :05 Isso foi super bizarro, meu Deus!

Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! Adorei a sua resenha, Pri!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Luana 12-10-2011 - 11:52 -
Mozilla Firefox 7.0 Windows 7

Nossa que legal esse livro, ao contrário de você eu já vi alguns livros do tema, mas esse eu adorei quero super ler!!!

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Daniel José 15-10-2011 - 19:09 -
Google Chrome 14.0.835.202 Windows XP

Que história emocionante hein? Mesmo sendo um menino, já devo até imaginar que “tortura cor – de – rosa” Ava vai sofrer. Gostei do conteúdo da resenha que deixa a gente com muita vontade de ler. Por que quem não gosta de um romance? Tô com vontade de ler.
Abraços…

[Responder]

Você já comentou 44 vezes.