resenhas category image
Três Céus
Saturday 27/11/2010 às 20:58 1216 Views Arquivado em: Resenhas

Essa é uma daquelas resenhas praticamente impossíveis de serem escritas. Impossíveis, porque por mais que eu me esforce em traduzir tudo em palavras,  eu vou ficar sempre devendo… Há quase 3 meses, comecei aqui no blog uma campanha de incentivo a publicação deste livro, e talvez você me pergunte: “mas por que você fez isso se você nem sabe se o livro é bom? “. Bom… existem inúmeras respostas para esta pergunta. A mais obvia e que bastaria por si mesma, é que o Ende se tornou um amigo muito querido; e se eu faço de tudo para promover a literatura nacional; promover um livro de um autor que eu considero um amigo próximo,  é algo mais especial ainda, certo?! Outro motivo que todos que já pararam para ler a página “sobre o blog” aqui do Bookaholic já sabiam, é que na verdade este blog existe por causa do “Todas”… Já aconteceu com você de ter lido um livro tão bom, que mexeu tanto com você, que você precisava de alguma maneira compartilhar sobre ele, conversar, discutir? Pois é, comigo aconteceu… e eu resolvi  criar o Bookaholic por conta disso.  Entre tantas outras histórias que eu poderia contar, esses dois motivos que citei já justificariam a campanha… mas entre uma e outra twitcam, o Enderson chegou a ler algumas primeiras linhas de Três Céus.  E sério,  me ganhou nas primeiras linhas e ali, com aqueles primeiros parágrafos eu tive a certeza de que precisaria fazer alguma coisa para ler o resto daquela história.  Publicar o livro não estava ao meu alcance, mas divulgar, falar sobre ele para outras pessoas, quem sabe até chamar a atenção de alguma editora, isso eu podia fazer; e assim surgiu a Campanha.

Lembro-me de ter mandando o e-mail pro Ende em plena madrugada, lembro de ter imaginado se ele gostaria ou não da idéia e se daria certo, se o pessoal apoiaria … Afinal, o “Todas” foi publicado principalmente porque a história de Leandro e Carol se espalhou por aí, seja pelos exemplares espalhados pelo país, pela blogosfera, pelo Skoob,  em pouco tempo, em todo lugar se ouvia um burburinho chamado “Todas as Estrelas do Céu“. E por que não fazer o mesmo com Três Céus?

Hoje, não tenho palavras para agradecer o apoio e o carinho de vocês ajudando na divulgação… Os blogs participando com a divulgação dos banners e com posts super fofos falando sobre o livro, o pessoal que divulga no twitter (a Leninha merece obrigada super especial nessa parte   :16 ), enfim… me faltam palavras para agradecer o carinho e o apoio de vocês; deixo registrado aqui nosso muito obrigada (digo “nosso” porque tenho certeza que o Ende assina embaixo). Agora, deixando de falar da campanha (até porque já falei muito =P) e falando do livro que é o real motivo de estarmos aqui, semana passada o Ende me fez uma surpresa linda: chegou pelo correio um manuscrito de Três Céus com a dedicatória mais fofa do mundo! :03  Depois de um ataque de pulos pela casa, de ter deixado tudo que eu tava lendo de lado, eis que vos escrevo para compartilhar um pouquinho da minha experiência com o “Três” …

Três Céus pode ser para alguns um livro sobre aviação, para mim, é um livro sobre PESSOAS. Narrado sob o ponto de vista de três protagonistas completamente diferentes, mas unidos por um universo singular: o interior de um avião. Eu me identifiquei principalmente com Patricia Milano, que é de longe minha protagonista favorita; talvez pela semelhança comigo mesma no quesito sonhar alto e correr atras dos próprios sonhos, por não desistir de suas ambições simplesmente para agradar a essa ou aquela pessoa… Fernando Vilas, por sua vez, acho que é o claro exemplo de alguém que acima de tudo sabe onde estão firmado seus valores, quem é, e onde realmente está seu Porto Seguro… Imagino-o como um homem em seus quarenta e poucos anos, sentado a tomar uma xícara de café com um olhar distante enquanto espera o horário de seu voo, um semblante amigável e sereno que disfarçam bem todos os problemas que ele tem em casa no relacionamento com sua família. E quanto a Lucas? Ah… Lucas Luchesi é uma dessas pessoas que dispensam apresentações. Romântico e carismático, ele encanta pela simplicidade que encara a vida. Um chopp com uma porção de amigos numa noite de verão do Rio está a 40 minutos de seu apartamento em São Paulo.  Simples assim.  Ele finalmente encontrou o grande amor de sua vida nos braços de Thaís, sua chefe, uma garota incrivel demais para ser real diria ele (aliás, Thaís é quase que uma quarta protagonista do livro, adorei a personagem que muitas vezes rouba a cena).

Três Céus inicia seu caminho como o segundo romance de Enderson Rafael e apenas por isso, já carrega uma carga gigante de expectativas geradas principalmente pelo primeiro livro. Expectativas, que hoje afirmo serem mais do que justas pois mais uma vez ele consegue colocar nas entrelinhas de seus romances a dose certa de tensão, alegria, tristeza. E quando você menos percebe, já está completamente ligado a cada um dos personagens, eles são tão reais, tão verdadeiros que você sente na própria pele cada sentimento, cada emoção vivida por eles.

Os amantes da aviação também certamente se identificarão com a história de Fernando, Patricia e Lucas pois o livro é rico em detalhes e informações sobre este universo. Três Céus é mais do que nunca, um livro pelo qual me orgulho pela campanha que nasceu a partir deste blog. É um destes livros que surgem para serem únicos e dificilmente você encontrará algum que permita-se ser comparado a ele.  Enderson Rafael mais uma vez nos surpreende pela densidade das palavras simples, pelo dialogo contemporâneo que você encontra ali mesmo numa roda de bar, numa conversa de amigos; mas também com personagens tão ricos e complexos que justificam uma história por si mesmos… Agradeço ao Ende, pela oportunidade de ter lido este livro muito antes do que eu imaginava, e mais do que nunca eu digo: EU APOIO A PUBLICAÇÃO DE TRÊS CEUS! Editoras?! Vocês não tem idéia do que estão perdendo! PS: tive que acrescentar aqui: o livro foi lindamente publicado pela Ed. Gutenberg em Agosto de 2012! :04

A História

Três Céus é uma história que começa a ser contada sob os olhares do comissário de voo Lucas Luchesi. A vida era simples para ele, entre um voo e outro, ele procurava seu grande amor e ocupava seu tempo livre com amenidades que o faziam feliz. Passava boa parte de seus dias entre as nuvens mas não reclamava, voar fazia parte de quem ele era. Entre muitos encontros e desencontros, percebe na amiga Thaís algo que ia muito além de uma simples amizade. Desde o momento que a conhecera a empatia foi instantanea, se deram bem e a partir daí tudo que queria era convence-la de que eles tinham tudo para dar certo… A bela morena no inicio achou que a idéia estava fora de cogitação, mas convenhamos, é de certa forma dificil resistir por muito tempo ao carisma de Lucas.

Entre tantas outras pessoas que fazem parte da tripulação de avião, olhamos mais de perto a sonhadora Patricia Milano. Paraty para alguns era um lugar paradisíaco e perfeito, mas para ela, era apenas um ponto de partida para sua longa jornada. Ela queria ganhar o mundo… ou melhor, conquistar os céus. Sabia que tudo que sonhara pra si, ia muito além da vidinha pacata que tinha perto de seus pais e do namorado Marcos. Num piscar de olhos movido por coragem e ousadia, ela se vê vencendo etapas e mais etapas até conseguir um lugar como comissária de voo numa grande empresa nacional. Extremamente dedicada e com uma facilidade incrível de aprendizado, não foi difícil  para ela se familiarizar com cada pequeno e mínimo detalhe que a profissão exigia, mas ainda assim, se sentia grata com a atenção e cuidado de sua mentora Thaís… Marcos sentia dificuldade em aceitar a nova vida da namorada, afinal, morar em São Paulo e não te-la por perto o tempo todo era mais do que ele poderia lidar.  Mas a vida prega suas surpresas… e eles não poderiam imaginar os acontecimentos que tinham pela frente.

Fernando Villas é um bom sujeito. Piloto, pai de familia, bom amigo, aparentemente tudo ia bem, mas quem observa por fora não poderia imaginar que em casa lutava na tentativa de salvar um casamento desgastado pelo tempo. Anita, a filha mais velha estudava na Europa, o pequeno João Vitor não entendia muito o que acontecia, mas sentia falta do pai que estava sempre voando cumprindo as inúmeras horas de voo que sua profissão exigia.  Sonia, a esposa, havia tomado uma decisão repentina de se mudar com o pequeno para Teresópolis; e Fernando não gostava da idéia pois sabia que isso os distanciaria cada vez mais. Enquanto isso, a bela Juliana o assediava de todas as formas, e ficava cada vez mais difícil para ele resistir a tantas investidas da colega. Três vidas completamente diferentes unidas ao acaso em um voo que mudaria  suas vidas para sempre … Três Céus é uma história cheia de encontros e desencontros  numa trama envolvente da primeira a ultima página. Recomendadíssimo!

O Autor

Enderson Rafael, é comissario de voo e publicitário. Autor de “Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes” e do romance Todas as Estrelas no Céu, que já em segunda edição é um grande sucesso. Dono de um carisma sem igual, vem a cada dia mais conquistando leitores por onde passa. Tenho orgulho de dizer também que é um amigo muito querido, uma pessoa a quem desejo todo o sucesso do mundo. Ele faz parte também do Projeto Novas Letras e é um super talento nacional de quem ainda ouviremos falar muito =)

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★
História: ★★★★★
Narrativa: ★★★★☆
Autor: Enderson Rafael
Skoob: Três Céus
Editora: Gutenberg




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


26 Comentários em “Três Céus”


#1 Mariana Paixão 27-11-2010 - 21:46 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP

Pri, eu simplesmente AMEI sua resenha!!
Três Céus é um daqueles livros que assim que for lançado eu vou correndo comprar! Li o primeiro capítulo durante a Bienal e MORRI querendo ler mais *_____________*
Tenho toda a certeza do mundo que vai ser um sucesso, maior que o Todas, que já é lindo! *___*
Quero muito muito muito muito!
Super invejo você por já ter lido o livro, quero ler também!!
*________________________________________________*

Beijos, Pri! *.*~

[Responder]

Já comentou 50 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Tatiana Leite 27-11-2010 - 21:53 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP

Priscila, assim você vai me fazer explodir de ansiedade pra ler o livro! \o/
Que resenha linda! Eu estou morrendo de vontade de saber qual será o destino desses personagens, que voo é esse que vai mudar suas vidas… OMG, será que eu vou acabar o livro chorando feito um bebê, como aconteceu com “Todas”??
Chorando ou não, eu quero muito que esse livro seja publicado. Muito. A linguagem do Enderson é tão gostosa! Não tem como não imaginar ele falando durante a leitura, com aquele sotaque gostoso que que eu adoro ouvir, tanto dele quanto da Julianna, nos vídeos do “Na Minha Caixa Postal”. Traz aquele clima gostoso, de cidade de praia…
Nossa, essa resenha veio pra me deixar mais ansiosa que nunca! *-*

E eu tenho que dizer que gosto muito dessa capa! A imagem é tão legal! Por mais que eu tenha medo de aviões (as minhas experiências nunca foram ruins mas, sabe como é, se algo voa, eu fico com o meu pé atrás, seja ele um avião ou pior, um inseto… =D), sempre tive muita curiosidade em saber como é a vida de um comissário de voo!

Eu torço muito pra que o “Três” consiga ser publicado logo e pra que faça ainda mais sucesso que o “Todas”! \o/

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Guto Fernandes 27-11-2010 - 22:14 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Adorei a resenha/release de Três Céus, confesso que ainda não li “Todas…” mas a Pri já fez propagando muito favoravel pra ele então logo logo eu devo tah colocando-o na minha wishlist. E assim também estou doido para ver “Três Céus” publicado, já aderindo a campanha via twitter e blog!
E Que venha logo “Três Céus” por que logo temos mais um rsrs (Informações privilegiadas rsrs)

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#4 karlinha 28-11-2010 - 01:45 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

Flor, ótima resenha adorei.

[Responder]

Você já comentou 32 vezes.

#5 Enderson Rafael 28-11-2010 - 01:50 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP

Bom, essa é a primeira resenha de Três Céus, que começou a ser escrito em fevereiro de 2007 e só agora, pela primeira vez, tem publicada uma opinião sobre ele, quase 4 anos depois. O livro ainda não foi publicado, mas tenho certeza que com uma resenha deste nível, não será difícil. Priscila, tenho um orgulho imenso de ser seu amigo e colega. E sim, não sei seu consegui o mesmo contigo, mas vc me fez chorar! beijo gigantesco.

[Responder]

Priscila responde:

Google Chrome 7.0.517.44 Windows 7

Eu nao sou mto o tipo q chora… mas fiquei ontem das 9h ate a noitinha tentando escrever essa resenha. Talvez seja esse o meu jeito de chorar rss Definitivamente Ende, tenha certeza de que não foi em vão. O “Todas”, prevalece como meu preferido, mas ate ai sou um pouco suspeita… Mas eu tenho certeza que muita gente vai balançar na hora de escolher um deles… Beijinhos! =*

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#6 Fernanda França 28-11-2010 - 03:23 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows Vista

Pri, que linda resenha! Espero que você possa ler meu próximo livro também. Você é muito querida de todos nós! beijos, Fê.

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#7 Larissa 28-11-2010 - 09:18 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP

a resenha me deu até arrepios, Pri! a minha maior motivação pra querer ler Três Céus é ter lido o Todas, a escrita do Ende é muito única e ele sabe tocar o leitor de um jeito que, até então, achei que só o Nicholas Sparks sabia fazer =P mexeu comigo de uma forma que fiquei com o livro na cabeça por vários dias! Super apoio a publicação de Três Céus, e espero que saia logo pra gente poder conferir mais esse romance de um super autor nacional :)
=**

[Responder]

Você já comentou 13 vezes.

#8 Leninha – sempre romântica 28-11-2010 - 10:08 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows XP

Não podia deixar de comentar nessa bela resenha da querida Priscila, ela colocou (como sempre) seu coração nas palavras, e só com sentimentos verdadeiros conseguimos falar do encanto que um livro pode nos proporcionar.
Ontem me senti uma privilegiada pois também recebi meu manuscrito de Três céus autografado pelo “lindo” Enderson Rafael, estou ansiosa para mergulhar nesse universo maravilhoso, diga-se de passagem agora atiçada pela resenha da Pri, kkk
Lendo a resenha já deu bem para imaginar o que Três Céus me reserva.
Pri obrigada pela parte que me toca no post, sou uma fã do trabalho do Ender e não podia deixar de lutar com as armas que tenho pela publicação do seu livro.
Meus parabéns e aguarde minha resenha em breve o Sempre Romântica.
Beijão!

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#9 Claudinha Teles 28-11-2010 - 10:41 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

Eu vi a campanha desse livro aqui e em vários blogs e pelo twitter, eu acho bem bacana a iniciativa, principalmente sendo um livro de autor nacional. Muito bom!

Beijos

[Responder]

Você já comentou 22 vezes.

#10 Luana 28-11-2010 - 11:49 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

Nossa que resenha hein? Eu nem li todas as estrelas do céu acredita? Tenho que ler, mas o livro parece realmente bom.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Eliane Gomes Fernandes 28-11-2010 - 14:58 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

Pri, achei sua resenha simplesmente demais. Quero muito, muito ler este livro. Desejo muito sucesso para o Enderson e que logo esse livro seja publicado para felicidade nossa. E para vc Pri, desejo que continue escrevendo resenhas maravilhosas como esta.

Beijo

Eliane

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#12 Elis 28-11-2010 - 17:33 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows 7

Assim como eu, tenho certeza que muitas outras pessoas estão aguardando ansiosamente pela publicação deste livro que promete ser magnífico, assim como o Todas.
Parabéns pela resenha maravilhosa, que já me deixou emocionada por antecipação.
Já estou me preparando para fortes emoções, pois a publicação deste livro é inevitável!

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#13 Cacá 28-11-2010 - 23:26 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Que bom ler uma resenha desse livro que já é tão comentado antes mesmo de ser publicado! =D
A minha vontade de ler começou com os trechos que o Enderson postou no twitter e foi só aumentando. Espero que não demore muito a ser lançado!
Bjos

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#14 Renatinha Araújo 29-11-2010 - 07:49 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP

Oiieee!!
Passei para conhecer o seu blog!!!

Gostei bastante! ^^

Estou seguindo-te!
Beijos!

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#15 Karine Marinho 29-11-2010 - 17:39 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows XP

Li o Todas e me encantei estou ansiosa para Três Céus e poder me encantar com ele também. Você que é uma sortuda, Pri, por já ter lido essa obra!
Beijinhos, K.
Girl Spoiled

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#16 Barbara 29-11-2010 - 21:25 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Eu nem terminei de ler a resenha porque quero ter a chance de me surpreender quando puder ler o livro. A ideia de Três Céus pra mim é genial, e tenho certeza que vai ser daqueles livros de tirar o ar.

Todos aqui apoiamos a publicação, e as editoras realmente Não sabem o que tão perdendo!

[Responder]

Você já comentou 46 vezes.

#17 Cíntia Mara 29-11-2010 - 23:25 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows Vista

Tomara que essa campanha dê bons frutos :)

Pelos trechinhos que o Enderson às vezes posta no Twitter, eu fico muito curiosa pra ler Três Céus. Parece ser muito bom mesmo. Só tenho medo do final. Esse negócio de “mudará suas vidas para sempre” somado ao final do Todas as Estrelas do Céu… Sei lá, hehe.

Pri, posso te dar uma sugestão? Eu gosto muito das suas resenhas, mas acho tão cansativo ler textos sem parágrafos! Não sei se eu é que sou chata demais, mas fico meio perdida também, rs.

Beijos

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#18 Laryssa 30-11-2010 - 03:31 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

Pri, voce escreve com emoção, com o coração, e isso da uma magica na sua escrita; que, a quem ler vai sentir a mesma sensação que voce sentiu lendo esse livro – e Deus – quero MUITO, MUITO mesmo ler Três Cêus. Por favor publiquem logo!

[Responder]

Já comentou 282 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#19 Thays 30-11-2010 - 10:44 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows 7

nossa, imagino que você tenha pulado um bocado, e eu faria o mesmo ‘hihi
muito fofo da parte do Enderson enviar um manuscrito pra você! e agora, mais do que nunca, vamos apoiar a campanha pra publicação de três céus
adorei a resenha, e espero que três céus seja publicado e faça tanto sucesso quanto o todas as estrelas do céu está fazendo!!!

[Responder]

Já comentou 139 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#20 Alba Milena 30-11-2010 - 11:39 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Pri, sua linda!!

Quanto entusiasmo!! Eu ainda não consegui ler o livro do Enderson… Tô devendo!! =´(

Todo mundo fala superbem!!

Adoro a emoção que você passa nos teus posts, é realmente contagiante, sua linda!!

Beijosss

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#21 Fernanda Leite 30-11-2010 - 16:13 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows 7

Eu quero esse livro publicado para tipo assim, AGORA!
Amei a resenha! Deu pra sentir toda a sua emoção, e isso só aumenta a vontade de ler!
Estou louca pra saber o que o a história nos reserva…
Na primeira vez que eu andei de avião, fiquei com vontade de trabalhar como comissária, acredita? Não por ficar voando no céu nem nada, até porque a sensação de decolar é péssima, mas porque eles sempre passavam bastante segurança pra todo mundo, e eu queria poder fazer as pessoas se sentirem seguras. Isso, LÓGICO, até a primeira turbulência, porque a confiança foi por água abaixo e não tinha ninguém que me tirava do meu estado de choque/medo/pavor/vontade de sair dali. Mas mesmo assim, acho que conta muito a primeira intenção, né? XD

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#22 Lis 01-12-2010 - 14:34 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Ah que resenha mais linda… Só de ler ela, ja da aquela pontinha de emoção, imagine com o livro em mãos, tomara que publiquem logo. Vou começar o ano lendo o “Todas…”, acho que não vai ter maneira melhor de começar o ano.

Do jeito que vc fala do Ende da vontade de sair correndo pra ir conhecer ele rs

Bjo

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#23 Vívian 02-12-2010 - 21:34 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

Eu adorei a resenha, é de dar vontade de ler o livro mesmo. Haha. Fiquei super curiosa, mas ainda preciso ler Todas as estrelas do céu. Li e ouvi maravilhas sobre esse livro, que é bem emocionante, quero e quero *_*
Beijos :*

[Responder]

Você já comentou 7 vezes.

#24 Juliana 07-01-2011 - 13:21 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Quero muito ler este livro… Mas primeiro preciso ler o Todas… O que não ajuda muito é que os livros nacionais estão na faixa de 30,00 e é bastante quando se tem vontade de ler mais de um não?! Raramente temos promoções dos nacionais nas livrarias… Hummmm o que fazer então?!!! =[

Mas tenho que tirar o chapéu, os escritores brazukas estão com tudo!!!

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#25 Caroline Vieira 16-02-2011 - 11:24 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Meu Deus! Adorei a resenha, parece muito instigante (não sei se essa é a palavra certa para o que a resenha me passou), quero ter esse livro, urgente!

Bjos!

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!