skoob category image
E você, Bookaholic? #5
Monday 31/10/2011 às 09:09 863 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Hey, bookaholic’s!!!

Como estão? Estava aqui pensando que  o E você, bookaholic? Completou 5 meses :38 Como passou rápido, não? Parece que foi ontem que eu fiz o meu primeiro post  :04 (Tá bom, isso foi muuuito clichê rsrs) Como vocês já devem ter percebido, esse post deveria ter saído na segunda, mas como o Skoob estava em manutenção só foi possível fazê-lo hoje. Então chega de enrolação e vamos às perguntas do mês de outubro.

Qual você acha que será a nova febre literária?

Equipe

Dana –  Acho que as distopias estão com fôlego total, mas os romances/batalhas “sobrenaturais”, com anjos, espíritos, fadas, elfos, vampiros, talvez não saia de moda tão cedo…

 

Dudu – Com toda a certeza serão Distopias. Como Jogos Vorazes, Feios etc..

 

 

Fer – Acredito que as distopias serão a nova febre. Mas também acho que sereias e dragões podem ficar em alta! Tipo, que não gosta de histórias de sereias? Quem não gostaria de ter um dragão para chamar de seu (eu, pelo menos, só se fosse um Charmander da vida)?

 

Fê Rocha – Eu acredito que seja historias sobrenaturais envolvendo anjos, fadas. Esses seres do mundo da fantasia, acredito que chegaram pra ficar. Também acredito que está chegando devarinho é histórias do estilo aventura-policial, se vai emplacar…aí só depende dos leitores…

 

Lidi – Anjos e Fadas, os lançamentos que estão saindo agora estão relacionados a isso, como a série Hush Hush e o livro Fadas.

 

 

Pri – Acho que ainda estamos na era das fadas né? kkk Tipo, ta saindo bastante coisa sobre isso ainda e eu até gosto (se bem que ainda não li muita coisa sobre o gênero. Mas isso mudará em breve XD)Como grande fã de fantasia, não reclamo de jeito algum :)

 

Tati – Acho que as distopias estão muito populares ultimamente, mas creio que o interesse por fadas e sereias vá aumentar.
Mas os anjos ainda estão com tudo!

 

Leitores:

Josy Tortaro – Concordo com todos!!! Estou adorando temas como anjos e fadas! Mas quero mais sobre sereias! adoroooooooooooooooooooooo.

 

Lilian – Distopias e zumbis mas ainda existem muitos livros de anjos,vampiros fazendo muito sucesso.

 

 

Monica – Acho que os sobrenaturais que misturam um pouco de tudo(anjos, fadas, duendes e etc) e os distópicos e apocalípticos também prometem.

 

Tefinha – Acho que anjos ou futuristas têm sido os temas que mais vejo em livros novos. Exemplo: Jogoa Vorazes, Feios, O Vale dos Anjos, A Batalha do Apocalipse (tá, não é tão novo, mas vale).

 

Yara – Ah, com certeza, anjos e fadas… Ainda não li nada sobre fadas, mas sei que tem…rsrsrs E, ADORO os anjos…rsrsrs Tenho duas séries de anjos e estou doida para terminar elas e começar outras…rsrsrs

 

Qual a capa de livro que você acha a mais bonita ?

 

Equipe:

Dana -Impossível citar uma só… minhas preferidas são: Acontece a cada primavera – Gary Chapman; Minha Vida Fora de Série – Paula Pimenta; Liberte meu Coração – Meg/Mia; A Caminho do Verão – Sarah Dessen; Linhas – Sophia Bennett; O Céu está em todo lugar – Jandy Nelson; Perdida – Carina Rissi; Eterno – Erika Spencer ; Sua Grande Chance – Johanna Edwards.

 

Dudu –  Minhas capas preferidas são: Todas da série Dragões de Eter; Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança; a capa de O Nome do Vento e de O Temor do Sábio e a capa de Ladrões de Elite.

 

Fer – Impossível escolher uma só, sério mesmo! Mas, para mim, as mais mais são:
A Maldição do Tigre (Colleen Houck), Lonely Hearts Club (Elizabeth Eulberg), Liberte Meu Coração (Meg Cabot), Coração de Tinta (Cornelia Funke), Tormenta (Lauren Kate), The Mother-Daughter Book Club (Heather Vogel Frederick), A Música Que Mudou Minha Vida (Robin Benway), O Amor Chegou (Marisa de Los Santos), Love Walked In (Marisa de Los Santos), Luxo (Anna Godbersen), Para Sempre (Alyson Noël), O Garoto da Casa ao Lado (Meg Cabot)!

 

Fê Rocha – Do livro Questões do coração. Adorooo a capa desse livro… :)

 

Lidi – Não dá pra escolher uma só, aliás todos os livros que tem na minha estante tem as capas bonitas. rs, mais vão quatro: Fazendo Meu Filme 1, Anna e o Beijos Francês, Questões do Coração e O Símbolo Perdido.

 

Pri – Por incrível que pareça, eu sou apaixonada por capas de livro sobre Anjos! Pensei bastante e três me vieram a mente, e as três são sobre anjos: Sussurro, Halo e Tormenta! Tem muitas outras na verdade mas essas três merecem destaque, são LINDAS!

 

Tati – Acho IMPOSSÍVEL escolher só uma capa, então essas são algumas das capas mais bonitas, na minha opinião: – Wereworld: A Origem do Lobo, Curtis Jobling – O Entregador de Bonecos, Denis Lenzi – Primavera de Cores, Adriana Brazil – Julieta imortal, Stacey Jay – A Maldição do Tigre, Colleen Houck (ao vivo é MUITO linda!) – A Sensitiva, Hannah Howell – Entre o Céu e a Montanha, Will North (já perceberam como os livros portugueses têm capas maravilhosas?) – Minha Vida Fora de Série, Paula Pimenta – Se Você me Visse Agora, Cecelia Ahern – A Caminho do Verão, Sarah Dessen – A Chave para Rondo, Emilly Rodda – Branca como Leite, Vermelha como Sangue, Alessandro D’Avenia – Sing Me to Sleep – Angela Morrison – The Summer Before Boys, Nora Raleigh Baskin – Perdida, Carina Rissi – Tatuagem, Jennifer Lynn Barnes – Destino, Ally Condie – Louco aos Poucos, Libba Bray – Breathing, Cheryl Renée Herbsman – Eu, Ricky Martin (=P) – Sábado Sem Noção, Luisa Plaja – Imaginary Girls, Nova Ren Suma – A Pirâmide Vermelha, Rick Riordan – Baby in Boyland, Jody Gehrman – A Pousada do Fim do Rio, Nora Roberts – Santuário, Nora Roberts – Resgatado pelo Amor, Nora Roberts – The Secret Life of Prince Charming, Deb Caletti – Tweenty Boy Summer, Sarah Ockler – Taken By Storm, Angela Morrison – Fixing Delilah, Sarah Ockler – Delirium, Lauren Oliver – Antes de Te Esquecer, Melissa Hill – The Unbecoming of Mara Dyer, Michelle Hodkin – Luxo, Anna Godbersen – Louras Zumbis, Brian James – A Mulher do Viajante do Tempo, Audrey Niffenegger – Souvenir, Therese Fowler – O Garoto da Casa ao Lado, Meg Cabot (a capa da época que ainda era a Record que editou)- A Música que Mudou Minha Vida, Robin Benway – Os Diários de Carrei, Candace Bushnell – Ler, Viver e Amar em Los Angeles, Jennifer Kaufman, Karen Mack – O Livro Perdido das Bruxas de Salem, Katherine Howe – Muito Mais Que Uma Princesa, Laura Lee Guhrke – Crepúsculo, Stephenie Meyer (tem como NÃO gostar das capas dessa série??)
Acho que, depois da minha olhada no Skoob, essas são as minhas preferidas! \o/

 

Leitores:

 

Cíntia Mara – São muitas, então vou colocar só dos livros que eu tenho. Sisterhood Everlasting – Ann Brashares; To die for – Sandra Byrd; Canary Island Song – Robin Jones Gunn; Questões do Coração – Emily Giffin; Amor de Redenção – Francine Rivers; The Gift – Cecelia Ahern; Pièce de Résistance – Sandra Byrd; Insaciável – Meg Cabot; Entre o amor e a amizade – Bianca Briones; Fazendo meu filme 3 – Paula Pimenta; A última música – Nicholas Sparks; Jane Eyre (Edição da Best Bolso) – Charlotte Brontë; As crônicas de Nárnia (Volume único) – C. S. Lewis; A mulher do viajante no tempo – Audrey Niffenegger; Bela aos olhos de Deus – Elizabeth George; Como quiseres, Senhor – Robin Jones Gunn; Todas as capas antigas da série Diário da Princesa – Meg Cabot
Todas as capas da série Deixados para Trás.

 

Lola -Não consigo escolher uma só! *_* As três que mais acho lindas: Sob a luz da Lua – Andrea Cremer/ Galera Record; Banidos – Sophie Littlefield / Editora Underworld; Paganus – Simone O. Marques / Alcanti

 

Nats – Sete Vidas, das gêmeas Sperandio :)

 

 

Nessa – Destino; A Hospedeira; Água para Elefantes; Um Dia ( a nova capa *o* );  Não sou esse tipo de Garota; Calafrio; Liberte Meu Coração;  Firespell *-*

 

Yara – Nossa, uma só? Ah, não dá…  Questões do Coração Beijada por um anjo. (1,2,3 e 4)  Não sou este tipo de garota… (Acho super linda!!!) Tudo aquilo que nunca foi dito. Soul Love.  SussurroCrescendoO caçador de pipasLadrões de elite… E muitas outras…rsrsrs

 

Se você pudesse mudar o final de um livro ou de uma série, qual seria?

 

Equipe:

 

Dana – Sei que tem alguns que eu gostaria de mudar o fim… mas no momento me ocorre dois: Série Crepúsculo; Se eu ficar (queria +).

 

Dudu – Queria mudar o fim de Especiais. Queria que o final fosse mais empolgante.

 

 

Fer – Mudaria o final de Louras Zumbis. Eu ODIEI a forma como tudo terminou, e já nem estava gostando do livro, então foi praticamente um balde de água fria quando eu vi o que aconteceu.
Tirando esse, não sei se mudaria algum outro final. Provavelmente não, porque mesmo quando eu não gosto muito do que acontece, eu entendo que ele precisava ser do jeito que é para ficar legal… ^^

 

Fê Rocha – Não teria uma historia para mudar o final. Cada uma tem sua essência mesmo que não agrade o final. Pelo menos por enquanto, não gostaria de ter mudado nenhum final.

 

Lidi – Não me lembro de nenhum livro agora, que eu queira mudar o final. Acho que não tem essa necessidade.

 

 

Pri – Eu mudaria o fim de 72 Horas Para Morrer, do Ricardo Ragazzo que resenhei no blog. Eu ADOREI o livro, adoro o gênero mas gostaria que o desfecho da trama fosse um pouco diferente… Mas a narrativa dele é incrível, ainda assim vale a pena XD

 

Tati – Eu com certeza faria algumas alterações no final de Louras Zumbis, do Brian James. Não posso falar muito para não soltar spoiler, mas coisas muito importantes ficaram sem explicação e o final é a única parte com MUITA ação. Eu com certeza desenvolveria mais aquele final, que passou muito rápido, responderia algumas dúvidas e, quem sabe, tornaria esse livro uma série (nem que fossem apenas dois livros)!

 

Leitores:

 

Bárbara – Eu costumo dizer que não gosto muito de pensar em mudar o final de um livro. Por escrever, sei que é chato quando alguém diz: “ah, mas esse final?” como se fosse a pior coisa do mundo. Então leio apenas esperando que o final seja de um jeito que eu espero. Mas se isso não acontece, não vejo problemas. Por isso não mudaria final de livro nem de série alguma.

 

Cíntia Mara – Sisterhood Everlasting (Ann Brashares) e Coming Attractions (Robin Jones Gunn)

 

 

Lu – Harry Potter, calma, não me julgue ainda, eu gostei do final, mas eu preferia [SPOLIER] que ao invés de o final ser eles adultos [/SPOLIER] mostrasse tipo o que aconteceu depois daquela cena, na idade que eles estavam.

 

Yara – Ah, acho que não mudaria o final de nenhum livro, pois iria perder a personalidade… Quer dizer, iria mudar o sentido daquilo que o autor (a) quis passar… Então, acho que não mudaria…

 

Você abandona livros?

Equipe:

Dana – É muitíssimo raro eu abandonar um livro. Detesto mesmo ter que fazer isso, às vezes leio empurrando, mas leio. Acho que meu índice de abandono também não é muito alto porque eu só adquiro livros que eu sei que vou gostar pela sinopse, resenhas, pois mesmo que não seja garantia dá muito certo. Até hoje só abandonei livros que comecei a ler por “acidente” e emprestados na biblioteca.

 

Dudu – Hoje em dia eu não abandono nenhum livro, mesmo porque a maioria dos livros que leio eu pesquiso antes e mesmo que eles seja meio chatinho eu vou até o final. Eu já abandonei alguns livros mas foi por esses livros não me chamarem tanta atenção e eu querer ler outros livros na frente deles. rsrs

 

Fer – Geralmente não. Mesmo que a leitura esteja sendo só à base de força de vontade, eu dou o meu máximo para terminar. Mas quando eu estou com um livro e fico com preguiça e desanimada só de pensar em pegar o tal livro para continuar, penso se às vezes não seria melhor deixá-lo. Já abandonei 7, sendo que somente dois eu daria uma segunda chance. O resto… Nem pensar!

 

Fê Rocha – Até hoje só abandonei um. Não gosto de fazer isso, e provavelmente não farei mais…vou ler o livro (que eu estiver lendo no momento) até o final…peguei o costume da leitura agora, não me vejo mais abandonando nenhuma leitura mais. Na época que larguei o único livro que não terminei a leitura eu estava há mesessssssssss sem ler um livro…acho que foi por isso…não estava no pique da leitura ainda.

 

Lidi – Não exatamente, os livros que eu não consigo ler mesmo de tão ruim que é, eu paro por um tempo e depois vou lendo aos poucos. Eu considero que já abandonei O Símbolo Perdido, mais na verdade eu nem tive a vontade ler, só li as primeiras 10 páginas e achei ruim. rs.

 

Pri – Muito muito muito muito muito difícil acontecer. Até hj só abandonei dois e um deles assim que tiver chance pretendo retomar a leitura. Mesmo que seja pra não gostar até o final, procuro ler até o fim para pode opinar com certeza se realmente não gostei, afinal, não da pra ter uma opinião formada por algo que não se conhece direito, certo? ;)

 

Tati – Eu não gosto de abandonar a leitura, porque sempre sinto que estou deixando de lado algo que pode melhorar – é como se eu desistisse de uma pessoa, por exemplo. Mas tem livro que parece implorar por uma abandono! Então, quando eu estou lendo e o livro não me empolga, eu dou sempre algumas chances, pra ver se nas próximas vinte páginas, por exemplo, ele vai melhorando.

Mas se ele for daqueles que me dão sono, por exemplo, e que eu nunca consigo nem dar a tal chance (porque caio no sono antes), eu tenho que deixá-lo de lado. É como se fosse um abandono, eu sei, mas eu sempre mantenho em mente que esse livro só não foi tão agradável porque ainda não chegou o momento certo para ele ser lido. E aí eu conto com a possibilidade de ler ele novamente em alguns meses ou anos. =)

 

Leitores:

Cynthiazinhaa – Depende, confesso que tive uma imensa vontade de abandonar Paixão da Lauren Kate por um tempo, mas me forcei a ler e terminei. No final o livro nem foi tão detestável assim.
Mas quando um livro não melhora de maneira alguma, abandono.

 

Débora – Odeio deixar livros pela metade então, se eu compro o livro por vontade própria, forço até o final mesmo que esteja muito ruim. E o pior é que as vezes até compro a conyinuação, por esperança de que melhore. É o caso de Fallen e A Última Música. Costumo abandonar livros que comprei para a escola, caso eles se tornem desnecessários e eu realmente não goste. Foi o que aconteceu com O Mundo de Sofia, Banquete com os Deuses e 1984. Realmente me esforcei para ler esses livros e eles realmente me decepcionaram. GMFMC eu abandonei por ensinar coisas erradas e por ter muitos erros de português, além de a história ser muito infantil.

 

Diana – Só aconteceu uma vez, não tenho costume de fazer isso, mesmo quando um livro não esta assim tao bom, eu vou lendo aos poucos mas termino,confesso que quando uma historia não me agrada fica dificil ler, ainda mas quando você põe uma enorme expectativa no livro e ele acaba não sendo nada daquilo.

 

Isa – Leio 1/3 do livro mais ou menos e se por acaso continuar insuportável abandono. Mas é raro acontecer.

 

 

Larys – Eu ODEIO abandonar um livro! Me sinto… “fraca” por não ir até um final, pois para mim um livro sempre tem um lado bom. Mas tem livro que eu simplesmente não acho a parte boa dele! Sei que tem. Mas não aguento mais procurar que desisto… Mas sempre digo pra mim mesma que um dia tentarei de novo!

 

Lu – Leio até o fim mesmo que seja péssimo. E aliás, minha opinião sobre a qualidade do livro costuma ir mudando. Por exemplo, o último livro que li: “O Diabo Veste Prada”. As dez primeiras páginas são legais, aí até metade do livro li arrastando a leitura querendo parar de ler. O livro estava um lixo, repetitivo, monótono, sem história ou propósito. Porém, mais ou menos do meio para o fim, a história se anima de novo e até que valeu a pena ler. Mesmo odiando o final, me senti bem por não tê-lo abandonado precipitadamente.

 

Monica – Não costumo abandonar. Mesmo não gostando do livro insistir em chegar ao fim, vai que ele melhora. E se você não conhece a historia toda como vai ter uma opinião de verdade?

 

Nats – Quando tá insuportável demais, eu paro de ler sim. Aí, quando a fila de livros acaba, dou uma nova chance ao abandonado :)

 

Yara – Nossa, é muito dificil isso acontecer… Normalmente vou até o fim… Por mais chato que seja, não gosto de deixar pela metade…

 

 

Gostei muito das respostas de vocês,muito criativas!! Obrigado por continuarem respondendo, e fiquem ligados que já vem pergunta nova por ai  :04







Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


14 Comentários em “E você, Bookaholic? #5”


#1 Yara Prado 02-11-2011 - 21:32 -
Google Chrome 15.0.874.106 Windows 7

Ah, que orgulho…

Respondi todas de novo!!!
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Óticas 03-11-2011 - 11:08 -
Google Chrome 15.0.874.106 Windows 7

Ótimo. =D

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Fernanda Moreira 03-11-2011 - 14:49 -
Mozilla Firefox 7.0.1 Windows XP

Adorei!!

Também acho que anjos e futuristas vão ser a tendência do momento.

E mudaria o final de Diários de Vampiros e Imortais, mas deixa eu explicar. Na verdade não mudaria o final das séries até pq parei no segundo livro em uma e no primeiro na outra e foram os únicos que abandonei. Aliás, nem mudaria, só não gostei.

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 15.0.874.106 Windows 7

Eu tbm não gostei do primeiro livro de Diarios do Vampiro, prefiro a série =D

[Responder]

Fernanda Moreira responde:

Mozilla Firefox 7.0.1 Windows XP

Também prefiro a série. Porque a única coisa que tem semelhante do livro são os nomes dos personagens…

[Responder]

Você já comentou 39 vezes.

#4 Larissa 04-11-2011 - 11:48 -
Google Chrome 15.0.874.106 Windows 7

Ah! Adoro essa coluna do blog!
É legal conhecer um pouquinho mais sobre cada um! :29
Beijos.

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 15.0.874.106 Windows 7

Muito obg, Larissa. =D
Eu tbm adoro ver quando todo mundo responde =D
Bjs

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Amanda Faustino 04-11-2011 - 16:23 -
Google Chrome 15.0.874.106 Windows Vista

Com certeza livros sobre anjos e fadas vão bombar. E agora a editora Arqueiro publicou um livro sobre tigres, vai que pega?! rs

Eu concordo com Dana em mudar o final da saga Crepúsculo. Eu acho que foi bem estranho. rs Bem que podia ter mais um livrinho pra contar como está sendo a vida de vampira da Bella e o que anda acontecendo entre Jacob e Rennesme (assim que escreve?).

Beijos, Book and Cupcake

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Raquel Pereira 04-11-2011 - 20:37 -
Google Chrome 15.0.874.106 Windows XP

Eu também acho q as fadas estão chegando com tudo e serão a nova sensação.

Bjok

[Responder]

Já comentou 51 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Bruna 05-11-2011 - 01:11 -
Safari 534.51.22 Mac OS X 10.7.2

gente… fiquei impressionada. assim que eu entrei no blog e comecei a vasculhá-lo eu vi o blog dos meus sonhos!! eu sempre quis fazer um blog sobre livros e tal, mas eu nao tenho conhecimento nenhum de programaçao, mas o que eu imaginava na minha cabeça é IDÊNTICO ao seu! lindíssimo! parabéens : )

beeijos

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 15.0.874.106 Windows 7

Seja bem vinda Bruna!
Que bom que gostou do blog.

[Responder]

Natália responde:

Google Chrome 15.0.874.106 Windows 7

Olha, eu acho que pra um blog ser bem feito, o autor precisa entender sobre o assunto. O design é o de menos! Se o conteúdo for bom, vai atrair público. Conheço vários blog com layout xexelentos com milhares de seguidores (obviamente, depois eles costumam contratar um especialista quando o blog cresce muito) e outros todo arrumadinhos com poucas visualizações, simplesmente porque o conteúdo é ruim.

Se você gosta de livros e quer muito fazer o blog, faça-o! De coração :)

Beijo!

[Responder]

Você já comentou 9 vezes.

#8 Fernanda Leite 08-11-2011 - 21:29 -
Google Chrome 15.0.874.106 Windows 7

Como é gostoso ver a opinião de todo mundo! :12
Depois que a Cíntia Mara falou que mudaria o final de Sisterhood Everlasting, eu parei pra pensar… E acho que mudaria também! Eu gostei, mas achei que seria muito mais legal, sabe?

PARABÉNS pelos 5 MESES de coluna, Dudu! Muito sucesso pra você! :29

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Tatiana Leite 05-12-2011 - 19:10 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Esse recesso do Skoob me deixou com os cabelos em pé! :34 Foram dias terríveis, de solidão… Tah, exagero meu, mas fiquei me sentindo muito incompleta! Principalmente porque eu queria atualizar as minhas leituras e não podia!
E já são 5 meses de sucesso, né? Eu adooooro as perguntas no Skoob e sempre fico quebrando a cabeça pra responder da maneira mais completa que posso!
E o pessoal é bem guerreiro no assunto abandonar livros, né? É mesmo muito complicado fazer isso, mas tem livros que parecem pedir isso!
Acho que as distopias são unanimidade, né? E quantas capas LINDAS! :23 Babei muito aqui!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!