skoob category image
E você, bookaholic? #11
Monday 30/04/2012 às 10:00 463 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Olá bookaholics!!!!

Como estão? Lendo muito nesse feriado? Eu estou aproveitando cada segundinho para ler além de estudar um pouco :08 Enfim, vamos ver as perguntas desse mês no nosso Grupo do Skoob?

Qual a sessão da livraria você vai primeiro?

Equipe:

Dana –

 

 

Dudu -  A de destaques/lançamentos que é a que fica na porta da livraria que costumo ir.  :16

 

 

Fer – A primeira sessão que eu vou é na de promoções! :D Sempre tem alguma coisa interessante! Hoje mesmo consegui comprar um livro que queria muito por R$10,90, e o preço normal dele é R$39,90!

 

Pri – Primeiro vejo se tem promoções é claro, depois vou correndo pra lançamentos pra conferir as novidades e termino em fantasia e chick-lit que são meus gêneros favoritos pra ver se não passou nada de promo ou lançamento :)

 

 

Tati Hmmm… Eu começo pelo início da loja, olhando os lançamentos e vendo se aqueles livros que eu só via a capa pela internet são mais ou menos o que eu imaginava ao vivo (fato: eu adoro ver as lombadas!). Mas quando essa parte acaba, normalmente vou pra área da literatura estrangeira! =)

 

Yara – Na verdade, eu nem vou muito em livrarias, porque onde eu moro só tem uma, a Nobel, e lá é tudo muito caro, então nem passo por perto…rsrsrs
Mas, quando vou, (raramente mesmo!) eu saio andando meio sem rumo, só olhando tudo… Não tenho uma sessão preferida não…

 

Leitores: 

 

Bárbara – Como não há uma livraria aqui na minha cidade, quando viajo pra Vitória acabo sempre querendo ir ao Shopping e, claro, visitar as livrarias por lá. Não entro procurando um livro, então vou apenas dando voltas e voltas e olhando tudo e um pouquinho mais. Diferente do que faço quando entro em lojas virtuais, nas livrarias acabo tocando no livro, lendo melhor as sinopses e podendo escolher, claro, melhor, o livro que quero ler.

Fim do mundo e você só pode escolher dois livros para levar consigo. Quais seriam eles?

Equipe:

Dana –  Que terror! ahauahauahauah
Eu levaria a Bíblia e mais algum outro ENORME que, no momento, não saberia dizer qual é. Quem sabe toda a coleção da Lycia ou da Paula Pimenta. ^^

 

Dudu - Difícil, muito difícil, escolher só dois, mas acho que seriam: Um volume único de Harry Potter #trollface rsrsrs e um livro que me fez mudar meu conceito de escritores brasileiros que é Dragões de Eter.

 

Fer – Mas que coisa horrorosa! O.O
E que difícil essa escolha!
Mas acho que seria Todo Garoto Tem, da Meg Cabot, porque é meu livro de bolso, e eu amo demais, demais, demais, e… Acho que Harry Potter e o Cálice de Fogo! Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos de todos os tempos!
Que Orgulho e Preconceito não fique com raiva de mim… :D

 

Pri –  Hum… Ta, as Cronicas de Nárnia (volume unico =P) e A Marca de Uma Lágrima do Pedro Bandeira pq marcou muito minha adolescência e as vezes gosto de reler XD

 

 

Tati Aaaai que horror! Eu detesto pensar em fim do mundo! Lembro até daquela época da virada do milênio, eu acho, que eu fiquei super tensa achando que tudo ia acabar e que todos iríamos morrer de uma forma trágica! D: Pelo menos eu cresci e hoje já não acredito mais nisso – ainda que deteste a sensação que essas conversas me trazem!
Mas se é pra falar de fim de mundo, COM CERTEZA eu teria que levar alguns livros comigo pra me deixarem em paz, né? Por mim, eu levaria quatro: Paixão Obscura (Nora Roberts) e a série dos Garotos, da Meg Cabot… Mas já que só podem dois, eu ficaria com Paixão Obscura e O Garoto da Casa ao Lado! Meu coração ficaria partido de não levar o resto, mas pelo menos alguma coisa eu consegui salvar!

 

Yara – Meu Deus, 2? Que coisa mais maldosa… É quase impossível escolher só dois…
Mas, vou TENTAR… Claro que eu não ia deixar meu Lua Nova, ele me acompanha sempre, e é onde eu sempre encontro o que eu preciso no momento. Sei que parece idiota, por ser um livro de vampiros, mas é o que eu gosto e me sinto bem quando leio ele… (Por isso já li mais de 15 vezes…rsrs)
E levaria Soul Love também… Porque eu me encanto muito com está história… É um livro fininho e de formato pequeno, mas o conteúdo é incrível, e eu A-M-O demais este livro… Mas juro que Questões do coração, O Pássaro e A última música ficariam comigo até o último segundo, quando eu realmente não pudesse mais adiar a decisão… Porque ia querer levar os três também…rsrs

Leitores:

Carol – Jogo Vorazes e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban! O-O

 

 

Fê Rocha – Doisss? Ui… Você Tem Meia Hora – Camila Nascimento e Transformando Suor em Ouro – Bernardinho.

 

 

Ladi- Aiiiiiiiiiiii que horror!!! só 2 é muito pouco… só 2 é o fim do mundo! hahahahaha

 

 

Vivi- Ah não dá. Eu preferia acabar junto com o mundo!

 

 

Primeira ou terceira pessoa? Qual tipo de narração você prefere?

 

Equipe:

 

Dana – Geralmente em primeira pessoa. Mas, não é regra. ^^

 

 

Dudu - Conheço muita gente que tem preconceito com livros em primeira pessoa. Eu acho isso uma bobagem enorme. Tá bom que quando são escritos em terceira pessoa o autor pode abordar diferentes pontos de vista, mas há livros que a escrita em primeira pessoa é essencial! Um exemplo disso é Jogos Vorazes, eu não consigo ver o livro de outra forma sem ser escrito em outra pessoa =P

 

Fer – Eu prefiro a narração em primeira pessoa, porque me sinto mais íntima da personagem, como se eu estivesse vivendo a história e ela tivesse me contando como se sente em relação a tudo o que acontece. Só é ruim quando a gente acredita muito no personagem e, no final, ele é do mal ou coisa parecida. Me sinto traída!

 

Pri – Geralmente, primeira pessoa. Acho que me conecto melhor com o personagem e assim é mais facil gostar do livro, mas lógico, que tem muitos livros excelentes em terceira pessoa então é difícil generalizar…

 

 

Tati Ainda que a primeira pessoa só dê perspectiva do narrador, eu gosto MUITO de primeira pessoa! =D Aliás, livros em que os narradores têm capítulos próprios e que eles se alternam são os meus favoritos!
Lógico que sempre temos uma visão mais ampla sobre a história quando o narrador é em terceira pessoa, mas se a história for boa, quem se preocupa com a narração? \o/

 

Yara – Na verdade pra mim não faz muita diferença não…rsrs
Sempre levo em consideração o desenrolar da história e se não ficou cansativo, mas se for para ficar, fica cansativo em primeira ou terceira pessoa, então não ligo…

 

Leitores:

Fê Rocha – Para mim não faz diferença desde que a história seja boa e bem narrada.

 

 

É isso pessoal. Não esqueçam de ficar de olho no Grupo e, é claro, de responder as perguntas. Espero que tenham gostado e até o próximo EVC que será o EVC de número 12, ou seja, fará um ano!  :29 Como passou rápido não?




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “E você, bookaholic? #11”


#1 Yara Prado 30-04-2012 - 15:01 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Nossa,já vai fazer um ano?! Que isso!!!rsrs
Own, que lindo, meu nome aparecendo na parte da EQUIPE… rsrs
Adorei a pergunta dos dois livros… Eu fiz essa pergunta na minha escola e o povo me xingou bastante, porque não dava para escolher dois livros só…rsrs
Mas duas pessoas responderam e anotei as respostas para colocar aqui… rsrs
Uma delas disse que levaria Qual seu numero e Querido John.
A outra disse que levaria O Pássaro e Nas trevas e na luz II…
Ok, já trouxe as respostas das minhas amigas, agora vou indo embora…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Anelise 01-05-2012 - 03:05 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Gente, tem sessão de promoção na livrarias? Nunca vejo HAHAHAHAHA Geralmente vou nos lançamentos primeiro XD

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Sheylla 01-05-2012 - 11:21 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows XP

Aqui na minha cidade não tem =/e nunca entrei em uma livraria ”de verdade”…
Tipo, já fui em papelaria, que vendia livro. rs
Já vi uma pelo lado de fora (tava com pressa, não tive tempo de entrar e os preços me assustaram muito). =O
Mas bom saber dessa parte de promoção. Será que tem em todas??!

A pergunta mais difícil aí foi essa de escolher 2 livros…estou pensando na resposta desde que abri o email e li o post…rs
Eu levaria o 1° volume de Guerra dos Tronos e O Conde de Monte Cristo (Por que são enormes e perfeitos!!!)
Mas já estou tentada a mudar de ideia… ai ai. rsrs

Vou ficar atenta ao grupo pra responder perguntas da próx.vez! =)

Beeijo

[Responder]

Já comentou 114 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Ariane 01-05-2012 - 12:19 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Vou ficar de olho no grupo para participar do próximo EVC ;D

ahhaha adorooo a FNAc… tem um lugar que fica livros por 10 reais… sempre tem livrinhos legais ;D

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Tatiana Leite 01-05-2012 - 17:26 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Concordo totalmente com a Ladi, que disse que escolher só dois livros é o fim do mundo! HAHAHAHAHAHAHA
E todo mundo meio que entrou em um consenso quanto à pessoa da narração, né? Porque livro que é bom não precisa de uma narração específica pra ser um sucesso!
Acho que não tem como fugir muito da seção dos lançamentos, né? Porque você (de uma forma geral, são todos) fica na internet o tempo todo (quem me dera) na internet e fica sabendo de vários lançamentos legais que com certeza entrarão pra sua estante de desejado. Se você vai numa livraria logo depois, a PRIMEIRA coisa que vai querer ver são os livros que você deseja! :23

COMO ASSIM já vai fazer 1 ano da coluna? :34 Passou muuuito rápido! Que lindo, Dudu! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 935 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Filipe Machado 01-05-2012 - 22:45 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

1. Não gosto muito de ir nas livrarias daqui da cidade, pois, como existem poucas, são bem carinhas. Só vou quando compro pra dar de presente, porque não dá pra esperar o frete (que pro Acre nem demora, sabe…). Mas, quando vou, geralmente vou na literatura estrangeira primeiro, pra ver se acho um precinho camarada na estante kkk, mas aí não acho e me vejo obrigado a me encaminhar para os lançamentos.

2. Eu levaria a Bíblia, em primeiro lugar, com toda certeza; e juntaria os meus livros preferidos e juntava em um só. Se não desse, eu levava só a Bíblia mesmo.

3. Não tenho uma prefereeencia por narração, mas geralmente os meus livros preferidos são em primeira pessoa.

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!