skoob category image
E você, Bookaholic? #2
Monday 25/07/2011 às 07:00 746 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Olá Bookaholic’s! 

Hoje eu não tenho muita coisa pra falar. Só queria agradecer à vocês pelo aumento considerável de respostas no nosso grupo. Isso só prova que vocês estão gostando da coluna e também que estamos “bombando” o Grupo no Skoob \o/ Queria também agradecer a vocês por sugerirem nomes para a coluna e revelar que o mais votado foi “E você, Bookaholic?” sugerido pela nossa colunista Tati Leite. Bom, chega de papo furado e vamos ver a opinião dos Bookaholics durante o mês de Julho!

O que você faria para poder ter aquele livro tão desejado?

Equipe:

Dana – Ultimamente eu ando bem controlada com essa coisa de desejar muito um livro e sair gastando feito doida, porque, no fim das contas, você acaba entendendo que esperar é a melhor solução. Exemplo: muita gente raspou o porquinho para comprar Jogos Vorazes e Em Chamas por 48 reais e quem esperou (o/) conseguiu comprar por 14,90. Hoje em dia eu não faço muita coisa por um livro desejadíssimo. Só espero, ele sempre acaba vindo parar na minha estante. =)

Dudu – Eu também gosto de esperar um pouco, mesmo porque os livros no lançamento são mais caros, mas nem sempre é assim. Quando é um livro que seja a continuação de uma série ou o último daquela série tão boa, eu compro na pré-venda assim como fiz com Harry Potter

Fer – Olha, vou ser bem sincera: não sou o tipo de pessoa que sai fazendo loucuras por nada, e acho que nem por livros eu faria. Eu sou mais da opinião da Dana, eu espero uma hora e ele vem. Ainda mais quando é lançamento, eu sempre espero um pouco para o preço ficar mais baixo, odeio quando compro alguma coisa e um tempo depois ela está muuito mais barata! Uma vez comprei um livro, no desconto progressivo, e paguei quase 32 reais. Esses dias eu vi ele em uma promoção, e estava quase 10 reais! Esse, em particular, eu não me arrependo, porque estava com muita vontade de ler e tal. Se bem que depende muito do livro. Se é um desejado desesperador, o máximo que eu faço é comprá-lo assim que eu puder, quando tiver um desconto progressivo, mesmo que depois fique mais barato. Parece meio contraditório, né? Mas tem livros que valem o esforço!

Fê Rocha – Hummmm,faria quase qualquer coisa. Mas esse qualquer coisa iria até o ponto em que o respeito permanecesse seja qual fosse a situação que me ajudasse a obter o livro desejado, até o ponto do meu limite financeiro deixar (me endividar demaissss não faço por livro nenhum). Sou louca por livros, mas esses dois pontos que citei preservo demaisss.

Lidi -Eu não diria que faria tudo pois eu não faria, apenas gastaria todo o dinheiro que tinha juntado para outra coisa, ou então fazia um favor para alguém em troca do livro (Eu já fiz isso, hahaha).

Pri – Já fiz muita loucura por causa de livros (meu cartão de crédito que diga =X)… mas acho que se não fosse um livro fácil de achar nas livrarias convencionais, eu viraria a internet do avesso atras de um exemplar pra venda ou troca e procuraria em sebos também XD

Tati 

Leitores:

Ciiz_Raquel – Eu faria uma placa bem grande, subiria num prédio… com a minha mãe vendo (claro é ela quem paga minhas coisas ainda!) E imploraria pelo livro! Uhuu

Nessie – Por aquele livro tão desejado? Eu seria capaz de fazer de tudo, mas de tudo mesmo. Juntaria o dinheiro suficiente para que eu pudesse comprá-lo ou até seria capaz de arrumar um emprego onde eu conseguiria o dinheiro suficiente para comprá-lo. É claro que juntar o dinheiro não seria a única opção, já que hoje em dia tem-se inúmeras promoções, o que me daria mais uma chance de obtê-lo.

Welen Medeiros – Eu faria e fiz, foi comprometer metade do meu salário. E acho que não foi nada grave, aliás livros é cultura. E cultura é um bem que nunca se perder,quebra,envelhece.

Yara – Nossa acho que faria QUASE de tudo, porque tem um certo limite, né? Mas, desde que não fosse algo muito absurdo como saltar de para-quedas (Tenho pânico de altura) e entrar em um quarto com aranhas(Detesto aqueles bichos chatos e peçonhentos…), está valendo…rsrsrs

Qual o seu gênero Literário favorito?

Equipe:

Dana – Amo chick lit e YA books.

Dudu – Gosto de todo tipo de livro, mas principalmente Fantasia e Suspense. E  não gosto de livros de auto-ajuda.

Fer – Olha, com certeza é romance! Acho até que são poucos os livros que não são… Se bem que eu adoro também um chick-lit, e livros de fantasia. Mas romances estão no topo! XD Junto com romance estão os YA! Tem como não gostar? É viciante!

Fê Rocha – Meus gêneros favoritos (impossivel escolher um apenas) são: Chick lit,YA books e fantasia.

Lidi – Eu gosto de tudo um pouco. Mais os YA são meus preferidos, gosto de histórias sobrenaturais com vampiros e gosto de romance, mais depende muito de como o livro é narrado.

Pri -Procuro ler um pouco de tudo, mas não há como negar: sou apaixonada por fantasia e YA! Melhor ainda se juntar os dois XD Mas também gosto bastante de romance, chick-lit, drama, policiais… na verdade, eu só dispenso auto-ajuda e biografias se não for de alguém que eu goste muito, no que fugir disso, leio de tudo XD

Tati – Meu gênero favorito é o romance, sem dúvida. Ele pode estar num chick-lit, num YA ou seja lá quando for o gênero, mas se a história tem um romance, a leitura se torna muito mais prazerosa! =)

Leitores:

mara sop – AMOOO romances historicos!!! Não confundir com épicos ou romances de época, que não se baseiam com fidelidade a um fato ou época especifica.
Gosto de romances que falem de personagens reais, que contem sua historia com uma pesquisa aprofundada, aonde a historia fala mais alta que a ficção.

Sheylla Seibert – Suspense é meu favorito!!

Tainara – Policiais. ;D

Yara- Adoro quase de tudo…Menos de auto ajuda. Adoro: Romance; Aventura; Romance Sobrenatural… E, principalmente, YA Books… (São super perfeitos…)

Qual personagem de seus livros você queria que se tornasse real?

Equipe:

Dana – 

Dudu – Com certeza seria Katniss Everdeen. Poderia ser uma amiga ou algo mais, só peço que ela seja real. kkkk

Fer –

Fê Rocha – Pergunta difícil… Humm, pelos últimos livros que li… gostaria de ser amiga da Amanda do livro A Pilula do Amor da autora Drica Pinotti e gostaria de conhecer o personagem Darcy do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Se ele se interesse por mim…noossaa, melhor ainda!! hahahaha.

Lidi – Não me importaria em namorar o Damon Salvatore(Diários do Vampiro) ou o St. Clair (Anna e o Beijo Francês)

Pri -Ok, meu crush literário sempre foi o Luke Brandon (Série Becky Bloom da Sophie Kinsella) mas convenhamos que o Patch de Hush Hush também não fica atrás… Eu adoraria ser amiga da Suzanne de As Cronicas de Narnia e da Hermione de Harry Potter também!

Tati -Nossa, eu traria muita gente pro mundo real! =D Muitos deles seriam personagens da Nora Roberts – nem preciso dizer muita coisa, né? =P Mas o meu preferido dela, sem sombra de dúvida, é o Jonah Blackhawk. Seria meu amigo, namorado, marido, companheiro, tudo! Também queria trazer os irmãos Mackade, porque eles são ótimos! A interação entre eles é um ótimo exemplo pra muita gente e tem que ser seguida!
Da Meg Cabot, traria quase todos os personagens da série dos Garotos, e queria muito poder trazer a Ellie, de Avalon High – ela seria uma ótima amiga.
Tah, a maioria das garotas da Meg seria ótimas amigas.
De outros livros, gostaria de trazer a Audrey (A Música Que Mudou Minha Vida); A Anna, a Mer e o St. Clair (Anna e o Beijo Francês); o Edward (Crepúsculo); o Austin (Segredos de Minha Vida em Hollywood); a Rose, a Sage e a Megan (As Patricinhas); o Alex (Onde Terminam os Arco-Íris); o Sawyer – para o caso do meu romance com o Jonah não dar certo (Atração); e a Katherine e o Fintan (É Agora… Ou Nunca!).
Queria muito ter todos eles como amigos! \o/ Seria uma turma um pouco grande, eu sei, mas acho que seria maravilhoso! =)

Leitores:

mara sop – Nossa… tantos personagens… Adoraria que alguns personagens masculinos de meus romances favoritos ganhassem vida, como o Romeo Marescotti e o Alessandro Santini de Julieta (Anne Fortier), O Guilhem Du Mas de Labirinto (Kate Mosse), o Marco Antonio e o Olimpio de As Memorias de Cleopatra (Margaret George), Arthur e Derfel de As Cronicas de Arthur (Bernard Cornwell), Thomas de Hookton de A Busca do Graal (também do Bernard Cornwell), o Ptolomeu de Aléxandros (Valerio Massimo Manfredi), o Aquiles, o Heitor e o Odisseu de A Canção de Troia), o Paris de Helena de Troia (Margaret George), e tantos outros… Não vou nem falar as mulheres, senão vou monopolizar o tópico, rsrs

Nise – Patch Cipriano com certeza. kkkk . O Edward Cullen também, clichê.

Yara – Tem uma lista… Serve, né? rsrsrs Edward Cullen para ser meu namorado… Alice Cullen para ser minha melhor amiga… Damon Salvatori para ser meu tormento…rsrsrs… Poseidon para ser meu papai… rsrs E o David, de Garota Americana para ser meu amigo… Nossa, minha vida seria super perfeita, né? rsrs

Você julga um livro pela capa?

Equipe:

Dana – 

Dudu – Queria dizer que não, pois acaba sendo um preconceito contra os pobres livros (kkkk), mas eu julgo sim pela capa, mesmo que muitas das vezes eu acabo descobrindo que aquele livro que a capa é HORRÍVEL é bom. =/

Fer – Infelizmente, sim. Não a ponto de deixar de comprar um livro que talvez seja legal por causa da capa que eu não gostei, mas quando a capa é legal e chama a atenção, é mais fácil de atrair alguém para ler do que se trata.
Mas por exemplo, eu não deixo de olhar a sinopse de um livro só porque a capa não me agradou. Não vai ser a capa que vai me fazer comprar ou não um livro, mas sim, o conteúdo!

Fê Rocha – Não é que eu julgue ele pela capa, mas a minha vontade de ler ele , depende sim um pouco da capa. Se a capa não me agrada e sei que a história é legal, eu vou ler e pronto. Mass se tiver dois livros que as histórias me agradam, eu escolho o que tiver a capa mais bonita no meu ponto de vista. Acredito que a capa não é uma mera imagem, mas sim fazz parte do livro e é tão importante quanto o livro em si.

Lidi – Muito, não tem como dizer que não, pois eu sempre olho primeiro a capa antes de comprar, a capa influência muito meus gostos de leitura, mais eu preciso também ter uma recomendação do livro. Não compraria um livro de capa feia, só se ele for de muito interesse meu mesmo. Mais resumindo, a frase: “Não julgue um livro pela capa” não é para mim. rsrs

Pri -Sim e não… tipo, se eu já tiver interesse em ler um livro compro e leio independentemente da capa, mas se ele tiver que me ganhar na livraria por exemplo ou eu nunca tiver ouvido falar dele, daí ele tem muito mais chances de me ganhar se tiver uma capa linda *__*

Tati – Eu até queria dizer que não, mas não tem como uma capa não influenciar na compra de um livro, muitas vezes. Dependendo do autor, a gente compra o livro com capa feia ou com capa ruim, mas quando não o conhecemos, é muito fácil nos interessarmos primeiro pela capa pra daí sim ler a sinopse. Ultimamente eu venho trabalhando nisso e, como leio muitas resenhas, percebo que temos que dar uma chance a todos os livros, porque tem história que salva (e muito) a arte da capa. Em compensação, tem livros com capas LINDAS que a história consegue deixá-la feia! E isso é muito frustrante!

Leitores:

Cíntia Mara – Sim. Como alguns já disseram, eu queria dizer que não, mas já comprei livros ruins pela capa bonita e já deixei de comprar alguns porque não gostar da capa.

Filipe – Julgo sim. Principalmente se for desconhecido. A capa chama muito a atenção, e entre uma bonita e uma feia… qual você acha que eu vou escolher? Pois é. Mas claro que não só porque a capa é bonita também que eu vou ler. Not. Tem muito livro lindo que eu não tenho a minima vontade de ler… Por causa do autor, e também por ser um tema muito mulherzinha. Ah, sei lá. Me enjoa. Não é porque eu me acho o Superman machão, mas é porque histórias de garotas adolescentes que não tem magia ou luta no meio (tipo Cidade dos Ossos, ou Jogos Vorazes) são muito frescas. Desculpa amantes de chick-lit mas é a verdade. Tem alguns que eu leio por indicação também :) Jogos vorazes, a capa é meio sem graça, mas a história é impressionante. Enfim, é isso. Espero que tenham me entendido heuheu.

Jessica Alencar – Julgo sim… Infelizmente. Mas a capa ajuda muito, assim como o título do livro. Quando é uma capa que não faz meu tipo, eu ligo a história… Porque a capa é a divulgação da história, é feita pra chamar a atenção do cliente, certo? Então se ela não me chama a atenção… :)

Leila – Aí depende né? Quando vem na capa uma gigante indicação de “BEST SELLER” ou “TANTAS SEMANAS NA LISTA DO NTY” eu raramente tiro da estante pra ler a resenha, pq dá a impressão de autoafirmação ou coisa do tipo.
Mas eu também já paguei minha língua com o meu livro favorito que veio escrito na capa “comparado ao Pequeno Príncipe” e pela enésima vez eu digo que o livro é até melhor que o PP.

Mari – Não deixo de ler o livro só porque a capa não é atraente. Mas tbm não posso dizer que ela não influencia, já que muitas vezes as capas boitas despertam mais o interesse…Por isso procuro ler resenhas, sinopses para não ser levada pelas aparências.

Marry – Não vou mentir… É comum isso acontecer, mas algumas vezes, quando chego a ler e vejo que estava enganada acho maravilho e vejo que tenho que policiar quanto a isso.

Sheylla Seibert – Huum, diria que não. Tem muito livro bom com uma capa nada legal…mas diria que uma bela capa influência bastante na escolha!! Mas isso nao quer dizer que o livro vai ser legal.

Tatiellen – Bom… não que eu diga que não vou ler, mas que dá um certo desânimo, isso dá rs.

Yara – Eu queria poder negar… Porque sei que é errado e tudo, mas… Não dá… Claro que, depois de pesquisar sobre o livro e achar a história interessante, eu leio… Mas, infelizmente eu julgo um livro pela capa…

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado e agradeço por responderem as enquetes, adoramos ver a participação de vocês! :04




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


8 Comentários em “E você, Bookaholic? #2”


#1 Geê 25-07-2011 - 12:54 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows Vista

Oii tem um selinho para você lá no meu blog : http://algodisso.blogspot.com/2011/07/selinho-e-parceria-nova.html?showComment=1311609014084#c3926021171309719118
beijos

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#2 Yara Prado 25-07-2011 - 19:58 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Ah, fiquei feliz da vida…
Apareci na coluna…\o/\o/\o/\o/
E eu votei em: E VOCÊ, BOOKAHOLIC?
E… Ganhou!!!
Nossa, quem sabe assim não ganho uma promoção também, né?rsrsrs…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Lidiane Andrade 25-07-2011 - 21:47 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Aaah, comentei na coluna errada ¬ que besta. Agora não tenho nada pra falar aqui :24

Mais enfim, gostei mesmo do nome da coluna, dei uma grande ajuda votando várias vezes, queria que fosse esse o nome;
E adorei as respostas, pensei que não conseguiria responder todas.

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Larissa 26-07-2011 - 10:12 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Q legal! Adorei a nova coluna!
Eu tbm votei em: E você Bookaholic?! :23

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Felipe Vicente 27-07-2011 - 11:39 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows 7

Adorei a nova coluna, vou entrar lá no grupo de vocês do Skoob e responder :28 bem, quero avisar que agora comentarei todos os dias nos meus parceiros ;)

Beijos do Lipe!

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#6 Raquel 29-07-2011 - 18:43 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows 7

Oi pri,
Adorei a coluna idéia bem legal esse de entrevistas da para conhecer um pouquinho mais de cada um ne…eheeh..Algumas coisinhas minhas eu com certeza ja fiz algumas loucuras por livros como entrar em contato com os autores ou comprar em pré-venda mesmo e depois contar os dias para chegar. Adoro romances sobrenaturais e chick lit também..rsrsr…Agora adorei a pergunta sobre quem trariamos pra o mundo real nossa essa realmente e dificil…Ahahha…Imagina aqueles homens lindos, cheios de sotaque e pegada andando por aí (srrsrs)…ahahah..Amei mesmo a coluna parabéns.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

[Responder]

Já comentou 61 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Juliana Costa 31-07-2011 - 01:58 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Concordo com você na questão de julgar um livro pela capa, Pri! Adoraria dizer que não faço, mas não seria verdade. Acho que todo mundo julga o livro pela capa pelo menos uma vez na vida, né?

[Responder]

Já comentou 202 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Mariana 31-07-2011 - 16:06 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Adorei a nova coluna tbm já comecei a participar do grupo bookaholic no Skoob!! :18 :18
bj

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!