skoob category image
E você, Bookaholic? #25
Wednesday 15/10/2014 às 10:00 634 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Olá pessoal :)

Novamente vamos fazer um “E você, Bookaholic?” diferente, nessa postagem fizemos entre nós mesmos, mas queremos que vocês também participem, dando suas sugestões.

evc

Dana:

[Garota Exemplar] Nick e Amy parecem um casal como qualquer outro, mas após o sumisso de sua esposa, todas as pistas levam a crer que Nick é o culpado. Ainda mais com o que Amy escrevia em seu diário. Como reagiria ao saber que a pessoa ao seu lado, não é a mesma que você acredita que ela seja?
Eu ficaria em estado de choque, com certeza, e tentaria de todas as maneiras elucidar o porquê do tal comportamento, enfim, não iria aceitar de pronto. Até porque, eu sou tão desconfiada e analítica, que muito dificilmente algum desvio comportamental passaria despercebido (ainda mais que eu convivo com ele desde que eu tinha 9 anos).

[Os 13 porquês] Clay recebe um pacote com várias fitas cassete e ao ouvi-las descobre que foram gravadas por Hannah, uma colega de classe que cometeu suicídio. Nessas fitas ela conta os motivos de ter cometido tal ato. Qual foi a sua reação ao perceber o que Hannah estava passando e como isso levou ela a se matar?
Para ser bem sincera, eu esperava mais desse livro… Eu achei pesado, sim, fiquei triste e pensando no quanto essa menina precisava de ajuda, de amizades sinceras e uma dose de boa auto-estima. Mas, o que mais pegou mesmo foi pensar que no nosso dia-a-dia, quem sabe quantas pessoas à nossa volta que esperam mais da gente e não nos damos conta?

Gustavo:

[O Lado Bom da Vida] Contando sua história, Pat cita algumas obras literárias importantíssimas, como O Grande Gatsby, A letra escarlate, As aventuras de Huckleberry Finn, O apanhador no campo de centeio e outros, sempre falando das semelhanças ou discrepâncias com sua vida. Se você fosse colocar sua vida em um papel, que obras vc citaria?
Nossa… Difícil de dizer, mas acho que eu citaria muito Harry Potter, Jogos Vorazes, A Culpa é das Estrelas e outros livros que me marcaram. Harry Potter para mostrar como minhas amizades são tão fortes que nem a do Harry, Rony e Hermione (mas também usaria para falar de pessoas chatas como o Filtch kkk). Mas com quase certeza, iria citar muitos bordões e citações de filmes e seriados, porque meu lado nerd fala mais alto kkk.

[A Seleção] Se você estivesse na pele de Maxon e precisasse escolher sua companheira em um concurso como ele tinha que fazer, quais provas de fogo e desafios vc bolaria numa tentativa de descobrir o melhor e o pior de suas candidatas?
Olha… eu sou muito tímido, tenho certeza que não conseguiria entrevistar as candidatas, ou ficaria passando vergonha na frente delas kkkk. Mas para mim, acho que faria provas para descobrir quem era a mais falsa, contando uma mentira pra alguma delas, e vendo qual delas passavam isso pra frente, pois essa com certeza iria ser a primeira a ser mandada embora. E para descobrir o melhor de cada uma? Hmmm… Só olhando nos olhos e vendo essa pessoa.

Pergunta Dupla: [Diário de Um Banana]

Gustavo:
Greg Heffley ou Rowley Jefferson, quem era você na infância? Quais atitudes deles vc reconhece que também tinha?
É engraçado, eu tenho muito dos dois. Eu era esperto que nem o Greg, mas também tinha umas ideias meio Rowley kkk. E o mais engraçado, eu imagino os dois personagens como sendo eu e meu melhor amigo do ensino fundamental. Eu lembro do terror que eu sentia perto das meninas, de sofrer com os meninos mais velhos. Mas era uma época tão boa, tão inocente, algo que não existe mais hoje. Eu vejo crianças de 10, 12 anos, beijando na boca, namorando… nessa idade eu ainda brincava de descer o morro na casca de coqueiro, de brincar na roça hehe (sim, eu sou do interiorrrrr kkk)

Dana:
Greg Heffley esta no ensino fundamental, mas está preso no meio de comedores de meleca e puxadores de cueca, mas ele sabe o que quer ser quando crescer. E se utiliza de seu diário para contar suas peripécias e dificuldades nessa fase “tão dificil”. Do que você mais sente falta nessa época? Você também era como Greg, cheio das decisões e pronto para a vida adulta?
O Que eu mais sinto falta é de ter tempo para ficar fazendo simplesmente nada, o quê na época eu achava um tédio. Eu era MUITO Greg, totalmente fora da realidade, achava que seria uma adulta fora de série. Eu detestava ser criança e não poder decidir as coisas, dar pitaco, ter razão. Contava os dias para ser jovem e poder ser dona do meu nariz. Ai ai, que boba! Muito Greg msm…

E você Bookaholic? O que você acha das perguntas acima? Participe nos comentários!
Um abraço!



Sobre o autor do post:

Sou o Gustavo, um nerd assumido! Tenho 24 anos, formado em Sistemas de Informação, moro em Urussanga - SC, Capital do Bom Vinho e da Cultura Italiana. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com um livro na mão, e já pensando o que vou ler na sequência. Curto muitas séries, baseadas ou não em livros, e também sou fissurado em filmes adaptados de livros... And may the odds be ever in your favor!
E-mail: gustavo.ronconis@gmail.com



Posts Relacionados






:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


Nenhum comentário em “E você, Bookaholic? #25”