resenhas category image
Uma Herança de Amor: Quando o fim pode ser o começo
Wednesday 21/03/2012 às 10:49 2236 Views Arquivado em: Resenhas

Aos fãs de romances e histórias com um alto teor emotivo, esse é um livro que promete ganhar um espaço de grande valor entre seus favoritos. Uma Herança de Amor é uma joia rara da literatura nacional que não deixa nada a desejar para tantos romances estrangeiros que diariamente ganham destaque nas livrarias do país (fãs de Norah Roberts e Nicholas Sparks prestem atenção neste livro!). Lycia Barros mostra mais uma vez sua grande maestria em brincar com as palavras. Os personagens são tão profundos que mesmo que você termine o livro e deixe a história um pouco de lado, eles ainda farão parte de sua vida. A trama em si, promete arrancar lágrimas e suspiros até dos corações mais gelados, e quanto a Adam e Rafael… bom, vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões, mas devo dizer que a partir do momento que vocês conhecerem os garotos, andarão na rua torcendo para esbarrar com qualquer um deles! :04  Há quem diga que este é  o melhor trabalho da autora. Eu sou suspeita para falar pois nunca escondi o carinho que tenho por ela; de qualquer forma, acho que o melhor é sempre o próximo, assim a chance de vir um novo e mais incrível  pela frente nunca morre rss  :31

A História

Amanda foi criada por sua vó e pouco sabia sobre seu pai (apenas sabia que ele tinha morrido quando ela ainda era muito pequena) e sua mãe, Janine, que havia sido internada em uma clinica de reabilitação por causa de seu alcoolismo. Com 23 anos, Amanda recebe a triste noticia do falecimento de D.Sandra , e fica sabendo também do ultimo desejo de sua vó: antes de receber sua herança ela deveria passar 30 dias com Janine. A intenção de D. Sandra era que nesse tempo ela entendesse algumas coisas sobre seu passado e de alguma forma lidasse com a imagem tão deturpada que ela tinha de sua mãe. Impulsionada pelo gigante carinho e gratidão que sempre teve por sua vó, ela parte para São Lourenço onde passaria esse tempo com Janine. Amanda não sabia exatamente o que encontraria, mas o que ela encontra por lá é bem diferente de qualquer expectativa que ela tivesse: sua mãe, totalmente recuperada do alcoolismo, casada e com uma família maravilhosa. Ela se casara de novo com um homem muito bom, pai de dois rapazes: Adam e Rafael e ainda tivera com ele uma outra menina, a encantadora caçulinha Ivy. Amanda fica com uma raiva maior ainda pois ao ver sua mãe tão feliz e recuperada ela não consegue perdoar o fato de Janine nunca ter procurado por ela. Entre tanto rancor e sofrimento, Amanda não faz ideia de que está prestes a viver os melhores e os piores dias de sua vida; ela redescobrirá o significado de muitos sentimentos que há tempos deixou de acreditar: amor, perdão, alegria, ciumes, saudades…

A Autora

Lycia Barros nasceu em 8 de junho de 1976, na cidade do Rio de Janeiro, onde reside até hoje com seu marido e seus dois filhos. Ela também coordena um canal no Youtube onde se divide entre o Papo Literário (entrevistas) e dicas e novidades deste universo. É também uma amiga querida, mãe, líder e esposa dedicada e alguém que merece todo o sucesso do mundo, pela extrema dedicação que coloca em tudo que faz!

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: ★★★★★
História: ★★★★☆
Narrativa: ★★★★★
Skoob: Uma Herança de Amor
Twitter: @lyciabarros
Autora: Lycia Barros
Editora: Ágape




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


13 Comentários em “Uma Herança de Amor: Quando o fim pode ser o começo”


#1 Lana 21-03-2012 - 15:12 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Nossa! Parece ser aquele tipo de livro que arranca risos e lágrimas! Vou colocar na minha lista de possíveis leituras (porque não sou muito fã de romance, prefiro mais uma fantasia. Mas tem dia que a gente acorda querendo ler romance! Aí… rsrs)

Indiquei o seu blog para um Meme: Selo de Qualidade (http://little-moony.blogspot.com.br/2012/03/meme-selo-de-qualidade.html)

Passa lá no meu blog pra ver!
Beijussss;

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#2 Fernanda Leite 21-03-2012 - 19:44 -
Google Chrome 17.0.963.79 Windows 7

Olha eu aqui! Consegui me obrigar a ficar um dia longe dos deveres da faculdade para descansar a mente! :31 E aí eu chego aqui e vejo a resenha de um dos livros que eu mais quero ler!
Pelo o que eu vejo de todas as resenhas que vejo dos livros da Lycia Barros, parece que nos deparamos com uma grande escritora! E como é que eu ainda não li nada dela?? Preciso mudar isso imediatamente!
Quando eu li a sinopse fiquei encantada, e só de saber que você amou, Pri, não preciso nem pensar duas vezes: esse livro tem que ser lido o quanto antes!

E que venham sempre mais e mais livros da Lycia!

Amei a resenha!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Yara Prado 21-03-2012 - 20:37 -
Google Chrome 17.0.963.79 Windows 7

Eu disse! Eu disse! Eu vou ficar pobre!!!
Como pode isso?!
Lembra que eu disse que ia na Bienal para comprar os livros da Paula Pimenta?! Então, já faz um tempinho eu coloquei a Lycia Barros no plano também, mas agora me diz como eu compro todos os livros da Paula Pimenta e os dela de uma vez só?! A lista esta aumentando, mas o dinheiro esta diminuindo… E minha mãe vai me deserdar…rsrsrs
Vou tentar comprar todos eles, mesmo que não seja tudo na bienal… (o que provavelmente vai acontecer…rsrsrs)
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Naiare Crastt 23-03-2012 - 01:45 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows 7

Até agora só tive oportunidade de ler “A Bandeja” da Lycia, e só por ele posso imaginar o quão bom é este livro. Não estava sabendo dele, na verdade, os últimos livros que soube dela foram “Entre a Mente e o Coração”, “Tortura Cor-de-rosa” e “A Garota do Outro Lado da Rua”… Não preciso dizer o quanto quero ler esses três, não é? E também não preciso dizer que “Uma Herança de Amor” já entrou nessa lista também, não é? rsrs. Vou adicionar ele agora no skoob, só pra não esquecer *-*

[Responder]

Já comentou 77 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Gisela Menicucci Bortoloso 23-03-2012 - 13:09 -
Google Chrome 17.0.963.79 Windows 7

Estou atrás de bons livros nacionais, para valorizar nossa cultura. Gosto muito de romances, ultimamente me surpreendi com “Perdida”, um romance muito gostoso de uma de nossas autoras. Agora espero me surpreender também com este que já vou incluir na minha lista de desejos. Espero ter mais facilidade para compra-lo do que tive com “Perdida”.
um abraço
Gisela – Ler para Divertir

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#6 Ariane 23-03-2012 - 14:36 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Adorei a resenha… necessito desse livroooo!!!

Obs: o link para o livro no skoob está errado… abriu o livro A garota do outro lado da rua da mesma autora.

[Responder]

Laryssa responde:

Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

também percebi isso :s
fui atras para adicionar o livro no skoob pela resenha linda! ai me vem outro livro… KK
beijinhos!
http://www.addictiveworld.com.br/

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

aahahha mas não deixe de adicionar!!!! ehhehe ainda não li, mas a vontade só aumenta com aa resenhas ehehehee

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Amanda Faustino 23-03-2012 - 18:05 -
Google Chrome 17.0.963.83 Windows Vista

Cada vez mais tenho vontade de ler os livros da Lycia, meu Deus! :23
Deve ser muuuuuito bom esse livro. Adoro um bom romance…

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Tatiana Leite 03-04-2012 - 13:08 -
Google Chrome 17.0.963.83 Windows 7

EU QUERO ESSE LIVRO! :23 Não consigo acreditar que ainda não li nada dela, ainda mais com toda a vontade que eu tenho de ler! Mas esse livro em especial me deixa MUITO curiosa por causa de um vídeo da Tathy (que está fazendo muita falta!), que desde então virou um objetivo que eu tenho que alcançar LOGO! :29
E essa capa maravilhosa? Ficou diva demais!

Sucesso pra Lycia! :29
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Tammy 11-04-2012 - 21:57 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Duas pessoas que eu adoro juntas na mesma resenha, não tinha como não comentar a linda resenha de Priscila Braga e o livro da Lycia Barros. Adoro as duas! A capa do livro está linda e tenho certeza que vou amar! Sucesso, lindonassss!!!
Bjinhos. Tsmmy

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#10 Juliana Fraga 21-06-2012 - 11:11 -
Mozilla Firefox 12.0 Windows XP

Amo o trabalho da fofa >< da Lycia, e se nao me engano conheci o trabalho dela atraves do blog de voces ^^,amei a resenha me deu mais vontade ainda de ler o fantastico trabalho da Lycia.

beijos

Juh

P.S:Feliz aniversario,continuem assim ^^

[Responder]

Você já comentou 14 vezes.

#11 Sara de Pinho 05-07-2012 - 13:43 -
Mozilla Firefox 13.0.1 Windows XP

Acabei de ler este livro, e foi o primeiro que li da autora. Resultado? Me apaixonei, tanto pela obra quanto pela criadora!
Terminei vários capítulos com lágrimas nos olhos, ou com suspiros, ou com uma vontade incontrolável de ler o próximo e saber o que vai acontecer dali em diante. E em vários momentos senti tudo isso JUNTO! É realmente lindo, e dá um prazer enorme saber que há preciosidades como essa na literatura nacional. Estou louca pra ler os outros da Lycia! *-*

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!