Sete de Paus
Thursday 02/04/2009 às 20:50 1696 Views Arquivado em: Uncategorized

Uma das últimas coisas que fiz antes de desligarem minha internet lá em Sampa foi me inscrever na promoção do Omelete para esse livro! Confesso que nem lembrava mais rss…Terça-feira o carteiro passou e tive uma bela surpresa! Alias, pra mim os carteiros são mensageiros do bem, adoro quando eles trazem coisas que nos deixam mais felizes rs… Na verdade deveriam ter dois tipos: um do bem que entrega encomendas, presentinhos, o cd que você comprou no Submarino, cartas dos amigos que moram longe etc e outro do mal que só entregaria contas e problemas (se bem que se a gente soubesse provavelmente ninguem atenderia a porta pra esse coitado! ) rs… Adoro romances policiais mas até hoje não tinha lido nenhum do Mário Prata! A “rainha do crime” sempre será Agatha, mas vale apena valorizar os autores brazucas, certo?

sete-de-paus

Livro: Sete de Paus – Mario Prata [rating:3/5]


Sinopse: Em Sete de Paus, o leitor é conduzido por um enredo à altura dos clássicos do gênero, mas com um ingrediente que faz toda a diferença: seu peculiar humor. A trama tem início quando Hans Schneider, professor da Universidade Federal de Florianópolis, de reputação inabalável, aparece morto com um tiro na testa e com o próprio pênis enfiado na boca. Na virilha, uma carta de baralho: o sete de paus. Durante a investigação, ocorre outro assassinato com as mesmas características, o que leva a polícia a trabalhar com a hipótese de se tratar de um serial killer. Qual o motivo e, principalmente, quem estaria por trás desses crimes era uma pergunta que só o agente federal Ugo Fioravanti Neto e o seu jovem parceiro Darwin Matarazzo poderiam responder. E tinha de ser rápido – antes que o assassino em série fizesse mais uma vítima.

Créditos: Romances Policiais

Sobre o livro, li em uma tarde 🙂 Tive que ir pra São Paulo ontem e nas três horas ida + três horas volta no busão li de capa a capa. De um modo geral, tem uma trama bem interessante, apesar que de lá pela metade eu já descobri quem era o assassino… mas até aí acho que eu vejo muito Lost então eu desconfio de todo mundo kkkk… Ele tem um jeito bem irreverente e divertido de descrever TODOS os personagens do livro, desde os empregados, conhecidos, filhos etc… As vezes ele fala por exemplo que fulano é viciado em leite condensado e beltrana não raspa debaixo dos braços 😛 É divertido, vale a pena conhecer 🙂




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com









32 Comentários em “Sete de Paus”