skoob category image
E você, bookaholic? #19
Monday 28/01/2013 às 21:36 1807 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Oi gente! Mais um post do EVC?. E só eu caí na real de que janeiro já está acabando! Sério parece que ontem mesmo era dia primeiro hahah :03

Qual adaptação cinematográfica você está mais ansioso?

Equipe:

Caio:

Dana:  Hospedeira e Em Chamas (sai esse ano? *boiando*)

Dudu: Muito, ansioso para Em Chamas e Dezesseis Luas *-* A Hospedeira parece ser muito interessante, tenho o livro, mas ainda não li =D

Fer:  Sangue Quente (me recuso a dizer o nome ridículo que inventaram de colocar na versão brasileira, parece aqueles filmes de quinta categoria que passam na sessão da tarde de vez em quando – desculpa, tem uns que são legais!), Cidade dos Ossos (ainda mais agora que eu tenho o livro e posso ler antes do filme), A Hospedeira (será que vai dar tempo ler antes de ver o filme???) e Dezesseis Luas, que provavelmente vou ver antes de ler. E parece muito legal!

Gustavo:

Acho que estou mais ansioso é por A Hospedeira, pois desde que eu li o livro em 2009 já tinham notícias da gravação do filme.

Mas quero muito ver Warm Bodies (me recuso a aceitar a tradução “Meu Namorado É Um Zumbi”), Dezesseis Luas e Cidade dos Ossos.

Pri: Em chamas \o/

Tati:  Eu quero muuito ver a adaptação de Cidade dos Ossos, principalmente porque finalmente comprei os livros da série e estou doida pra ler! Mas também quero ver a de Sangue Quente, já que li o livro esses dias atrás, e a de Dezesseis Luas!

Yara:  Estou doida de ansiedade para ver A Hospedeira, já que eu amei o livro e gostei bastante do elenco escolhido!

Leitores:

Ariane: Dezesseis Luas e Cidade dos Ossos ;D

Evelyn Marques: Cidade dos Ossos!
Ju: A Hospedeira, amei o livro e Sangue Quente(também me recuso a escrever o nome da versão brasileira)! :)
 
Julio Cesar Vieira: Em Chamas ^^
Letícia Maria Olimpio: A Hospedeira
Luan Queiroz: Em Chamas!!!

Qual título de livro você considera mais fantástico?

Equipe:

Caio:

Dana:  Alguns dos títulos que me chamam a atenção são os menos óbvios, que atiçam a curiosidade. Alguns: Olhos de Menina, Apenas Respire, Let Them Eat Cake, Como água para chocolate.
Mas tem outros que não saberia explicar, mas eu curto: A Filha da minha melhor amiga, Não estou este tipo de garota, Eu fui a melhor amiga de Jane Austen, Se você me visse agora, O menino do pijama listrado, etc…

Dudu: Eu acho muito interessante os livros da séries Hush, Hush. Todos são relacionados com sons. Tipo, Sussurro, Crescendo, Silêncio de Finale. Até parece um sinfonia! ahahaha

Fer:  Gosto dos títulos que a gente só vai descobrir seu significado enquanto estivermos lendo, como Todo Garoto Tem, Menina de Vinte, Fiquei com o Seu Número, O Céu Está em Todo Lugar… Mas adoro os títulos que conseguem reunir em uma palavra uma coisa importante que comentam ou que faz parte da história, como os quatro da saga Crepúsculo!

Gustavo: O Hobbit é um que tem uma história legal, pois o nome é: ‘O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez’ e realmente, eles vão até lá e voltam. Além desse também gosto dos nomes dAs Crônicas de Gelo e Fogo, pois cada livro representa o que acontece na história.

Pri: 

Tati:  Eu gosto muito de analisar títulos e de ver se eles combinam ou não com a história, então eis alguns dos títulos que eu gosto muito: “My Most Excellent Year: A Novel of Love, Mary Poppins, and Fenway Park” porque tem TOTALMENTE a ver com a história e porque o livro em si é um amor de ser lido; “O Teorema Katherine” porque eu acho que combinou muito com a sinopse e porque é bem inusitado; “A Pílula do Amor” porque a Amanda é hipocondríaca e hipocondríacos gostam de remédio e ela encontra o amor, QUER DIZER; “A Culpa é das Estrelas” e “Fiquei com Seu Número”!

Yara: Pode parecer bobo, mas sou apaixonada pelo título do livro Lola e o garoto da casa ao lado. Claro que tem tudo a ver com a história, que é linda (recomendo), mas sei lá, acho tão fofo… Gosto muito.
Outro que eu gosto bastante é A filha da minha mãe e eu, que apesar de ser meio bobo quando você vê, faz muito sentido com a história, que eu também adorei…
E por último, Um lugar para ficar, que achei bem simples e tocante, mesmo antes de saber sobre o que o livro falava, e depois de ter lido, fiquei ainda mais apegada ao título, que faz muito sentido…



Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


3 Comentários em “E você, bookaholic? #19”


#1 Thaila Gabriela 28-01-2013 - 21:57 -
Mozilla Firefox 18.0 Windows 7

A hospedeira e Em Chamas! o/

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#2 gustavo 29-01-2013 - 07:28 -
Google Chrome 24.0.1312.52 Windows 7

Oh!

Eu esqueci que Em Chamas é esse ano! \o/

Quero muuuuito!

[Responder]

Você já comentou 41 vezes.

#3 Babi Dewet 29-01-2013 - 16:12 -
Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

“O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez” é REALMENTE um nome fantástico! Sou apaixonada haha

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.