skoob category image
E você, bookaholic? #23
Monday 27/05/2013 às 09:59 896 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?

Equipe:

Caio:

Dana: 

Dudu:  Eu custumava abominar essa prática satanista (kkkk) Mas, hoje eu já não tenho mais essa coisa de “Ai, vai estragar meu livro” ou algo do tipo. Tem alguns livros que até dão vontade de escrever algo nas páginas, sublinhar, mas ainda não fiz porque acho minha letra muito feia e ai sim eu estaria “estragando” o livro. Também colocos “flags” (aquele post-it menor) nos quots e nas páginas que eu tenho que reler porque são muito boas! =)

Fer:  Eu acho lindo quem consegue fazer isso nos livros. Tem algumas partes que eu gostaria de sublinhar, sabe, ou colocar um adesivo em uma página, porque é um momento que eu gosto, mas simplesmente não consigo, fico com dó de fazer isso no livro! Só tem UM que eu marquei as páginas, a minha primeira cópia de Orgulho e Preconceito. Mas tive coragem porque tinha comprado outro, e esse que marquei já era usado. Mas só.

Gustavo: 

Não acho uma ideia abominável, mas não faria nos meus livros kakaka. Eu tenho costume de colocar post-its (muuuuuuuitos) e o meu “TOC” me faz colocar uma cor para cada tipo de post-it. Ex.: Verde para passagens legais, amarelo para trechos onde há explicações/spoilers, etc.

Pri: 

Tati:  Vou confessar: eu queria sublinhar meus livros! /o\ O problema é que ainda não me veio a coragem pra fazer isso, então muitas vezes eu vejo passagens lindas e deixo elas passarem. Eu até gostaria de filosofar aqui e dizer que eu deixo as passagens se perderem na minha memória porque elas são lindas enquanto livres (!!), mas a verdade é que eu nunca tive o costume de marcar essas coisas. O que eu tenho feito é anotar de vez em quando ou até mesmo postar um pedacinho no Skoob, enquanto estou lendo – mas nem isso eu faço muito, porque sempre diz naquelas inscrições que não podemos reproduzir nada… E eu sou certinha demais pra fazer isso. =D
Os post-its acho que nunca conseguirei usar, apesar de achar lindo livro que tem isso – aliás, Gustavo, eu ADOREI a sua ideia de separar os motivos dos post-its por cor! *-* Ah! E esqueci de dizer: tive uma professora de Literatura que escrevi histórias paralelas as dos livros que ela lia nas próprias páginas! Eu achava isso TÃO legal que, desde então, a ideia de escrever nos livros me parece algo legal de se fazer (ainda mais quando sua letra sai bonita! =P)!

Yara:  Não! Nunca!
Eu coloco aqueles post-its e pronto. Não consigo entender como alguém escreveria em um livro. É algo que não compreendo e fico desesperada quando pego um livro e ele está sublinhado/riscado/desenhado. :X

Leitores:

Andreia Santiago: Morro de vontade mas morro de dó de escrever! Às vezes ponho um post it na página…

Stephanie Antunes: abominável sem dúvida… rsrsrs se for livro de estudar atée que ainda, ainda e se for seu, maas se for literatura… nãaao

Vivian: Desculpem aos colegas,mas, eu escrevo nos meus livros. Mas quase raramente, porque na maioria das vezes eu apenas coloco aspas nas partes que eu acho interessante e quero comentar depois. Meus romances de banca, por exemplo, a maioria estão com esses parentes ou ás vezes na capa eu coloco o numero das paginas que eu mais gosto, já que são livros que eu quase não empresto e independente de gostar ou não, eu não troco!

Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

Equipe:

Caio:

Dana: 

Dudu:  Eu tento parar sempre no final do capítulo, mas nem sempre é possível. Tem vezes também que o livro tá tão arrastado e você tão cansado daquilo que eu paro em qualquer lugar mesmo. Sem contar as vezes que sou interrompido por alguém (ódio).

Fer:  Eu sempre prefiro terminar o capítulo, mas tem vezes que tem um espaço na página, que dá uma diferença de acontecimentos ou então muda o núcleo de personagens, que aí eu paro, mas só se estou com sono ou pressa… :)

Gustavo: 

Depende muito, quando eu tô morrendo de sono ou alguém me chama, eu sempre paro no fim do parágrafo. Mas se eu posso escolher o momento de parar de ler eu vou até o fim do capítulo (ou do livro eheh)

Pri: 

Tati:  Depende do livro, mas normalmente eu leio até o final. Tem vezes que a narração está tão enrolada que eu paro por ali mesmo, e tem livros que não dá pra parar no final do capítulo porque você simplesmente SABE que vai ler mais depois daquele ponto, então depende muito. Eu gosto de parar quando um capítulo acaba e me esforço pra fazer isso, independente do final ser instigante ou não, simplesmente porque gosto de fazer pausas “corretas”, que não vão atrapalhar minha leitura depois! =

Yara:  Eu prefiro terminar o capítulo, mas nem sempre é possível, então…
Não sou uma daquelas doidas que não desgrudam até terminar o capítulo. Se eu estou com muito sono ou tenho outra coisa super importante que não pode esperar, eu paro.
Mas se o livro for um daqueles maravilhosos que me prendem, aí eu volto rapidinho…kkk



Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados






:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


Nenhum comentário em “E você, bookaholic? #23”