skoob category image
E você, Bookaholic? #1
Monday 27/06/2011 às 23:46 755 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Olá Bookaholics, tudo bem com vocês?

Hoje temos a estreia da nova coluna aqui no Bookaholic que irá ao ar toda última segunda-feira do mês. Vocês já devem me conhecer, mas para quem não conhece meu nome é Eduardo mas muitos me chamam de Dudu (e todas as outras derivações).

A coluna consiste na reunião das discussões feitas no Grupo do Bookaholic no Skoob com a opinião da Equipe do blog e algumas participações de leitores. Para participar e aparecer por aqui, basta participar do nosso grupo pois sempre teremos novos temas por lá! A coluna ainda não tem nome, mas você leitor nos ajudará com isso! Isso mesmo! Deixe sua sugestão (até sábado, dia 02/07) nos comentários desse post e as melhores sugestões ganharão um marcador do blog e sendo que selecionaremos cinco que irão para votação final e a vencedora ganhará brindes do blog e marcadores diversos! Vamos conferir um pouquinho sobre o que foi discutido lá no grupo durante o mês de Junho?

Vocês leem livros só porque são bestsellers?

Equipe:

Dana – Olha, eu geralmente faço o contrário, qdo é bestseller fico meio assim… leio mais por indicação de pessoas com gosto parecido.

Dudu – Claro que não, mesmo porque eu nem ligo se um livro é ou não bestseller sendo ele bom e satisfazendo meu gosto,não vejo o  porque subjulga-lo por não ser um bestseller.

Fer – Com certeza não! Só leio se me interesso pela sinopse, se leio alguma resenha que chame a minha atenção… Se ele é ou não um bestseller, tanto faz, sabe? Até porque, tem muito bestseller que nem parece ser legal, enquanto tem outros que são MUITO bons e nem são tão conhecidos!

Fê Rocha – Com certeza não…gosto, aliás, de ler livros às vezes até esquecidos pela mídia. Sempre descobrimos ótimos livros.

Lidi – Não, pois eu leio o livro se for de meu interesse. Tem hora que só vejo que é bestseller quando começo a ler… hauhua

Pri – Eu ADORO descobrir novos autores! Acabo sempre sendo meio avessa a modinhas e bestsellers porque querendo ou não sempre tem todo um trabalho de marketing e divulgação por trás dele e nem sempre é tudo isso… Não tenho preconceito algum com livros que são mega sucesso de vendas, mas é a ultima coisa que levo em conta, sou muito mais influenciada como a Dana, pela indicação de alguém com o gosto parecido com o meu.

Tati – Tem muito bestseller que está nesse patamar porque é realmente bom, mas a regra não é geral… Eu gosto de pesquisar sobre os livros que eu vou ler, ver resenhas, avaliações e etc… Ou então, compro o livro porque a capa me chamou a atenção ou porque gosto do autor…

Leitores:

Amanda – Não, porque leio por indicação, ou por simplesmente gostar da sinopse.

Mário – Quando comecei ler um bestseller e procurei outros, mas agora que estou participando dos LV’s e conhecendo mais o Bookaholic, estou lendo algumas indicações kkk

Filipe – Não mesmo… Tenho vários bestsellers mas não os leio porque assim são. Como gosto muuuito de ficção, acaba sendo que os livros que mais gosto são e tal, mas tipo assim, nada a ver.
Muitos, às vezes, eu até nem gosto por serem superfamosos e tal… É o caso de Crepúsculo. Desculpa quem gosta, mas por exemplo, a história é muito sem graça e melosa e super adolecentezinha sonhadora… Uhgg! Ok, contenhamos as críticas. Enfim, é isso. Vou pelas indicações. Muitas vezes pelas resenhas dos blogs literários… Agradeço-os por terem me mostrado a variedade de livros que existiam e eu nem sabia…

Vocês acham que as editoras que publicam livros de escritores brasileiros deveriam divulgar mais nossos tão talentosos autores para que sejam reconhecidos internacionalmente?

Equipe:

Dana – Sim, concordo plenamente!
Temos obras maravilhosas de autores brasileiros que mereciam o mundo. Talvez parcerias com editoras internacionais pudessem ser uma boa. Mas, antes de “ganhar o mundo” deveria haver um maior apoio das editoras nacionais na publicação aqui mesmo porque, pelo que ouvimos, até mesmo para lançar uma obra aqui no Brasil é um parto. O que é uma pena. =(

Dudu – Deveriam além de divulgar no exterior divulgar muito mais no Brasil pois, um livro deve fazer muito sucesso nacionalmente para que seja de nível internacinonal.

Fer – Com certeza mesmo! Os nossos autores são tão bons e capazes como muitos autores internacionais! Se nós temos a sorte de ler histórias emocionantes e super divertidas, acredito que todo o mundo deveria ter essa oportunidade! Sem contar que não é só os autores estrangeiros que possuem talento! E outra: se os editores estrangeiros conseguem lançar um livro e passá-lo ao mundo, por que os daqui ainda não conseguem? Se o mercado lá fora é ainda maior, eles fariam mais sucesso ainda!

Fê Rocha – Os livros nacionais aqui no Brasil estão tendo um aumento de leitores. Vejo isso (embora não seja profissional do meio) porque uns anos atrás era raro encontrar um livro nacional bom e hoje eu pelo menos, tenho uma lista enorme de livros nacionais a serem comprados. Mas as editoras podem simmmm ajudar na divulgação de nossos livros lá fora. Aqui os livros nacionais competem com os internacionais..o mesmo deveria ser lá fora. Nossos livros são ótimos e devem siiiiimmm ser mais divulgados lá fora sim…com certeza farão sucesso.

Lidi – Com certeza, seria muuito bom ver os livros brasileiros sendo divulgados em outros países!

Pri – O grande problema do Brasil é não valorizar o que tem… temos mania de achar que o que vem de fora é sempre melhor do que o produto nacional… Ao invés de simplesmente comprar títulos lá fora, acho que as editoras e autores daqui poderiam investir em promover seus trabalhos em outros países também… A Thalita Rebouças por exemplo, faz muito sucesso em Portugal com seus infanto-juvenis, porque não ir mais além e divulgar não só para países de língua portuguesa mas espanhola e inglesa também por exemplo? Harry Potter foi publicado em dezenas de idiomas, por que isso não pode acontecer com um Pobre Não Tem Sorte ou Dragões de Eter? Eu fico na torcida pra que esse quadro mude logo logo ^_^

Tati – Com certeza! Primeiro que esse número de editoras que publicam autores brasileiros deveriam aumentar, né? A demanda é enorme e tem muita gente fazendo um bom trabalho e sem conseguir um espaço pra divulgá-lo. Publicar um livro por conta própria não é uma tarefa fácil e nem barata e, se considerarmos as condições financeiras dos brasileiros, dar um salto desse tamanho tem que ter pelo menos uma boa perspectiva de sucesso…
A Draco, por exemplo: o livro A Corrente, do Estevão Ribeiro, vai ser publicado na Itália, se eu não me engano! Esse é o tipo de coisa que chama a atenção de outras editoras! Tudo bem, o que estamos falando aqui é de divulgação nacional, mas você não concorda comigo que isso pode até alavancar as nossas vendas? O brasileiro vai perceber que tem coisa boa sendo vendida para o exterior e vai querer se inteirar disso. Daí, com o aumento do consumo, as editas percebem que há procura e começam a publicar mais… Não é o ideal, mas pode ser uma forma de divulgarmos mais os nossos talentos! É uma forma indireta de fazer a nossa literatura crescer cada vez mais!

Os filmes estragam os livros?

Equipe:

Dana – Não vejo dessa forma e acho até cruel a comparação. Sempre que eu assisto a um filme baseado em um livro que já li eu procuro me livrar de todo sentimento de comparação. É outra ideia, outros recursos, sei lá, tudoooo diferente mesmo não tem pq achar pior… é só mto diferente. Só tem uma coisa: eu sempre prefiro os livros. ^^

Dudu – Não necessariamente. Acho que os filmes devem passar uma visão diferente dos livros pois muitas daas vezes há coisas que nos livros não tem como serem adaptadas para os filmes. E não acho que estrague mas sim modifica de acordo com a mídia. Mesmo sendo o filme o mais fiel ao livro nunca vai ser como imaginamos.

Fer – Depende muito do filme… Porque vamos ao exemplo de Harry Potter: o 1º, 2º e 7º não estragaram, mas o 5º… Nossa, sem comentários. Apesar da batalha final ter ficado MUITO legal!
Mas sempre prefiro os livros, até porque, sempre que eu leio, na minha cabela fica passando um filminho dele, então a minha versão vai ser sempre mais legal e mais fiel que as dos diretores, não é verdade? XD

Fê Rocha -Não acho que estragam de forma alguma. Acho que cada um (livro / filme) são tipos de mídia diferentes. Um tem que conquistar o público pelas palavras, pois não há imagens em movimento. O outro tem que usar de outros artifícios para prender a atenção desse mesmo público, seja com sons, imagens. Tipos de mídia diferentes…igualmente interessantes.

Lidi – Não acho que estraga não, tem filmes que são até melhores que os livros. Eu especificamente gosto bastante dos filmes baseados em livros, Harry Potter e Marley & Eu são um exemplo.

Pri – Depende muito… Eu geralmente prefiro o livro mas aprendi a separar e não ficar comparando muito no que mudaram… Enquanto eu fiz isso, confesso que só me decepcionei, mas agora acho que consigo me divertir com os dois! Alguns funcionam até melhor como filme (apesar do livro ser excelente – oi LOTR!) e confesso que adoro quando descubro que um livro que eu gosto muito vai pras telonas!

Tati – Não acho que seja bem assim… O que “estraga” um filme é que a expectativa em torno dele sempre é de que ele será completamente fiel ao livro. E isso não é possível! Os livros são sempre mais detalhados e cada leitor tem a sua forma de interpretar as situações… Eu gosto de pensar no filme como uma segunda versão para a mesma história e, às vezes, essa versão sai muito parecida com o que eu esperava e às vezes não! Tipo em O Noivo da Minha Melhor Amiga: muitas coisas são como eu imaginava, muitas foram mudadas e outras foram acrescentadas. Eu gostei de todas? Não, mas também não foi motivo pra não ter adorado o filme! *-* (Dex lindo! \o/)

Leitores:

Tatiane – Claro que tem alguns filmes que fogem um pouquinho do livro, mas eu acho que não estraga não, como disse o amigo de cima, é até cruel fazer essa comparação.

Para comemorar um ano do blog conte para nós quando você percebeu que havia se tornado um Bookaholic e como você conheceu o blog.

Equipe:

Dana – Eu conheci o blog por meio do marcador. Assim que eu os vi me apaixonei, queria, PRECISAVA daquele marcador lindo. Aí não lembro bem para quem eu perguntei, mas achei a Pri no Skoob e ela me explicou como eu faria para ter um marcador maravilhoso: me apresentou o Bookaholic! *.*
A partir de então eu entrava N vezes ao dia e não perdia nenhum post, me identifiquei mto com as resenhas maravilhosas que a Pri faz e curtia d+ a seção CdPC.
Em agosto a Pri me convidou para ajudá-la com uma seção que ela estava querendo criar mas estava meio sem tempo de gerenciar. Assim nasceu a “Eu e os Livros” que sou eu quem posto com ajuda sempre presente da Pri, pois não sou lá essas coisas com a dona criatividade e alguns livros ainda não li, então ela sempre faz a maioria das perguntas que são enviadas aos convidados. A coluna tb contou com a ajuda das queridas gêmeas e de autores. Bookaholic eu me descobri desde o ano passado. Sempre amei ler e desde pequena leio bastante. Mas, passei uns anos da minha vida meio afastada das leituras, até pq pensava q já tinha lido tudo de bom que existia no mundo (aaauhauahua, suuuuper por fora eu…) e nem procurava saber das novidades do mundo literário, desliguei mesmo. Mas, aí em 2009 uma amiga minha começou me emprestando Crepúsculo e desde então eu não parei mais… Em 2010 conheci os blogs literários e meu gênero favorito, chick-lit, e de lá para cá já foram mais de 150 livros. ^_^

Dudu – Eu comecei a ler livros diariamente quando eu começei a ler Harry Potter que foi o Ordem da Fenix o meu primeiro. Mas só fui perceber que havia me tornado um bookaholic quando estava andando por uma livraria e mesmo tendo ainda 3 livros (na época para mim era muito) para ler que já havia comprado, comprei mais livros. =D Eu conheci o blog através dos blogs parceiros do Sobrelivros, na época o sobre livros era o unico blog literário que eu entrava todo dia, mas quando vi o pequeno banner do Bookaholic comecei a entrar regularmente e depois de me tornar um membro entro todo dia.

Fer – Eu descobri que era uma Bookaholic quando estava na sexta série, acho. Eu tinha acabado de mudar de escola, e fui para a biblioteca… Nossa, a gente podia andar entre os livros, escolher o que quisesse para ler, não precisava ficar pedindo para alguém ir lá pegar… Até porque, que coisa mais louca essa, né? E quando você simplesmente entrava lá sem um propósito, e queria descobrir os livros? Como você faria isso sem poder tocar neles?Descobri o Bookaholic em junho do ano passado, na promoção de Pobre Não Tem Sorte, que você tinha que criar um vestido pra Mariana! Achei a promoção tão original!
Aí, passei a visitar todo dia, e ficava cada vez mais encantada com as resenhas, e desde então, não parava de ir!

Fê Rocha -Sempre amei ler, mas por algum tempo (uns anos) eu não tinha tempo nem pra mim mesma, então a leitura ficou de lado. Quando meu tempo folgou um pouco (final do ano passado), aí sim….me atraqueiiii em ler 5 livros do Tolkien que eu havia comprado há mais de um ano. Como sempre estou na internet, fui pesquisando novos livros e cheguei nos blogs. Descobri o Bookaholic naquele esquema (visita links de outros blog que leva a outro…). Bom, apartir destes livros de Tolkien não parei mais, e percebi que estou literalmente viciada em livros pois, se to lendo um livro e não tenho outro pronto a ser lido depois “me olhando”, jurooo pessoal….fico nervosa…hehehe. Tô nessa agora. A entrada nesse blog super lindo – Bookaholic – foi quando resolvi participar de um desafio que elegeria um novo membro. Como era fevereiro e férias, tipo…haaa não tenho nada para fazer mesmo, vou participar desse desafio…não vai dar nada mesmo…hehehe. E não é que deu? Fiquei assustada e imensamente feliz com a minha entrada. Medo da responsabilidade de retribuir a confiança do grupo e dos leitores, afinal já havia me tornado fã do blog. Hj ainda tenho frio na barriga quando vou fazer um post, mas hoje sei que faço parte de uma equipe maravilhosa e que sempre esta por perto p/ajudar. Além disso, quando fizemos algo com amor (e eu amooo livros e todo o universo que gira ao redor), o trabalho so tende a melhorar. Tenho muito orgulho em estar fazendo parte deste aniversário do Bookaholic.

Lidi – Eu gostava de ler sim, mais descobri mesmo que era uma Bookaholic no ano passado quando começei a devorar os livros de Diários do Vampiro, a partir daí todo dia pego um livro pra ler e com certeza gosto muito disso. Não me lembro exatamente quando conheci o blog, mais acho que foi através de pesquisas por outros blogs literários, mas confesso que desde que descobrir o blog não me arrependi pois visito todos os dias e gosto muito do Bookaholic e também dos outros colunistas do blog!

Pri – A histórinha do blog contei já aqui e aqui e não vou repetir porque eu sei que vocês não aguentam mais meu #mimimi sobre isso haha mas aproveito para agradecer todo o carinho de vocês Bookaholics, porque nada disso daqui existiria se não fosse por vocês… Eu acho que eu ainda assim seria uma bookaholic pq eu sempre fui mesmo muito antes da existência do blog, mas eu seria eternamente incompleta por isso, muito obrigada! :03

Tati – Eu não sei ao certo quando comecei a virar uma Bookaholic, mas sempre gostei de ler. Talvez, eu tenha ficado um pouquinho empolgada demais quando li Uma Professora Muito Maluquinha, do Ziraldo, que foi o primeiro livro grande que eu li. Depois dele, veio Vocó Delícia e, pra quem já leu, sabe que aquela mulher lê bastante… Eu fui ficando cada vez mais empolgada e tal.
Foi no meu aniversário de 9 anos que eu acho que percebi o quanto os livros me fazem bem: a minha professora da 2ª série tinha me dado de presente Vamos Salvar as Baleias, do Thomas Brezina, se eu não me engano, e eu fiquei TÃO feliz com um livro de presente! A partir de então, eu queria que todo aniversário eu tivesse pelo menos um livro novo pra ler!
Desde então, lia bastante na escola, andava também pelos corredores da biblioteca na minha escola da sexta série e, no ano passado, que só trabalhei, me entreguei ao mundo dos blogs literários e a chama foi reacendida com força total!Conheci o Bookaholic um tempo depois da Fernanda… Ela me falou dessa promoção de Pobre Não Tem Sorte e eu fui atrás do blog. Eu nem cheguei a participar nem nada, mas achei o blog lindo e as resenhas da melhor qualidade possível! Fiquei realmente encantada com tudo e, desde então, não parei mais de visitar! \o/

Leitores:

Filipe – Eu me descobri Bookaholic ano passado.
Eu tinha passado um bom tempo assim, sem ler muitos livros. Às vezes alguns obrigatórios da escola e tal, mas nada assim que eu realmente me interessava e fica histérico pra comprar.
No meio de 2010 eu comecei a conhecer blogs em geral, e nesse rumo os literários também. Isso começou a me aguçar a querer ler livros. Eu tinha terminado no começo do ano O Caçador de Pipas, estava redescobrindo o prazer ler — porque, na verdade, eu sempre gostei de ler, já perdi a conta de quantos gibis da Turma da Monica eu já li. Meu pai assim, por ironia do destino, me chegou perguntando se eu não estava afim de ler algum livro. Eu disse que sim, e aí ele falou que ia me compar um por mês. Beleza. Bom começo. Na livraria, o livro que mais me chamou a atenção foi logo Percy Jackson e o ladrão de Raios. Eu mal imaginava que um dia essa saga de Rick Riordan seria uma das minhas preferidas…
Comprei, li rapidinho, antes de um mês, ahaha, e já queria a continuação. Mas meu pai disse que eu tinha que esperar ¬¬. Ok… Esperei, esperei, e descobri que uma amiga minha tinha todos os livros.
Êêêê!! Terminei a saga no começo desse ano, porque eu estava na fila, atrás de outro amigo que também estava lendo os mesmos livros, mas tinha começado primeiro…
Depois disso me encantei ainda mais pela leitura e estou até hoje feliz e viciado em livros (sair daqui e ler um livro já já).Descobri o Bookaholic creio que por acaso. Talvez nas recomendações de outros blogs ou algo assim. Cheguei, achei tudo muito bonitinho… comecei a comentar nos posts, coisa que eu raramente fazia por causa da preguiça, e isso acabou virando um hábito diário. :D. Daí ganhei promoção como comentarista do mês, fui sorteado em outros comentários também… Fiquei tão feliz porque a Tati e a Fer disseram que gostam dos meus comentários e ainda me mandaram uma cartinha junto com o bottom que eu tinha ganhado e bla bla bla…
Acho que foi o carinho de vocês do Bookaholic que fez esse blog se tornar tão especial. Eu me sinto tão a vontade comentando… Quem lê meus comentários sabe do que estou falando, hahaha. Cara, me empolguei, e já não sei mais o que dizer… Espero que o que eu escrevi tenha esclareciso minha história de vida bookaholic, rs.

Bom gente, espero que tenham gostado da coluna. Não se esqueçam de dar as sugestões nos comentários e espero vê-los por aqui na próxima! :13 Uma ótima semana a todos.




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


14 Comentários em “E você, Bookaholic? #1”


#1 Tatiana Leite 28-06-2011 - 12:33 -
Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

Own, que lindo que ficou o post! :23 E todo mundo participando, hein? Que maravilha! Eu acho que daqui pra frente isso só vai aumentar porque pelo menos pra mim, ler as respostas me fez ter muita vontade de ficar discutindo os livros, nossas experiências… Ver como cada um começou a ler, como descobriram o blog.. Isso é gostoso demais!
Claro que eu fiquei triste de ter visto que eu escrevi Vocó Delícia ao invés de VoVó Delicia (hauhauahuahauhauha :31 ), mas ainda continuo super empolgada!
Eu mandei um e-mail pra todo mundo hoje de manhã, mas acho que vou colocar a minha sugestão de nome aqui também: “E você, Bookaholic?“. O que acham? :12
Mal posso esperar pelas próximas perguntas! \o/

Beeijo! ;3

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows Vista

Gostei da sugestão, rs.
Primeiro fiquei pensando. Ué, seria bom se tivesse um pouco a ver como o Skoob e tal, e depois percebi. Cara, isso tem haver mesmo, porque, tipo, tem os.. ér… os coisinhas lá , e a gente responde e tal né. Por isso o você, Bookaholic.
UAHUAHUAHAH, eu e minhas loucuras :31

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Fabiana Araujo 28-06-2011 - 14:28 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Minha sugestão é ‘Por trás do mundo dos livros’ pq essa coluna meio que aborda todo esse mundo! :)

Beijos, adorei a coluna! Parabéns

[Responder]

Você já comentou 9 vezes.

#3 Monique Melo 28-06-2011 - 14:44 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows XP

Ah, eu adorei a coluna! bem legal saber a opinião tanto da equipe quanto dos leitores. As respostas são bem variadas e acho que ajuda a forma opinião de outras pessoas.

Beijos!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#4 Leitoras Anônimas 28-06-2011 - 16:44 -
Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

Gostei muito dessa nova coluna! Ela trata de assuntos bem polêmicos na blogosfera literária. E, bom… a minha sugestão para o nome… eu estava pensando em SkoobHolic, mas ficou meio estranho! Desculpaa, eu não tenho criatividade para inventar nomes D: IUAHSIUASH

Enfim, até a próxima!

Abraços,
http://leitorasanonimas.blogspot.com

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Renata de Aquino 28-06-2011 - 18:47 -
Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

ai que bacana =DD adorei!! acho que eu até comentei na ultima pergunta ontem, mas não foi uma resposta muito bem elaborada ei hsusa :D mas acho que vai movimentar bastante lá ;DD
:*

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#6 Lidiane Andrade 28-06-2011 - 19:17 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Ei Dudu, bem que essa coluna poderia acontecer mais vezes né? Pois eu adorei, principalmente que é o seu primeiro post :11 Adorei as respostas, não sabia que as respostas sairiam assim, mais gostei! (Ainda bem que respondi todas).
Não consegui ainda uma sugestão de nome, criatividade pessima.

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Kamila Michel Raupp 28-06-2011 - 22:08 -
Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

Oi!
Gostei muito dessa coluna, parabéns!
Vou ficar de olho lá no skoob para ver se consigo participar das perguntas!

Tem duas promoções rolando lá no blog, confere! Kit Guardians: http://migre.me/57oXo e Da sua estante para a Tv: http://migre.me/57oXV

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

[Responder]

Você já comentou 34 vezes.

#8 Yara Prado 28-06-2011 - 22:27 -
Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

Amei o post…
Ficou muito bem feito e super criativo…
Amei as perguntas…
E ficou super interativo…
Vou fazer uma conta para mim no Skoob…rsrsrs
Agora estou meio sem imaginação, mas vou tentar pensar em um nome tambem…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Óticas 29-06-2011 - 09:56 -
Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

que legaaal! vou pensar em uma sugestão bem bacana =)

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 rudynalva soares 29-06-2011 - 20:00 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Oi Dudu!
Pelo jeito as discussões no skoob foram acaloradas e isso é bom!
Tento me organizar para participar… tempo tem sido problema, mas se conseguir, vou ver se participo no próximo.

Sugestão: SKOOBAHOLIC!

cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Luana 29-06-2011 - 20:53 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows 7

Nossa que legal adorei as perguntas sobre os autores brasileiros tem muitos que n conseguem muita coisa pq é por si só a divulgação, e acaba que tem que pedir ajuda de várias pessoas, uma pena mesmo.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Eduardo 01-07-2011 - 18:29 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Muito obrigado pelos elogios pessoal.
Estou gostando de ver as sugestões de nomes.

Só lembrando que tem pergunta nova lá no grupo

[Responder]

Já comentou 86 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Lidiane Andrade 25-07-2011 - 21:44 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Adorei as respostas e o nome da coluna, votei várias vezes para esse nome ser escolhido..

Ainda bem que consegui responder tudo, achei que ficaria faltando alguma pergunta.

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!