skoob category image
E você, Bookaholic? #3
Monday 29/08/2011 às 09:00 715 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

E ai Bookaholic’s, tudo bem com vocês?

Bom, todo mundo sabe que a Bienal está chegando e eu decidi fazer algumas perguntas relacionadas. Além das “normais” rsrs. Então vamos ver o que vocês bookaholic’s acharam nesse mês de Agosto.

Qual a melhor adaptação de um livro para filme/série?

Equipe:

Dana –

 

 

Dudu – A mais fiel seria a adaptação do livro a Guerra dos Tronos de George R. R. Martin para a série, que foi impecável. Mas como a melhor seria Harry Potter, mesmo não sendo tão fiel aos livros pelo menos tem a essência dos livros nos filmes.

 

Fer – Hm… Harry Potter e a Pedra Filosofal foi uma das melhores adaptações! Eles conseguiram pegar o clima do livro, a descrição dos personagens… E tipo, Harry Potter e as Relíquias da Morte também foi bom, mas mudaram algumas coisas também…

 

Fê Rocha – O Senhor dos Anéis. Quem lê o livro e vê o filme, percebe que o diretor do filme foi super fiel ao livro. Clarooo que tuuudinho o que estava escrito no livro não deu para o filme, mas o que foi…ficou perfeitoooo.

 

Lidi – Aah, eu não sei.. acho que Marley & Eu é uma boa adaptação do livro, pois é tudo muito igual os dois.

 

 

Pri – O Senhor dos Anéis! Sou apaixonada pela saga e acho que o filme conseguiu ser ainda melhor que os livros!Ah, também adoro os filmes de As Cronicas de Nárnia!

 

Tati – Eu nunca vi O Senhor dos Anéis, então não sei se posso concordar com todo mundo aqui… =)
Mas uma adaptação que gostei muito e é a minha favorita é a de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ficou faltando muitas etapas dos desafios para chegar ao espelho de Ojesed, mas acho que tem todo o clima de Hogwarts! \o/ Quando você assiste esse filme, sempre sente como se estivesse no seu primeiro ano de Hogwarts!
Outro filme que ficou bom, na minha opinião, é o de O Noivo da Minha Melhor Amiga. Muitas coisas mudaram (e não dá pra falar aqui porque tem gente que ão leu ou não viu o filme – ou nenhum dos dois), mas a essência e o clima são os mesmos!

Tem um filme que, apesar de não ter sido lá muito fiel, eu tenho que dizer que achei uma boa adaptação: Crepúsculo (não me batam!). Gente, o clima do filme, em si, é o mesmo do livro! E eu gostei muito, até mesmo com os efeitos fracos! =)

Leitores:

Luciana – “Ensaio sobre a Cegueira” ficou muito bom, só senti falta da vehinha maluca na história.

 

 

Yara – Um Amor Para Recordar e A Bússola de Ouro…
São as melhores adaptações que ja encontrei…

Você é do tipo que compra tanto livro que não sabe nem quando vai lê-los?

Equipe:

Dana –

 

 

Dudu – Não, eu sou uma pessoa que controla muito as compras, tirando natal, aniversário que eu ganho aquele monte de livro rsrsrsrs. Mesmo porque o dinheiro pra compra dos meus livros sai do meu bolso, na maioria da vezes. kk

 

Fer -Já fui assim. Se via um livro que parecia ter uma história boazinha, eu levava. Tá que isso aconteceu poucas vezes, e definitivamente acabou quando comprei Os Filhos do Imperador e tive que abandonar, de tão ruim que estava.
E assim, depois que eu comecei a usar o Skoob, agora consigo ser mais organizada quanto às minhas compras. Até porque, não adianta comprar muuito livro, porque eu já tenho em casa uma listinha relativamente grande de livros não lidos, então quero diminuir ao máximo o que tenho, para comprar mais. Não é fácil MESMO, mas estou tentando!

 

Fê Rocha –

 

 

Lidi – hmmm… eu não compro muitos livros, é uma raridade eu comprar livros, por falta do dinheiro mesmo, já que sou menos de idade, mais quando compro, compro 2 ou mais, sempre! Teve uma vez que comprei até 4 livros juntos, sai mais barato as vezes. hahaha’

 

Pri Oi, meu nome e Priscila e eu sou uma Bookaholic. Ooooi Priscila. =P Ta, assumo, quase metade dos livros da minha estante (e não são mto poucos…) estão no status “quero ler” ainda. Mas eu nao consigo ver um livro em promoção e passar reto por ele =X Alem dos que ganho por conta do blog, compro MUITO livro =P Sei la… acho que gosto do sentimento de saber que eles estão ali na estante pra a qualquer momento que eu resolva lê-los XD

 

Tati – Hahahahah Mais ou menos! Eu só ganho dinheiro pouquíssimas vezes ao ano e, quando isso acontece, eu compro alguns livros (porque a minha mãe não deixa eu gastar todo o meu dinheiro só com eles – sou maior de idade e tal, mas ainda obedeço a minha mãe, né). Normalmente, leva um tempo pra eu ler os livros que eu compro, porque já tenho uma lista de espera… =)
E imagino que, se eu tivesse dinheiro todo mes, com certeza compraria muitos desejados e ainda faltariam muitos a serem lidos!

Leitores:

Didi – Dependendo da época, se eu escutar meu instinto bookaholic saio da livraria ou do sebo mais pobre do que antes (mas rica em livros, hhehehe). É o que tem acontecido desde o mês passado!

 

Roberval – Sou, tanto que tenho uns trinta livros pra ler, e ainda nem mexi neles.

 

 

Yara – Não compro porque nunca tenho dinheiro…rsrsrsrs
Mas, se tivesse, nossa…
Acho que teria uma estante só de livros sem ler… Tenho um impulso consumista com relação aos livros…rsrsrs

Qual autor você queria que estivesse na bienal?

Equipe:

Dana – Vale falar nem ligo pq não vou msm? ahahahaha #inveja
Se eu pudesse estar lá, gostaria mto de conhecer a Fernanda França, Leila Rego, Paula Pimenta e Nicholas Sparks.

 

 Dudu –  Suzanne Collins, Scott Westerfeld, George R. R. Martin tá esse ultimo foi pensar muito alto.  kkkk

 

 

Fer – Queria MUITO que a Nora Roberts participasse da Bienal. Como eu gosto dos livros dela! Aliás, se ela fosse e eu também, nem sei que livro levaria para ela autografar, de tantos que eu tenho dela que eu amo. Provavelmente levaria a trilogia da Gratidão, mas enfim… Queria também que viesse a Marian Keyes, a Jen Calonita, a Ann Brashares e, lógico, a Meg Cabot, novamente.

Fê Rocha –

 

 

Lidi – Não sou muito boa pra responder essa pergunta, pois eu sei que vai demorar muito pra mim ir á Bienal, eu nunca fui a bienal.. mais voltando, queria a Meg Cabot.

 

Pri Sophie Kinsella principalmente, mas acho que adoraria conhecer a Stephanie Perkins tb!

 

 

Tati – Queria MUITO que a Meg Cabot estivesse lá e que ficasse todos os dias. Sério. Só assim eu conseguiria todos os meus livros autografados sem fazer com que muita gente fique esperando na fila (e nem eu fique esperando muito, enquanto espero a minha vez). Também queria a JK Rowling (CLARO!), a Nora Roberts, Robin Benway, Stephenie Perkins, Mark Levy, Cecelia Ahern, Sophie Kinsella, Marian Keyes, Zoey Dean e Stephenie Meyer!
Tudo bem que precisaríamos de um mês de evento pra conseguir os autógrafos de todos ele E dar uma olhada (e fazer compras) nos expositores, né? *-* Um sonho!

Leitores:

Gabi – Suzanne Collins, Meg Cabot, Stephanie Perkins e Becca Fitzpatrick!

 

 

Yara – Com certeza a Meg Cabot…
Eu não vou, mas, se ela viesse, seria muito bom… E, quem sabe ela não gostava e decidiria vir na Bienal de SP?!rsrsrsrsrs

Que livro fez você se tornar um Bookaholic?

Equipe:

Dana – Eu sempre vivi lendo, mas Crepúsculo deu aquele UP no meu vício.

 

 

Dudu – Sem gostei muito de ler mas creio que tudo começou com Harry Potter e a Ordem da Fênix que foi o primeiro livro da saga que eu li e depois de ler todos eu comecei a ler Percy Jackson e por ai foi…

 

Fer – Acredito que foi Mistério em Veneza, do Thomas Brezina. É um livro que meu pai comprou pra mim em um sebo daqui, uma vez que estávamos passeando no centro. Nunca vou me esquecer da sensação que fiquei quando entrei na loja e vi prateleiras e mais prateleiras de livros. Parecia que meu peito crescia cada vez mais, e a vontade que eu tinha era de levar todos para casa!
Mas então, eu adorei a história, fiquei com vontade de me juntar com as amigas e ter aventuras como a Turma dos Tigres e tal… Com o passar dos anos, passei a ir mais na biblioteca da escola, quando ia em algum shopping, tinha que parar nas livrarias… E por causa dele, procurava mais livros para ler e viver outras histórias. Por isso, ele com certeza foi o que me fez uma bookaholic!

 

Fê Rocha –  Sempre amei ler, mas o que fez eu me tornar um Bookaholic foi a Trilogia O Senhor dos Anéis. Depois destes livros, não parei mais de ler diariamente.

 

Lidi – Todo mundo fala Harry Potter né? Mais eu nunca li um livro de Harry Potter e o meu primeiro livro foi Clarice Bean, ai eu gostei de ler, foi bem agradável e depois eu descobri o livro Diários do Vampiro, ai sim me tornei uma Bookaholic, devorei cada livro em um único dia, agora só falta 3 livros da série pra mim terminar por completo. =)

 

Pri Vou dividir a honra entre Teo, o Menino Azul por ter sido o meu primeiro livro, Todas as Estrelas do Ceu e a serie Harry Potter!

 

Tati – Eu sempre gostei de ler e isso sempre foi algo que me completava… Até poderia ser Harry Potter, mas acho que não foi o caso. Ele me fez gostar ainda mais de ler, mas não acho que tenha sido o maior responsável.
“Férias no Castelo Assombrado” foi um livro que começou essa minha busca por mais livros, que meu pai comprou num impulso pra nós num sebo daqui. Eu gostei MUITO dele.
Mas se eu for pensar bem, acho que o maior responsável por essa minha fase mais bookaholic ever, só me vem O Garoto da Casa ao Lado na cabeça. Eu já tinha ouvido falar dele e achava que a história ia ser bem bacana. Não conhecia outros livros da Meg e, quando eu o comprei, fiquei muito em dúvida se levá-lo era a coisa certa, porque estava muito dividida com A Garota Americana (fala sério, as capas antigas da Record eram LINDAS! *-*).
Acabou que eu li o livro em uns dois ou três dias e fiquei encantada com a história. Muito mesmo. Acho que a minha história com os livros da Meg teria sido bem diferente se eu tivesse comprado A Garota Americana que, apesar de eu gostar muito, não passa nem perto do tanto que eu gosto da série dos Garotos.

Leitores:

Celly – Acho que começou com Harry Potter…

 

 

Gabi – Diferente da maioria do pessoal, eu odiava ler. Mas depois que li a série Gossip Girl, da Cecily Von Ziegesar, não parei mais.

 

Lola – Eu sempre gostei de ler, mas o meu marco para tornar-me bookaholic foi Eclipse – Stephanie Meyer. E foi também graças a escrita maravilhosa dela que dei o meu maior primeiro passo na escrita *___*

 

Mari – Sempre gostei de ler…Mas o livro que realmente me inspirou foi sem dúvida Senhora de José de Alencar. Adoro os livros deste escritor maravilhoso e li a amior parte de seus romances urbanos, os acho fantásticos!!  Mas depois tudo isso ganhou mais força quando li a série Crepúsculo, (sei que muitos não apreciam a série mas eu gostei bastante rsrs). Aí comecei a ler outos livros até me tornar uma Bookaholic que simplesmente ama livros!!

 

Marry – Sempre gostei de ler. No entanto, aquele que me fez perceber que sou uma bookaholic foi Conte-me seus sonhos do Sidney Sheldon! Fui devorando os livros desse autor, daí passei para outros autores e quando vi tinha ido por um caminho qdo volta… Rsrs…

 

Tatiellen –A Ira dos Anjos – Sidney Sheldon, depois desse nunca mais parei…

 

Yara – Sempre gostei de ler, mas o livro que marcou o começo da minha compulsão foi Mais que um amigo, da Coleção Primeiro Amor… Depois daquele livro, nunca mais parei…rsrsrsrs

É isso pessoal, espero que comentem muito que dessa vez eu estarei respondendo os comentários. E não se esuqeçam de sempre dar uma passadinha lá no Grupo Do Skoob para responder às perguntas.




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


13 Comentários em “E você, Bookaholic? #3”


#1 Yara Prado 29-08-2011 - 22:41 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Ah, que legal, estou sendo a primeira a comentar…
(Adoro ser a primeira… rsrsrs)
Nossa, a Bienal esta causando um tumulto enorme nas redes sociais, né?
Em todo site que eu entro estão falando dela…(Mas isso é só porque eu não vou… Bom, na verdade eu nunca fui, mas…rsrsrs)
É muito legal ver que apareci na coluna…rsrsrs
Ah, que legal, agora os comentários vão ter respostas?! Amei!!!
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Mariana 30-08-2011 - 00:36 -
Internet Explorer 6.0 Windows XP

Gosto muito desta coluna…todo mundo pode participar e dar sua opinião e ver a opinião dos outros :29 :29 !!
Apesar de não ter respondido todas as perguntas (falta tempo!!) tbm gostei de ter aparecido minha resposta rsrsrs :29
Beijoss

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Tambem gosto muito dessa coluna por causa disso…
É o momento que agente tem de conhecer mais as outras pessoas, saber da opinião de cada um…
Esse mês tambem foi corrido para mim, mas fazia questao de sempre estar dando uma olhadinha no grupo, para saber do que estava acontecendo…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 13.0.782.218 Windows 7

É sempre bom saber o que vocês acham :13
Muito obrigado por comentarem =D
Só lembrando que já tem pergunta nova lá no Grupo http://www.skoob.com.br/topico/mostrar/14156
Bjs

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Ah, vou entrar lá agora…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Fernanda Leite 01-09-2011 - 18:54 -
Google Chrome 13.0.782.218 Windows 7

Muito bacana ver qual livro que fez as pessoas se tornarem um Bookaholic! Harry Potter realmente fez diferença na vida das pessoas!
E cheguei à conclusão que PRECISO ler O Senhor dos Anéis! Além de já ter vontade de tal, quero ver se a adaptação é mesmo tão fiel quanto dizem!
E agora estou me sentindo mais normal por ter vários livros na estante para ler ainda. E mesmo assim continuar comprando livros. Me sentia a verdadeira Becky Bloom, mas nem é. A sensação de olhar para a estante e poder escolher que livro começar a ler é muito boa! :12

Beeijo!

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 13.0.782.218 Windows 7

Como muitos dizem a J.K Rowling conseguiu despertar a vontade de ler em milhares de pessoas. Eu também nunca li Senhor dos Anéis. Lembro que ver o primeiro filme no cinema, mas como era muito novo não havia gostado muito(e talvez nem entendido :22 )
Por isso acho que se vesse o filme hj talvez gostaria, mas vivo falando isso e nunca faço :18

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Larissa 02-09-2011 - 17:04 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Adoro essa coluna!
É legal saber um pouquinho mais de cada um! :28
Beijos!

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 13.0.782.218 Windows 7

É mesmo muito bom conhecer as pessoas, Dá uma passadinha lá no grupo e responde =D

[Responder]

Larissa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Ah, Obrigada!
Já estou indo visitar! :28

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Lidiane Andrade 02-09-2011 - 21:23 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

aah, as perguntas foram muuito boas, Dudu. Pensei que eu ficaria sem responder pelomenos alguma, que bom que não! :19

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Fernanda Rocha 10-09-2011 - 21:26 -
Mozilla Firefox 6.0.2 Windows 7

Adooooroo esta tua coluna Dudu! Tem sempre ótimass participações.

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Tatiana Leite 04-10-2011 - 14:12 -
Google Chrome 14.0.835.187 Windows 7

Dudu, eu tenho que concordar contigo: Harry Potter pode não ser o mais fiel, mas o clima dos livros está sempre lá! É impressionante! A gente sente a tensão, a alegria, tudo! :23
E nem preciso dizer que tenho que ler e ver os filmes de O Senhor dos Anéis, né? Todo mundo sempre fala, a Priscila ama e eu ainda não vi! #correatrásdoprejuízo

Sobre sair comprando livros loucamente, bom, a Priscila disse tudo: a gente vê algumas promoções que parecem ter uma placa dizendo “Leve ou você vai se arrepender! A sua estante vai gostar de me ter!”. TEm alguns livros que eu nem quero tanto e, mesmo assim, o fato de tê-los na minha estante dá uma satisfação imensa, porque a hora de querer ler o tal livro vai chegar e, quando isso acontecer, você não vai passar vontade!
Meu sonho mesmo é ter todos os livros que eu quero MUITO e os que eu quero, mas nem tanto, e todos eles estarem lidos! :11 Pode parecer meio impossível, mas eu ainda chego lá!

E como que você começou a ler Harry Potter pelo da Ordem da Fênix? :34 Dudu, você não ficou meio perdido? Eu não me lembro quem era, mas eu conheci alguém que começou pelo 3º livro e já abandonou, porque ficou mega perdido – e olha que até a segunda adaptação, era tudo mais fiel!

Eu adorei essa edição! \o/
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!