resenhas category image
Tiro Certeiro
Thursday 22/03/2012 às 10:12 2413 Views Arquivado em: Resenhas

Se fosse pela capa, eu provavelmente passaria reto por ele em qualquer livraria; mas ainda bem que resolvi ler a sinopse e mais ainda, devorar a história. Este livro é um verdadeiro deleite aos fãs de ação e aventura; John é uma espécie de Jack Bauer versão espião industrial e a parte que mais gostei com certeza foi assistir o desajeito do protagonista ao lidar com os dois adolescentes. Jade é uma garota incrível, super ligada em esportes e bem estar enquanto Rich é esperto, super inteligente e fã de batata frita. Os três juntos parecem tão diferentes que num primeiro momento é difícil acreditar que eles se dariam bem, mas nada como uma boa dose de aventura para aproximar os irmãos e o recém descoberto papai… Nunca tinha lido nada de nenhum dos autores mas depois deste livro quero ler muito mais! Higgins eu já conhecia de nome pelos inúmeros best-sellers e quanto a Richards, nunca tinha ouvido falar, mas logo me identifiquei quando descobri que ele era o autor da aclamada série Doctor Who. Parceria de super sucesso que você não pode deixar de ler! Recomendado, com certeza!  :28

A História

Perder a mãe subitamente aos 15 anos já é uma coisa bem complicada, quando se descobre que sua vida vai mudar muito pois agora você tem que morar com o pai que você nem sabia que tinha, talvez seja um pouco pior… Mas é exatamente o que acontece com os gêmeos Jade e Rich. John aparece durante o velório da mãe dos meninos tão surpreso quanto eles, pois também acabara de descobrir sobre a existência deles. John é um homem cheio de mistérios e seu trabalho parece ser algo mais secreto ainda. Ele sempre viveu sozinho e a ultima coisa que poderia imaginar é ter que lidar com dois adolescentes… Ainda mais agora que ele está envolvido em um trabalho perigosamente secreto… Mas que trabalho é esse afinal que John parece esconder debaixo de 7 chaves? É claro que isso vai despertar a curiosidade de Rich e Jade, e é claro que temos confusão a vista… aos fãs de ação e aventura, é um livro imperdível!

Os Autores

Jack Higgins nasceu em 1929, na Inglaterra, e morou em Belfast até os 12 anos de idade. Parou de estudar aos 15 anos e foi soldado do Royal Service Guards na fronteira da Alemanha Ocidental durante a Guerra Fria. Depois dessa experiência, teve atividades variadas, como ajudante de circo, motorista de caminhão, escriturário, professor de ensino fundamental, médio e superior. Foram vendidos mais de 250 milhões de exemplares de seus romances, que foram traduzidos para 55 idiomas e muitos deles adaptados para o cinema.

Justin Richards é autor de dezenas de livros, entre eles muitos romances das séries Doctor Who, The Death Collector e Invisible Detective. Richards trabalhou em informática antes de passar a ser escritor e editor em tempo integral. Também escreveu para teatro e cinema.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: [rating:3/5]
História: [rating:4/5]
Narrativa: [rating:4/5]
Skoob: Tiro Certeiro
Autores: Jack Higgins e Justin Richards
Editora: WMF Martins Fontes




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








5 Comentários em “Tiro Certeiro”