skoob category image
E você, bookaholic? #18
Monday 31/12/2012 às 16:14 1160 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Oi gente! Último dia do ano e nada melhor que terminá-lo com um post do EVC? né? kkk Queria desejar a todos você um feliz ano novo e que todos possamos ter muito tempo pra ler todos os livro que queremos nesse ano que se aproxima =D

Confiram as respostas do pessoal e no final o sorteio prometido.

Ah! Não podia esquecer de dar meu parabéns antecipados à minha chefinha Pri *-* Vamos dar para béns pra ela gente!!

Qual  livro merece ganhar o titulo de melhor livro do ano? E o pior?

Equipe:

Caio:

Dana: 

Dudu: Melhor: A culpa é das Estrelas e Every Day, é impossível escolher um dos dois. Pior: Nenhum dos poucos livro que li esse ano foram ruim. =D

Fer: Dos livros que eu li ou de um modo geral? Porque dos que eu li, são três, na verdade: Menina de Vinte e Fiquei Com o Seu Número, da Sophie Kinsella, e Terrível Encanto, da Melissa Marr. O pior livro… Bom, dos que eu li, foi O Manifesto Comunista, porque até hoje fiquei sem entender alguns pontos. E bom, não sou partidária do comunismo.

Gustavo:

Pri: 

Tati: Da minha pobre lista de lidos, o melhor do ano foi, com certeza, My Most Excellent Year, do Steve Kluger! Eu amei esse livro, de paixão! É tão fofo! Mas confesso que também considero Perdida, da Carina Rissi, como melhor livro, porque Ian é o que há! Já o pior livro do ano foi Laços de Amizade, da Cássia G. Montouto. Eu me sinto mal de colocar esse livro nessa posição, mas eu realmente não sentia prazer enquanto estava lendo-o. Não vi profundidade nos personagens, nas interações deles, nas situações dos livros… E a narração também deixou a desejar, porque eu senti que era uma bomba de informações, mas com nenhum desenvolvimento. Eu me sinto péssima por dizer isso, principalmente porque a autora foi uma querida comigo no Skoob, mas não posso mentir aqui, né? Então, minhas escolhas são essas!

Yara: Hum, entre os que eu li fica difícil escolher o melhor, então escolho dois (nacionais \o/): O Pássaro – Samanta Holtz e A infiltrada – Natália Marques. E o pior com certeza é Um dia – David Nichols.

Leitores:

Cynthia Higajo Mishima: Melhor eu acho que poderia ser A Culpa é das Estrelas e pior também não sei…

Isabella Ragonezi Sena: Melhor: A Lista Negra. Pior não sei ):

Larissa Oliveira: Melhor: A Culpa é das Estrelas. Pior: 50 Tons de Cinza.

Letícia Maria Olimpio: Melhor: Divergente. Pior: Eve.

Luana Machado: Melhor: Lola and the boy next door | Pior: Cinquenta tons mais escuros

Pedro Henrique: O Melhor livro foi uma serie!Instrumentos mortais! Pior? Ela foi até o fim

Qual sera sua primeira leitura do ano que vem?

Equipe:

Caio:

Dana: 

Dudu: Comecei A Dança dos Dragões hoje. (31/12) Então ele será o primeiro.

Fer: Era para ser Bellíssima, da Nora Roberts. Há quatro anos eu começo as leituras com um livro da autora, mas ainda não consegui terminar de ler Ecos da Morte, então provavelmente será ele, e logo em seguida a continuação, Desejo dos Mortos. A SÉRIE É MUITO BOA! Só depois que eu acho que lerei Nora Roberts… :/

Gustavo:

Pri: 

Tati: Era pro meu primeiro livro do ano ser a trilogia do Sonho da Nora Roberts, com Um Sonho de Amor, mas eu estou no finalzinho de Cordeluna e acho que não conseguirei ler até a meia noite! =( Hahahahahahahahaha Então provavelmente começarei o dia 1º com um livro terminado! \o/

Yara: Hum, não pensei muito nisso… Queria desesperadamente que fosse Finale, mas não vai chegar, então acho que vou pegar Entre a nobreza e o crime..

Leitores:

Babi Lorentz: O Filho de Netuno, Rick Riordan
Ariane Cunha: Queria que fosse Finale da Becca Filtzpatrick, mas será O dia da caça – James Patterson (livro fininho para ler até o Finale chegar ahahaha)
Jayane Sousa: Acho que vou ler Crescendo.
Letícia Maria Olimpio: Belezas Perigosas ou o primeiro volume das Brumas de Avalon

Você conseguiu cumprir sua meta de leitura desse ano? Quantos livros leu?

Equipe:

Caio:

Dana: 

Dudu: Não. Minha meta era ler, pelo menos, 37 livros já que ano passado tinha lido 36. Mas por causa dos estudos li apenas 18

Fer: Não… :( Minha meta era 36, e só consegui ler 25, até agora… Acho que vou chegar ao máximo 27… Mas aqui no Skoob eu acho que vou conseguir bater minha meta, tenho que esperar até o final do mês!

Gustavo:

Pri: Não consegui =/ meta era 100 mas vou chegar no máximo em 70 livros :S

Tati: Não consegui! =( Aliás, passei bem longe! Eu tenho a meta de ler pelo menos 36 livros por ano desde 2008, se eu não engano, e normalmente eu consigo ultrapassar com folga, mas esse ano eu acho que só li 18! METADE!
Por causa da faculdade, as minhas leituras simplesmente tiveram que dar espaço aos livros da minha área e, como sei que ano que vem as coisas deverão ser tão puxadas quanto foram esse ano, já nem vou fazer uma meta dessas! =( Chato, né? Mas pelo menos eu não terminarei o ano frustrada como estou nesse!

Yara: Consegui e ainda passei!!! Minha meta era de 50 livros e até agora eu li 67! *-*

Leitores:

Isadora: Minha meta era 35, li 32… Quase cheguei lá! :(

Letícia Maria Olimpio: Eu estipulei uma meta de alguns livros específicos que queria ler, que não correspondem ao total que eu li, e consegui cumpri-lá. Até agora li 20 livros, talvez chegue a 22 ou 23 até o final do ano.
Mileidi Machado: Li 107… não tinha estipulado nenhuma meta, mas estou feliz com o meu número.. acho que chego no 110 até o fim do ano! Ano passado não li nem 40! Essa é a primeira fez q consigo ler tanto!

Sorteio

Participaram do sorteio todos os leitores que responderam perguntas da coluna, seja no skoob ou no facebook. Aos que responderam mais de uma questão ou em mais de uma coluna, tiveram seus nomes colocados a quantidade de vezes deste. Foram 69 inscrições que pegaram da coluna número 10 (fevereiro/2012) até essa coluna de hoje.

O livro sorteado é Juliete Imortal.

E o ganhador……

 

bnAriane Cunha \o/

Com a Seguinte resposta:

QUAL O LIVRO QUE VOCÊ PRECISA LER AINDA ESSE ANO?

bn2

Ariane, por favor envie seus dados para a página de contato do blog e dentro de um mês o livro estará chegando em sua casa =D



Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “E você, bookaholic? #18”


#1 Ariane 31-12-2012 - 17:44 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Ebaaaaaaaaaa… fui sorteada!!! :15

A melhor livro do ano foi Silêncio (também amei Delírio e A Culpa é das Estrelas) e a pior leitura foi A Exceção – Christian Jungersen (foi lançado em 2008)

Minha meta era ler mais que o ano passado (em 2011 li 26 livros) e esse ano consegui ler 28 :14

Feliz 2013 para todas da equipe Bookaholic!!!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

ahhh já enviei meus dados :16

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

Eduardo… recebi!! Muito obrigadaa… adoreiiii tudoo!!!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 rudynalva correia soares 02-01-2013 - 01:52 -
Mozilla Firefox 17.0 Windows 7

Obrigada querida!

” O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.” – (Gilbert Keith Chesterton)

Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
FELIZ 2013!!!!!

Blogueiras Unidas 1275!

Luz , paz e amor no coração!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Yara Prado 11-01-2013 - 12:43 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Haha, eu mudei o primeiro livro do ano…kkk Foi O Clã dos magos. E não me arrependo,gostei muito dele!

Ai Tati, pode me chamar de doida, mas não fui muito com o Ian, de Perdida, não… Achei ele meloso demais, eca…kkk

Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!