skoob category image
E você, bookaholic? #9
Monday 27/02/2012 às 09:30 813 Views Arquivado em: E vc Bookaholic?

Oii bookaholics!! Tudo bem com vocês?

E o carnaval? Leram muito ou caíram na farra? kkk Esse mês só tivemos duas perguntas no grupo, porque quase ninguém respondeu as perguntas! =O Agora eu pergunto. Foi por causa do carnaval? Espero que seja, mesmo porque quero ver vocês TODOS respondendo as perguntas do mês que vem, viu? Humpf…Vamos então, às perguntas do mês de fevereiro.

Quantas horas você costuma ler por dia?

Equipe:

Dana – Não saberia dizer, assim, exatamente. Tem dias que eu leio 30 minutos, outros 3 horas, tem dia que não consigo ler nem 10 minutos… depende muito do livro, se ele é empolgante ou não, e, também, da quantidade de afazeres.

Dudu - Eu costumava ler, no mínimo, 1 hora por dia. Mas agora como estou (quase) o dia inteiro estudando, nem sempre fico com vontade de ler. E isso me mata! Mas é por volta de umas 2/3 horas por dia.

Fer – Difícil dizer, porque depende muito de como está o meu dia, se tenho muita coisa para fazer ou não… Mas agora que a faculdade começou, eu leio pelo menos uns 10 minutos por dia, quando estou no intervalo de uma aula para outra. Aí, quando chego em casa, tenho as tarefas pra fazer, essas coisas… Então nem sempre dá. =/

Fê Rocha – Antes de começar a trabalhar eu lia acredito que umas….3 horas por dia. Mas agora que estou trabalhando depende muito…em dias que chego hiper cansada, leio meia hora e caio no sono, nos dias que estou mais disposta (entenda-se como: nem tão cansada) leio durante 1h, 1h30 antes de dormir.

Lidi - Não faço a menor ideia. Tem dia que eu não tenho vontade nenhuma de ler um livro, mais tem dia que eu fico horas e horas lendo eles. Depende muito do livro e da minha vontade.

Pri – Eu não tenho um tanto fixo de horas que me obrigo a ler por dia, na verdade acho que depende bastante de quanto o livro me prende… Mas no geral, uns 40 minutos na hora do almoço e mais 1h ou 2h à noite.

Tati Hmmm… Nunca parei pra contabilizar… =) Normalmente, eu não leio todos os dias, porque costumo fazer muitas coisas. Gosto de ficar só ouvindo música e tendo meus devaneios, fico com os meus pais, saio um pouco, limpo a casa e vejo televisão também, então não sou muito dessas leitoras que dedica cada segundo para a leitura – apesar de achar isso muito legal e de querer tentar algum dia!
Mas pensando nos dias que eu leio… Bom, depende. Se é no final de semana (leia-se: domingo), eu passo a tarde toda e uma parte da noite também, o que daria umas 6 ou 7 horas, mas se eu for pensar nos dias de semana, que normalmente são mais corridos, eu leio entre umas duas e quatro horas!

Leitores:

Mari- A quantidade de horas que passo lendo depende muito do tempo disponível que tenho. Gearalmente quando está na época de provas eu leio pouco. Mas quando fica um pouco mais calmo consigo conciliar as tarefas com a leitura de um livro…
Em época de férias eu leio bastante, só que na verdade nunca cheguei realmente a contabilizar as horas rsrsrs

Yara – Hum, não tenho um tempo certo…
Quando estou na escola, leio no intervalo de uma aula e outra, durante algumas aulas (mas só faço isso quando já terminei a lição =P), durante o intervalo (só quando estou no final do livro…) e no caminho de ir e voltar da escola, ou seja, mais ou menos 4 horas por dia.
Quando estou em casa, leio bem mais… Mais ou menos umas 5 ou 6 horas…
Mas lembrando que não é sempre assim…
Tem vez que esta uma correria tão grande com tudo que só leio alguns minutinhos, ou nem leio. =(

Qual sua citação preferida?

Equipe:

Dana – Lauren decidiu contar-lhe uma história, um jogo para distraí-lo. Pediu que imaginasse ter ganho um concurso, cujo prêmio era o seguinte: todas as manhãs um banco abriria uma conta para ele com 86,400 dólares. Mas como todo jogo tem suas regras, este tinha duas.
— A primeira regra é que tudo o que você não tiver gasto ao longo do dia, vão retirá-lo de você à noite. Você não pode fazer truques, não pode transferir esse dinheiro para outra conta, só pode gastá-lo. Mas, na manhã seguinte, o banco abre outra conta para você com 86,400 para esse dia.
— A segunda regra é que o banco pode interromper este jogo sem aviso prévio. Em qualquer momento, pode dizer a você que terminou, que cancelou sua conta e não vai abrir outra. O que você faria?
Arthur não entendia.
— Mas você é muito ingênuo, homem, é um jogo. Todas as manhãs, ao despertar dão a você 86.400 dólares com a única condição de que o gaste durante esse dia, pois o saldo não utilizado será retirado quando você for dormir. Mas esse dom do céu ou esse jogo pode acabar a qualquer momento, você compreende? E a pergunta é o que você faria se você estivesse em tal situação?
Ele respondeu espontaneamente que o gastaria todo no que quisesse e que faria muitos regalos a pessoas queridas. Empregaria até o último centavo que lhe desse o “banco mágico” em levar felicidade à sua vida e à dos que o rodeavam.
— Incluindo pessoas que não conheço, porque acredito que não possa gastar comigo e com meus seres queridos 86.400 dólares por dia. Mas, onde você quer chegar?
— Este banco mágico todos o temos – disse ela. – É o tempo. A antena da abundância dos segundos que passam.
— Todas as manhãs, ao despertar, nos abonam com 86,400 segundos de vida em nossa conta para esse dia, e quando dormimos à noite, zera. E segue; o que não se viveu nesse dia, está perdido, ontem acaba de passar. Todas as manhãs se repete esse prodígio, mas jogamos com essa regra inevitável: o banco pode cancelar a conta a qualquer momento, sem aviso prévio; a qualquer momento, a vida pode terminar. O que fazemos, pois, com nossos 86.400 segundos diários? Não são mais importantes alguns segundos de vida do que alguns dólares?

E se fosse verdade – Marc Levy

Dudu - Eu tenho minha citação que nunca vou esquecer que é: Você pode olhar para frente, em direção ao futuro, e para trás em direção ao passado, mas o presente se move em um velocidade tão excessiva que mal dá para absorver.( Fablehaven) E esse ano eu comecei um “projeto” de anotar todas minhas citações e pensamentos sobre os livros que leio em um caderno que hoje já ta cheio de escritos kkk mas mesmo assim é difícil…. muito difícil escolher só uma então eu escolhi uma do último livro que li kkk: ” Os maiores idiotas são às vezes mais espertos do que os homens que deles riem” ( Tormenta de Espadas) e ” Se algum dia conhecer um homem que está tentando  afogar as mágoas, faça a gentileza de informá-lo que as mágoas sabem nadar.” ( O Poder dos Seis)

Fer Vejam bem, eu não tenho o costume de ter citações gravadas na memória nem nada, mas quando se trata de Orgulho e Preconceito, tenho algumas anotadas em um papel que anda comigo sempre!

“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna deve estar necessitando de uma esposa”.
“No fundo, não há prazer que se compare ao da leitura! Basta ver a facilidade com que uma pessoa se farta de tudo o que não seja um livro! Quando tiver minha cassa, sentir-me-ei perdida se não dispuser de uma boa biblioteca.”.
“Em vão tenho lutado, mas de nada valeu. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e permita-me dizer-lhe que a admiro e a amo ardentemente”.
“Sei que é generosa demais para fazer pouco caso de mim. Se seus sentimentos são ainda os mesmo que manifestou em abril passado, diga imediatamente. Meu amor e meus desejos permanecem inalterados; mas basta uma única palavra sua para que nunca mais lhe fale no assunto”.

Fê Rocha – Tenho uma em especial que adorooo: “Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado” (Tolkien- O Senhor dos Anéis)

Lidi - Tem muito mais, só que eu peguei as que fazem um sentido verdadeiro. “Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado, não” (Sussurro) “A Prática leva á perfeição” (Silêncio)

Pri – Tenho várias, mas a que me vem a mente agora é: “Sabe, Harry, sempre fui bom em tornear frases. As palavras são a maior fonte de magia. Elas podem prejudicar ou mudar a vida de alguém”, do nosso querido Alvo Dumbledore :)

Tati - Sabe que eu não tenho uma citação preferida? Aliás, nem sou muito de anotar as citações que gosto e, normalmente, elas vão se perdendo com o passar do tempo. Mas gosto de pensar que todas elas me serviram para crescer e para apreciar cada vez mais a leitura!
Então, resolvi procurar uma boa citação de um livro que já li e gostei bastante, que é Um Amor para Recordar, do Nicholas Sparks. E acabei escolhendo duas! Não são daquelas citações que nos fazem refletir, mas eu simplesmente gostei MUITO delas:

“As luzes estavam suaves, enquanto a cantora começou uma melodia lenta, segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida havia sido tão perfeita e, ao mesmo tempo, sabendo que não.
Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado.” – Página 145
” – Quando disse que estava rezando por você – ela disse, finalmente -, do que pensou que eu estava falando?” – Página 169 (momento OWN!)

Leitores:

Yara – Nossa, difícil, heim?
Selecionando algumas…rs “A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida.” (A última música.)

“O amor é um erro nocivo, e sua cúmplice, a esperança, uma ilusão traiçoeira.”(A cidade do sol)

“O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossivel. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.” (Lua nova)

“Lamentava talvez a viagem,não o destino.” (Querido John.)

Tem muitas outras, mas não lembro todas agora… E minha resposta ficaria enorme, então deixa para a próxima…rsrs

Ah, e como tivemos poucas respostas esse mês e quase ninguém colocou suas perguntas lá no Pergunte Você! E como eu tenho um coração bão kkk Eu escolhi uma pergunta de cada uma das duas pessoas que deixaram a pergunta lá e como era para eu ter elegido a melhor pergunta no mês passado essas duas pessoas, que são a Tati e a Yara, vão ganhar o kit. E não sei se vocês se lembram, mas a pessoas que tiver o maior número de perguntas elegidas ganhará, no fim do ano, um livro! Então não deixem de perguntar! Ah! e aproveitem e respondam as perguntas delas: Aqui e aqui =D




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


7 Comentários em “E você, bookaholic? #9”


#1 Dhyan 27-02-2012 - 09:57 -
Safari 534.52.7 Mac OS X 10.7.2

Ressaca.

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#2 Tefinha 27-02-2012 - 13:24 -
Safari 534.52.7 Windows 7

Citação favorita:

Não diria que é a minha favorita, mas uma que vai ficar na minha cabeça por muito tempo é: “Nunca é tarde demais pra segundas chances.” do livro Antes Que Eu Vá, de Lauren Oliver.

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#3 Sandro Honorato 27-02-2012 - 15:53 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows Vista

Olá :)
Confesso que leio pouco…aproveito mais pra ler nos finais de semana…uma hora ou mais :)

Abraços

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#4 Amanda Faustino 27-02-2012 - 16:39 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows Vista

Eu tenho poucas horas pra ler, porque eu fico no computador o dia inteiro e esqueço do livro. Ás vezes pego o livro e leio enquanto estou no computador, rs. E leio a noite, um capítulo a noite e só. Mas quando o livro me prendi falo que vou ler só mais um capítulo e acabo lendo 5 de uma vez. :05
Não tenho uma citação favorita. E não guardo nenhuma na cabeça, kk. Costumo marcar em papeizinhos. Mas nem sempre foi assim, antes eu não marcava, comecei a marcar esse ano.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Yara Prado 27-02-2012 - 20:21 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Ah, meu Deus, como pode?! Eu esqueci a frase de Um amor para recordar!!! A mesma que a Tati colocou…
” – Quando disse que estava rezando por você – ela disse, finalmente -, do que pensou que eu estava falando?” – Página 169
Bom, eu disse que tinha muitas…rsrsrs
Ah, estou toda orgulhosa de ter minha pergunta lá no Skoob…rsrsrs
E obrigada Dudu…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Fefa 28-02-2012 - 21:28 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Oii!! Adorei as citações! Principalmente das da Tati e Yara.

E quando comecei a trabalhar comecei a ler menos também. =/

Bjos

[Responder]

Você já comentou 39 vezes.

#7 sabrina coutinho 29-02-2012 - 10:53 -
Google Chrome 17.0.963.56 Mac OS X 10.6.7

Acho que fui a única pessoa que estava lendo durante com carnaval em Salvador. Consegui terminar o “A menina que brincava com o fogo” e ainda ler um da Meg Cabot (Sorte ou Azar?). Afinal combinei diversão com leitura e deu muito certo :)

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.