resenhas category image
Todas As Estrelas do Céu
Tuesday 22/06/2010 às 12:20 1465 Views Arquivado em: Resenhas

Há muito tempo um romance nacional não me prende tanto. Alias, estou sendo generosa, na verdade não me lembro de nenhum outro que tenha me causado tal efeito. Eu diria que este é um livro com três protagonistas: Carol, Leandro e as estrelas. Sim, as estrelas… Desde a arte da capa e toda a diagramação do livro (maravilhosa, alias), os capitulos e tudo mais, colocam as estrelas como espectadoras de um romance doce e complicado, como o proprio autor, Enderson Rafael menciona. Alias, reforço a descrição feita pela Paula Pimenta na orelha do livro como Romeu e Julieta as avessas; pensamos sempre nos amores impossiveis como distantes, diferentes ou rivais. Este, é um maravilhoso exemplo de que as vezes a proximidade e a igualdade podem ser tão complicada quanto (ou mais…) do que as tais diferenças. Carol e Leandro não dividiam apenas um sobrenome, eles dividiam uma alma. Um amor lindo, puro, daqueles que nos fazem perder o folego nas entrelinhas.
Não conseguiria citar um trecho marcante (eu teria que trascrever aqui o livro inteiro, ou pelo menos uma boa parte dele rss) pois o livro é repleto das habeis palavras de Enderson Rafael, ele as molda e usa com uma maestria incrivel, envolvente, interessante, quase mágica. Um romance “pé no chão”, parte de uma realidade que pode ser vivida por qualquer um, com pessoas absolutamente reais, imperfeitas, que depois de algumas páginas você praticamente já imagina que as conhece há muitos anos…
Li o livro em uma unica tarde (não consegui larga-lo por um instante desde que abri a primeria página)e digo mais: se este foi o primeiro romance do autor na “inexperiencia” de seus 19 anos, mal posso esperar para ver o que vem por ai. Digo com toda a convicção do mundo que todas as resenhas positivas e elogios que se espalham pela internet não são mera rasgação de seda… O Brasil tem sim ótimos escritores que infelizmente não recebem o conhecimento que merecem. Desejo do fundo do meu coração que isso um dia mude, afinal, são grandes autores como o Enderson que me dão orgulho de ser brasileira. Gostaria de ler todos os livros do mundo para encontrar entre eles preciosidades como este; se eu não conseguir ler todos, bom, que eu leia pelo menos os equivalentes a todas as estrelas do céu…

A História

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

“Todas as estrelas do céu”. Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

Resenha do Skoob

O autor


Enderson Rafael é formado em publicidade mas como ele mesmo se descreve “Não Praticante”. Trabalha como comissário de voo e escreveu o “Todas” quando tinha apenas 19 anos. Antes de lança-lo, publicou outro livro: “Propaganda e Marketing – Para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes” este dentro de sua área de formação. Está escrevendo/revisando outros dois livros então podemos esperar por boas noticias em breve :28

Minhas Observações

Capa e Projeto Gráfico: [rating:5/5]
História: [rating:5/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Site Oficial: http://todasasestrelasdoceu.com.br
Blog do Autor: Enderson Rafael
Skoob: Enderson RafaelTodas As Estrelas
Você vai gostar se também for fã de: romances (não encontrei nenhum em particular pra relacionar aqui, acho que ele é meio “único” rss)




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








21 Comentários em “Todas As Estrelas do Céu”