skoob category image
E você, Bookaholic? #4
Monday 26/09/2011 às 07:00 662 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Hey, bookaholic’s!!!

Estou gostando bastante da participação de vocês no Grupo do Bookaholic no Skoob e me divertindo ainda mais com as respostas super criativas e interessantes. É sempre bom saber o que vocês acham e melhor ainda é saber que vocês estão gostando da coluna. =D

Qual foi o pior livro que você leu esse ano?

Equipe

Dana –  

Dudu – Gostei de todos os livros que li esse ano, mas o que menos gostei foi Abraham Lincoln Caçador de Vampiros, não por ser ruim mas por ter um final extremamente óbvio.

Fer – Teve sim, e eu até abandonei, porque não estava aguentando! Foi “O Homem, Quem é Ele? Elementos de Antropologia Filosófica”. Era da faculdade, e sério, li só os capítulos que eu realmente precisei. E até li um que nem precisava, mas foi porque achei que ia precisar. Essa coisa de antropologia filosófica não é tão chata assim, mas com certeza não faz o meu gênero de leitura. Não MESMO.

Fê Rocha – Todos os que eu li eu adorei, mas o que eu menos gostei…hummm…Memórias de Uma Gueixa (embora eu tenha adorado, neste caso, adorei menos que os outros que eu li).

Lidi – Tem vários, Paixão e Liberdade que eu me arrastei na leitura, mais terminei. Teve Um Dia, que tem a narração boa mais a hisória é tãaaao entendiante. E teve O Mundo de Vidro que estou me arrastando ainda na leitura e acho que não vou conseguir terminar.

Pri – Não cheguei a ler nenhum que fosse “ruim” mas o que menos gostei até agora foi “O Segredo do Gênesis”.

Tati – Hmm… Eu li pouquíssimos(ano passado, nessa mesma época, eu já tinha passado do dobro do que eu já li!), e o pior.. Bom, não é que é o pior, mas foi BEM sofrido: A Luta Pelo Direito, do Rudolf Von Ilhering. Foi o primeiro que eu tive que ler pra faculdade e, ao contrário dos outros que eu li, ele não me cativou nem um pouco. Foram 101 páginas de muita tortura, não só pelo autor ficar indo e voltando na mesma coisa – o que mais me chateia é o fato de ter terminado a leitura e ficar com um ponto de interrogação gigantesco na testa, me perguntando o que eu tinha aprendido com o que havia lido. E até hoje a minha resposta é muito… Escassa. Sei lá, eu não gostei não! =)

Leitores:

Celly – Anjos e Demônios, de Dan Brown. Achei muito cansativo.

Cynthiazinhaa – Acho que foi Calafrio da Maggie Stiefvater. Muito entendiante, para mim pelo menos.

Débora – A Última Música. Horrível!

Lola – Pior seria muito forte, mas o livro que mais me frustrou, digamos assim, foi A Garota dos Pés de Vidro – Ali Shaw.

Mara Sop – O piorzinho desse ano foi o Elo de Alexandria, do Steve Berry, que achei chatinho e óbvio… Mas ainda é melhorzinho que a série Imperador do Conn Iggulden que achei péssima, péssima, péssima!

Maria Valeria – Estou em dúvida entre Halo (chatíssimo!)e O Milagre (milagre foi ter terminado o livro!).

Yara –  O livro que eu achei que foi chato DEMAIS… Realmente o pior do ano, foi O Símbolo Perdido… Todo mundo me falava maravilhas desse livro, então, fui ler… Nossa, que livro chato… Super entediante, e sem acontecimentos… Ah, detalhe: sou fã de O Código Da Vinci e Anjos e Demônios… Bjs.

Qual é o seu triângulo amoroso preferido?

Equipe:

Dana – Gosto muito do triângulo Peeta, Katniss e Gale. Apesar de me considerar um ser estranho, porque detesto ter que torcer para um deles quando os dois são fofos. Sempre prefiro que um tenha vários pontos fracos, aí eu me decido logo e não fico com pena de quem “perder”.

Dudu – Com toda certeza o triângulo Katniss, Peeta, Gale. Sem comparações. Apesar de que o triângulo Damon, Stefan e Elena funcione na série, eu não gostei do livro em si.

Fer – Eu adoro o triângulo entre a Bella, o Edward e o Jacob. Fico com o coração partido de ver o Jacob sofrendo por ela, dá vontade de pegá-lo no colo e tudo, mas, apesar das críticas, acho que é uma situação que estava certa de que ia acontecer, não ia ter como fugir, sabe? E por exemplo: quando o Edward foi embora, ela precisou do Jacob, e não é culpa dela ter começado a gostar dele. Pode não gostar tanto quanto gosta do Edward, mas ela ainda gosta, e por isso é difícil ter uma separação definitiva dele…

Fê Rocha – Hum, adoro o triângulo: Bela, Jacob, Edward da saga Crepúsculo.

Lidi – Tudo que você pergunta, só me vem a cabeça Damon, Stefan e Elena, então.. continua as mesmas respostas. rsrs!!

Pri – Não sou tããão fã da série, mas não consegui pensar em outro trio que não fosse o de Crepúsculo tb! convenhamos que tia Steph conseguiu mais do que ninguém dividir a opinião do publico sobre quem deveria ficar com a sem sal da Bella… Ou vocês lembram de qualquer outros #TeamFulano antes de Edward e Jacob? Mas eu acho ótimo que ela tenha escolhido o Edward, assim sobra o Jacob pra mim!  :12

Tati – Acho que não tem como falar de triângulo amoroso e não falar em Edward, Jacob e Bela! A série Crepúsculo me fez pensar muito sobre aquelas pessoas que nos completam e aquelas que nos trazem felicidade. O Edward é, sem dúvida, a alma gêmea da Bela – eles se entendem, são como uma unidade. Mas o Jacob fez bem a ela! Claro que durante uma parte de Eclipse, eu me peguei com MUITA raiva dele, por causa da insistência e tal, mas aí eu olho pra Lua Nova e me pego lembrando que em determinado momento, até eu estava achando que o Jacob era o melhor pra Bela, pela segurança e pela “saúde” que deu a ela. Um triangulo que talvez não é bem um triângulo e que eu amei ler foi o da Anna em “Meus Três Namorados”. Na verdade, era pra ser um quarteto amoroso, mas eu nem considero muito o Peter, um quase ex-caso. Eu me diverti muito com o acampamento, o Peter e quase não consegui esperar pela hora do Joel ser deixado de lado! \o/ Eu devorei o livro em um dia e quero muito reler! =)

Leitores:

Tefinha – Não é bem um triângulo. Na verdade acho que tá mais pra um pentágono. São os relacionamentos da Zoey Redbird da House of Night. xD

Yara – Damon, Stefan e Elena… Definitivamente…rsrsrsrs

Qual seu vilão favorito?

Equipe:

Dana – Como meu gênero literário favorito, e por consequência o mais lido, é chick lit, nem sempre aparecem “vilões”, como todas as facetas dos dito cujos. Mas, quando aparecem, eu sempre, sempre, sempre, os detesto.
Não consigo lembrar de nenhum favorito no momento, acho até que eu não tenho. :S

Dudu – Pra mim a melhor vilã é Bellatrix Lestrange sempre gostei dela, acho que é por causa de nos filmes ela ser representada pela Helena Bonham Carter.

Fer –  Eu “adoro” a Anita Gaye, de Três Destinos, da Nora Roberts. Assim, eu odeio ela, odeio com todas as minhas forças, mas ela é tão má e sem escrúpulos que ela acaba sendo uma ótima vilã. E, apesar de ser uma mulher muito inteligente, tem horas que a maldade dentro dela é tão grande que acaba cega por conta disso, e faz besteiras. Essa é uma mulher com todos os requisitos para apodrecer na cadeia! Mas também não poderia deixar de lado Voldemort. Ele é do mal mesmo, desde bem pequeno. Esse aí mereceu o destino que teve, sem brincadeira! Não tenho nem o que comentar desse camarada…

Fê Rocha – Bah….vilão….agora ficou dificil…também lembro de Damon Salvatore. Hummm, lembrei agora também de Hatsumomo, do livro Memórias de uma Gueixa.

Lidi – Hmm, vilão. No momento não consigo pensar em nenhum outro além de Damon Salvatore

Pri – Snape! Harry Potter é uma das minhas sagas favoritas e ele é um dos meus personagens favoritos!  J. K. Rowling  arrasou na criação deste personagem! Se Harry Potter é tão incrível, parte do sucesso certamente é pela grandeza dele =)

Tati – Como assim, Dudu? A Bellatrix Lestrange?? Eu detesto essa criatura que matou o Sirius! Nossa, chorei muito nessa parte! hahahaha. Atualmente, o meu vilão favorito é o… Calma, será que eu posso falar o nome dele? É melhor eu nem falar, porque acho queria um spoiler enorme pra quem ainda não leu Sendo Nikki! Sim, tem um vilão que eu não suspeitava que era vilão!
Mas, pensando bem, talvez ele nem seja um vilão de verdade, porque pode ser uma fase ou… Tudo bem, ele é um vilão! =) Outra pessoa que me dá nos nervos e que eu considero uma vilã é a Miranda Priestly – essa mulher quase me fez subir pelas paredes, e olha que eu nem trabalhei pra ela! Nossa, era um descaso, uma falta de respeito e amor ao próximo, uma tal arrogância que me fez detestar essa criatura! E, por último, o Doutor Q.I. de “A Droga da Obediência”! Eu fiquei MUITO tensa na época por causa deste ser! Pedro Bandeira, você cria ótimos vilões! \o/

Leitores:

Cíntia Mara – Concordo com a Tati, esse vilão de Sendo Nikki é ótimo! Mas, pra mim, o “melhor” é o Richard, de Estrela Píer. (suspiros, muitos suspiros)

Cynthiazinhaa  – Valentim da série Instrumentos Mortais! *.*

Débora – Com certeza a Milady de Winter, também conhecida como Anne de Breuil ou Condessa de La Fère, a mulher de muitas faces de Os Três Mosqueteiros

Tefinha – Melhor vilão… Voldemort!

Yara – Damon Salvatore… Não sei porque, mas adoro ele…rsrsrs

Qual personagem não deveria ser criado?

Equipe:

Dana – Detestei Renesmee. Achei a coisa mais tosca de toda a série Crepúsculo. Para mim, ela não precisava existir.

Dudu –  Eu tenho uma raiva incontrolável com o Jofrey Baratheon de Guerra dos tronos. Aquele “muleque” infernal, que só serve pra atrapalhar todo mundo. Argh…

Fer – Olha, é difícil dizer, porque por mais que existam personagens que não valem nem a tinta da caneta que foi usada para criá-los, sem eles as tramas nunca seriam as mesmas… Mas tem sim uma personagem que nossa, não deveria ter sido criada MESMO. Eu odeio ela. Seu nome é Fanny Dashwood, a irmã do Edward em Razão e Sensibilidade. Mulherzinha mais nojenta, de dar vontade de fechar o livro. Olha, essa mulher me tira a razão, é a personagem mais odiosa que consigo me lembrar!

Fê Rocha – Concordo com a Dana: Renesmee não precisava não. Apesar de ser fã assumida de Crepúsculo,acredito que seria mais interessante, se o casal Bella e Edward não tivessem filhos e no lugar houvesse mais mistérios a ser desvendados e cenas de ação entre os Cullen e os Vonturi (não esquecendo da turma de Jacob).

Lidi – Os personagens do livro O Mundo de Vidro. Eles não tem nome então são chamados no livro como “ele” e “ela”. Todo mundo fala tão bem desse livro, mais quando pego pra ler não consigo passar de 6 páginas. Mais depois vou até o final para ver o que tem de tão legal nisso tudo. rsrs

Pri -Hum… li recentemente o Entre a Mente e o Coração e ODIEI o Arthur.. ele só empatava a vida de todo mundo =P Principalmente do Rico, então meu voto vai pra ele haha Ooo cara mala =P

Tati – Acho complicado pensar em um personagem que não deveria existir, porque são esses personagens que às vezes fazem com que os livros dêem uma avançada e até mesmo impulsionem nossos personagens favoritos. Mas se eu tivesse que escolher um personagem que não deveria existir nem na vida real, o primeiro que me vem à cabeça é o Max, de “Nove Minutos com Blanda”! Depois desse livro, eu não consigo nem lembrar da última vez que passei TANTA raiva com uma criação como passei com ele. Fernanda França, como assim você conseguiu escrever a mais completa e real descrição de tudo aquilo que eu detesto??? Sério, parecia que eu estava vendo o Max na minha frente, todas as vezes que ele aparecia! =D

Leitores:

Yara – Gente, sou fã numero um de Crepúsculo, mas:
Jacob Black… Detesto ele… Sei que em determinados momentos ele é importante na história, mas não consigo aceitar a existencia dele… Sei que muita gente esta querendo me bater, mas odeio ele… Sou TEAM EDWARD FOREVER…rsrsrs Bjs.

É isso pessoal, obrigado por continuarem participando e um obrigado especial à Yara que sempre responde todas a perguntas :11




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


13 Comentários em “E você, Bookaholic? #4”


#1 Claudinha 26-09-2011 - 10:28 -
Google Chrome 14.0.835.186 Windows Vista

Ri demais com as respostas…

Mas achei as perguntas muito difíceis!!! Como assim um personagem que não precisava existir?

Pentágono de HON é o melhor “triângulo” amoroso dos livros xD

Bjus

[Responder]

Já comentou 59 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Nat Puga 26-09-2011 - 15:28 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows Vista

Adorei! E concordo com o joffrey e a Renesmee na categoria personagem que não deveriam ter sido criados, viu?

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.

#3 Yara Prado 26-09-2011 - 19:59 -
Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Ah, essas perguntinhas de dificeis respostas…
Nossa, nem acredito que consegui responder todas… Eu fiquei um bom tempo pensando em cada uma das respostas…

Concordo Tati, o triangulo amoroso de MEUS TRES NAMORADOS é super perfeito tambem…rsrsrs

Ah, gente, eu AMO a SAGA CREPUSCULO, mas não coloquei o Edward, a Bella e o Jacob como meu triangulo amoroso preferido porque eu não considero a existência do Jacob, tá?(Ok, como eu ja escrevi na pergunta de qual personagem não deveria ser criado, eu sei que ele é importante em ALGUNS momentos, mas não aceito a existência dele… Ah,e por favor, os TEAM JACOB, não queiram me bater, tá?rsrsrsrs)

Ah, que lindo, obrigada…rsrsrsrs
Sempre me divirto respondendo as perguntas… Mesmo as que me dão uma dorzinha de cabeça…rsrsrsrs
E eu estava olhando as postagens anteriores, e eu só não participei da primeira…(Porque na época eu ainda era uma criatura sem cultura que não tinha Skoob…rsrsrs)
Brigada…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Lidiane Andrade 26-09-2011 - 20:02 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

hahah’ percebeu que eu e a Yara sempre respondemos Damon Salvatores, né? Não somos fãs, magina. :18 Adorei as respostas, o do triângulo de HON foi bem divertido mesmo, tipo eles são 4 né. hahahahaha

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 14.0.835.187 Windows 7

Verdade Lidi, sempre respondemos o Damon…rsrsrsrs
Mas ele merece, né?rsrsrs
E concordo, nem somos fãs… :18
Bjs.

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 14.0.835.187 Windows 7

Meninas, confesso que comprei o box com os 4primeiros livros de TVD só por causa da série, só li o primeiro e não gostei muito não. Prefiro, e muito, a série. =D

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 14.0.835.187 Windows 7

Infelizmente, só comprei o box com os 4 primeiros tambem… E, ao contrario de voce, eu amei…
Mas eu não assisto a série…
A Lidi ja me falou de um site para assistir, mas não consigo achar tempo…rsrsrsrs
Bastante gente gosta da serie e não gosta do livro…
Acho que devem ser bem diferentes…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Luana 26-09-2011 - 20:28 -
Mozilla Firefox 3.6.22 Windows 7

Nossa teve gente dizendo que um Dia não foi um livro lá muito bom, nossa que pena pois estou super louca pra ler esse livro, apesar de que cada um tem sua opinião.

Bela, Edward e Jacob, é bom mas que dá pena do Jacob dá pelo amor de Deus, aquele pão todo gostando da Bela??? Sem noção né?

Bjs

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 14.0.835.187 Windows 7

Eu tbm estou louco pra ler Um Dia. Mas cada um tem um gosto diferente né…

[Responder]

Larissa responde:

Google Chrome 14.0.835.202 Windows 7

Que pena mesmo! Mas ainda estou louca para ler Um Dia! :28
Não gosto muito de Crepúsculo, mas do Jacob sim! rs E nossa, sem noção de tudo, a Bela é tão sem sal!
Beijos

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 14.0.835.202 Windows 7

Eu acho ridículo Crepúsculo. Me desculpem as fãs mas não dá pra “engolir” aquela história que acaba com a dignidade dos vampiros…
E a Bela então… Blee

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Fernanda Rocha 09-10-2011 - 18:09 -
Mozilla Firefox 7.0.1 Windows 7

Amooo essa coluna…adoro ler as respostas do pessoal… :)

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Tatiana Leite 10-10-2011 - 12:02 -
Google Chrome 14.0.835.202 Windows 7

Tenho que concordar com a Celly: Anjos e Demônios é cansativo. Eu gostei do livro e tal, mas chega uma hora que página vai e página vem e a história não sai do lugar! :34 É muito frustrante! Sem contar que chega O Código da Vinci e você se pergunta: Cadê a Vitória??? :38
E como assim a Débora não gostou de A Última Música? :33 Não é meu preferido, mas é muito bom!

Realmente, Pri, também não consigo me lembrar de outro #TeamFulano antes de Crepúsculo! Eu fiquei super dividida em Lua Nova (Pausa: Meu Deus, eu tenho que ler Amanhecer LOGO! :34 ), mas o Edward é o melhor… Pra mim! Hahahahaha Então vamos fazer o seguinte: O Edward fica comigo e o Jacob é seu! #negociandoficção

Agora vou deixar sublinhado, porque vai que alguém ainda não sabe dessa parte de Amanhecer, né?
Ainda não li Amanhecer, mas concordo que a Renesmee não deveria existir, porque aí o Edward era meu e o Jacob da Priscila.

Eu adoro as participações! :29 Isso está lindo demais, minha gente!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!